Demografia dos animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por skarpzinho em 21/03/2015, 02:48.
Páginas (47): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 47
467 respostas neste tópico
 #331
A única coisa relevante que posso tirar de toda essa discussão é que eu vou ser uma eterna criança!
Responder
 #332
(29/08/2018, 15:29)Rowel Escreveu: Uma informação aos Amantes de Mangas Shoujos.. Aproveitem Kimi ni Todoke, está previsto para encerrar em Novembro.. E a vinda de novos mangas Shoujos parece ter sido suspensa por tempo indeterminado. E ainda as pessoas afirmam que mangás shoujos vendem aqui no brasil!

Já venderam. Atualmente eu duvido muito, shoujo tá morrendo no mundo inteiro.
Responder
 #333
(29/08/2018, 15:29)rapier Escreveu: Já venderam. Atualmente eu duvido muito, shoujo tá morrendo no mundo inteiro.


Sério isso? Poderia me provar que tá morrendo no mundo inteiro. Não me entenda mal por favor, mas poderia me mostrar dados, pesquisas, quantitativos de títulos publicados e andamento
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #334
(30/08/2018, 22:19)Rowel Escreveu: Sério isso? Poderia me provar que tá morrendo no mundo inteiro.

Só ver na internet. Já venho falando há anos que o shoujo puro foi abandonado pelas próprias donas (exemplo: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid132557), que atualmente preferem animes pra fujoshis. Isso não é nem só no Japão, é mundial.
1 usuário curtiu este post: Rowel
Responder
 #335
O último mangá shoujo relevante que deve ter tido anime, que eu lembro, foi Ore Monogatari ou Ao Haru Ride, e mesmo assim a repercussão foi com um público minúsculo quase morto. Se é que Ao Haru Ride teve algum público...
Responder
 #336
(30/08/2018, 22:23)rapier Escreveu: Só ver na internet. Já venho falando há anos que o shoujo puro foi abandonado pelas próprias donas (exemplo: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid132557), que atualmente preferem animes pra fujoshis. Isso não é nem só no Japão, é mundial.

Entendi seu pensamento agora, mas o que eu vejo são mais de 20 revistas com publicações mensais e bimestrais pelas maiores editoras de mangás (Shueisha, Kodansha e Shogakukan). Será mesmo que o shoujo não vende mais?
Responder
 #337
(30/08/2018, 22:30)Rowel Escreveu: Será mesmo que o shoujo não vende mais?

Você consegue citar o nome de 10 shoujos relevantes que estão sendo lançados e que não são desses que já passaram do ponto de acabar há 5 anos?


Acho que tem um tópico aqui de venda de mangás no Japão, tem algum shoujo ali no meio dos rankings de vendas?
Responder
 #338
(30/08/2018, 22:30)Rowel Escreveu: Entendi seu pensamento agora, mas o que eu vejo são mais de 20 revistas com publicações mensais e bimestrais pelas maiores editoras de mangás (Shueisha, Kodansha e Shogakukan). Será mesmo que o shoujo não vende mais?

Pra mim é isso, o shoujo não vende mais.

Reclamações das próprias donas sobre os mangás/anime shoujo:
  • Muito foco em romances. Anime shoujo não pode ser outra coisa? Antigamente tinha até mecha shoujo, sci-fi shoujo...
  • Romances demorados
  • Protagonistas abusivos e donas subservientes com a personalidade de um ovo
  • Falta de interesse em shoujos históricos e de fantasia
Responder
 #339
(30/08/2018, 22:32)Oiacz Escreveu: Você consegue citar o nome de 10 shoujos relevantes que estão sendo lançados e que não são desses que já passaram do ponto de acabar há 5 anos?


Relevante pra que? Pro ocidente? Porque  aí você entra na lista dos que tem visão fechada sobre mercado. Tem uma imensidão de obras sendo publicadas, não só de shoujo e josei, como seinen e shounen. Mas você só consegue ver o que tá mais popular?Complicado... Afinal, quem é Shigeru Mizuki? Taiyo Matsumoto? Junji Ito? Se você usa de base popularidade por volumes vendidos.
Responder
 #340
O que eu vejo nas internets são as donas querendo ver os animes ao estilo que os homens assistem, só que sem os elementos que elas consideram pouco interessantes. Por exemplo, vários animes pra fujoshis poderiam passar perfeitamente por animes pra homens, tipo Joker Game ou Psycho-Pass. O tanto de mulher que tá vendo/lendo shonen é o suficiente pra mudar o rumo de várias histórias dessas, como Prince of Tennis ou Reborn.
Responder
Páginas (47): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes