Demografia dos animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por skarpzinho em 21/03/2015, 02:48.
Páginas (47): 1 ... 43 44 45 46 47
467 respostas neste tópico
 #441
(08/02/2020, 00:20)Roxas Escreveu: Nem eu nem você sabemos. Particularmente eu acho pouco provável que isso tenha acontecido no caso de Haikyuu, não sei nem dizer quando que isso começou, se foi depois do anime ou antes.

HAHA! Tu acha que a fórmula usada por esses animes de esporte pra fujoshis que saem em revista shonen é só coincidência? Tá tendo dezenas de "coincidências" onde mangás que deveriam ser pro público masculino estão sendo lidos basicamente por donas?
Responder
 #442
(08/02/2020, 00:24)rapier Escreveu: HAHA! Tu acha que a fórmula usada por esses animes de esporte pra fujoshis que saem em revista shonen é só coincidência? Tá tendo dezenas de "coincidências" onde mangás que deveriam ser pro público masculino estão sendo lidos basicamente por donas?

É apenas a minha impressão no caso de haikyuu, público-alvo não é público alcançado, como naquela imagem que foi postada aqui.

No atual lineup da wsj só existe um mangá de esporte e é haikyuu, que está pra acabar.

Essa discussão está com cara daquelas que não vai acabar...

é melhor a gente simplesmente concordar em discordar e ficar por isso mesmo Icon_lol
Responder
 #443
(08/02/2020, 00:20)Roxas Escreveu: Talvez, mas isso não muda o perfil da revista. Continua sendo uma revista shonen, e os mangás que saem ali são shonens.

isso é o mesmo que falar que se eu comprar um frango assado numa padaria, esse frango seria um pão
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #444
Se a padaria vende produtos, é óbvio que é tudo pão e derivados, assim como todo produto de uma revista shonen é um mangá shonen. Não pode tentar atender outros públicos, o que determina o conteúdo é apenas o nome do negócio.
Responder
 #445
(17/04/2020, 14:33)Vicious Escreveu: Mas isso não é ser "shounen adultão" per se, que é um termo um pouco pejorativo (e usado pra definir coisas como Goblin Slayer).

GS é seinen e não sei o que ele teria de shonen. Definição de "shonen adultão" (young seinen) por aqui é Tokyo Ghoul, Deadman Wonderland, Hellsing, até Qwaser... discutimos sobre isso nesse tópico.
Responder
 #446
(17/04/2020, 14:40)rapier Escreveu: GS é seinen e não sei o que ele teria de shonen. Definição de "shonen adultão" (young seinen) por aqui é Tokyo Ghoul, Deadman Wonderland, Hellsing, até Qwaser... discutimos sobre isso nesse tópico.

Shounen adultão é um termo não-literal. Goblin Slayer é seinen oficialmente, mas quando você olha o conteúdo daquilo, você vê que é uma obra feita pra adolescentes que acham que cresceram, mas não o fizeram. 

Mesmo Hellsing se bobear, é uma obra mais madura em termos práticos do que Goblin Slayer. 

O finado canal Video Quest (que é um canal do qual eu não gosto, mas na ocasião específica que citarei fez uma análise muito decente a respeito) cunhou a crítica em questão sobre GB, e eu concordo com ela.

(08/02/2020, 00:24)rapier Escreveu: HAHA! Tu acha que a fórmula usada por esses animes de esporte pra fujoshis que saem em revista shonen é só coincidência? Tá tendo dezenas de "coincidências" onde mangás que deveriam ser pro público masculino estão sendo lidos basicamente por donas?

Isso me lembrou de uma pesquisa feita anos atrás que mostrava personagens masculinos favoritos por mulheres. Lembro que o Vegeta de Dragon Ball Z tava no Top 10.
Responder
 #447
(17/04/2020, 14:51)Vicious Escreveu: Shounen adultão é um termo não-literal. Goblin Slayer é seinen oficialmente, mas quando você olha o conteúdo daquilo, você vê que é uma obra feita pra adolescentes que acham que cresceram, mas não o fizeram. 

Mesmo Hellsing se bobear, é uma obra mais madura em termos práticos do que Goblin Slayer. 

A grande referência dos young seinen são os shonen genéricos. A referência de GS é D&D, algo de trintões. Se tão pegando no pé de GS por ser bom e famoso pra ganhar views e likes aí é problema alheio.

Um anime não vira "shonen adultão" só porque é violento. Ele precisa ter a estrutura de shonen com os adicionais de violência, drogas, bebidas, sexo ou o que for. E a estrutura de GS vem das mesas de RPG.
Responder
 #448
(17/04/2020, 14:59)rapier Escreveu: A grande referência dos young seinen são os shonen genéricos. A referência de GS é D&D, algo de trintões. Se tão pegando no pé de GS por ser bom e famoso pra ganhar views e likes aí é problema alheio.

Um anime não vira "shonen adultão" só porque é violento. Ele precisa ter a estrutura de shonen com os adicionais de violência, drogas, bebidas, sexo ou o que for. E a estrutura de GS vem das mesas de RPG.


D&D é algo antigo, concordo, mas nada impede que novas gerações gostem. Algo ser baseado nisso não implica que seja pra velhos per se. Até porque a estrutura de um RPG não é necessariamente diferente da estrutura de um shonen. Se um mangá shounen quiser usar características de D&D em sua narrativa, ele pode.

E no fim Goblin Slayer não tem a profundidade de um seinen, ou que se espera ter num bom seinen fique claro (como um Berserk por exemplo), muito ali é superficial pra parecer mais adulto do que é. Ainda que, oficialmente falando, seja um seinen.
Responder
 #449
(17/04/2020, 15:03)Vicious Escreveu: D&D é algo antigo, concordo, mas nada impede que novas gerações gostem. Algo ser baseado nisso não implica que seja pra velhos per se. Até porque a estrutura de um RPG não é necessariamente diferente da estrutura de um shonen. Se um mangá shounen quiser usar características de D&D em sua narrativa, ele pode.

Então onde GS cai em shonen?

Shonen ensina que você pode ser fodão sozinho e vencer inimigos fortes, tá cheio de loners foda em SGI. Tente ser foda sozinho no mundo de GS e... morra. GS usa D&D pra mostrar a força de criar um grupo. O Goblin Slayer personagem só consegue ser loner porque ele mata uma ruma de "fracotes".

Shonen ensina que você pode treinar mais e mais pra ser mais forte. Qual o atributo que mais decide combates em GS? Não é força, é inteligência e sorte. É o rolar dos dados e planejamento prévio. O GS passa o anime inteiro no mesmo nível de poder. Cadê a progressão de poder do povo do bem em GS?

Shonen usa sistemas de magia/energia que permitem que você possa fazer spam de certos ataques. GS tem número de ataques especiais contado nos dedos. É 5-6 magias das fracas e 1-3 das fortes e olhe lá, não tem como usar mais que isso.

A partir de quando você usa as limitações de um RPG de mesa, acho bem difícil sair um shonen disso.
Responder
 #450
(17/04/2020, 15:10)rapier Escreveu: Então onde GS cai em shonen?

Shonen ensina que você pode ser fodão sozinho e vencer inimigos fortes, tá cheio de loners foda em SGI. Tente ser foda sozinho em GS e... morra. GS usa D&D pra mostrar a força de criar um grupo. O Goblin Slayer personagem só consegue ser loner porque ele mata uma ruma de "fracotes".

Shonen ensina que você pode treinar mais e mais pra ser mais forte. Qual o atributo que mais decide combates em GS? Não é força, é inteligência e sorte. É o rolar dos dados e planejamento prévio. O GS passa o anime inteiro no mesmo nível de poder. Cadê a progressão de poder do povo do bem em GS?

Shonen usa sistemas de magia/energia que permitem que você possa fazer spam de certos ataques. GS tem número de ataques especiais contado nos dedos. É 5-6 magias das fracas e 1-3 das fortes e olhe lá, não tem como usar mais que isso.

A partir de quando você usa as limitações de um RPG de mesa, acho bem difícil sair um shonen disso.

Shounens também ensinam o poder da amizade e cooperação entre partes pra vencer o mal. Até em Dragon Ball a questão do treino compartilhado (e não sozinho) é explorada, é dito várias vezes que o Goku supera o Vegeta por exemplo, por ter os melhores mestres do universo e por ter amigos que o apoiam em sua jornada pessoal, enquanto o Vegeta treina sozinho.  Esse é só um exemplo.
Responder
Páginas (47): 1 ... 43 44 45 46 47

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes