Apps para Android

Páginas (33): 1 ... 28 29 30 31 32 33
325 respostas neste tópico
 #291
(02/05/2018, 11:22)_S4MUR4I_ Escreveu: Mas o foco desta minha humilde dica não é economizar na largura de banda para esses pacotes de dados vagabundos que temos? A minha intenção foi essa.

E eu complementei pois já utilizei ele
Responder
 #292
(02/05/2018, 13:06)Befire Escreveu: E eu complementei pois já utilizei ele

Agora que entendi. Falha no engano de minha parte.
Responder
 #293
Procurando algum launcher apropriado pra box, mas tá complicado. Nem pra usar wallpaper dá.
Responder
 #294
Uso adaway, acho ótimo.
Responder
 #295
Pessoal, estou com um moto g4 não plus/play, queria algumas dicas de vcs sobre quais apps posso instalar pra melhorar a usabilidade do mesmo, se possível, ajudar no consumo de bateria.

Fiz um teste antes nele, desbloqueei o bootloader e meti uma rom custom, o resultado foi péssimo. Na rom original, em 10h em idle, o smart gastou apenas 2% de bateria, com a custom, em menos de 6h gastou 3%, voltei pra original imediatamente.

Infelizmente a rom original desse modelo não se dar bem com root, dizem que é algo haver com o kernel, então o jeito vai ser usando ele bloqueado mesmo. Qualquer indicação de apps eu agradeço!
Responder
 #296
Não costumo fugir muito do original.
Quase tudo o que eu uso é para melhorar a usabilidade, mas gastando mais recursos.
Sobre o consumo de bateria, 2% em 10H é uma rate absurdamente boa.
Meu celular estava com 100% às 07:40 e está em 65% agora às 09:40.
Ok, eu fiquei usando ele, mas mesmo assim... os smartphones de hoje são viciados em tomadas.

Ah, posso sugerir o accubattery. Não sei se ele gasta muita bateria por ficar em segundo plano, mas gosto dele porque ele me avisa quando a bateria chega em 80% no carregador.
O ideal é manter a bateria sempre entre 40% e 80%.
Acima de 80 ou abaixo de 20, o desgaste da bateria é muito grande.
Responder
 #297
(23/05/2018, 09:40)TimeBandit Escreveu: Não costumo fugir muito do original.
Quase tudo o que eu uso é para melhorar a usabilidade, mas gastando mais recursos.
Sobre o consumo de bateria, 2% em 10H é uma rate absurdamente boa.
Meu celular estava com 100% às 07:40 e está em 65% agora às 09:40.
Ok, eu fiquei usando ele, mas mesmo assim... os smartphones de hoje são viciados em tomadas.
Foi uma das coisas que mais gostei nele, tava com um zf2, o desgraçado em idle com menos de 5h consumia ~15% de bateria, ficava puto com isso. Fiquei com o g4 e passei ele pare meu pai, pro uso dele dá e sobra.
Responder
 #298
(23/05/2018, 09:08)StrikerFX Escreveu: Pessoal, estou com um moto g4 não plus/play, queria algumas dicas de vcs sobre quais apps posso instalar pra melhorar a usabilidade do mesmo, se possível, ajudar no consumo de bateria.

Fiz um teste antes nele, desbloqueei o bootloader e meti uma rom custom, o resultado foi péssimo. Na rom original, em 10h em idle, o smart gastou apenas 2% de bateria, com a custom, em menos de 6h gastou 3%, voltei pra original imediatamente.

Infelizmente a rom original desse modelo não se dar bem com root, dizem que é algo haver com o kernel, então o jeito vai ser usando ele bloqueado mesmo. Qualquer indicação de apps eu agradeço!
Tenho o moto G5, não sei a capacidade da bateria do G4, mas geralmente:
-ando com GPS Sempre desabilitado, ativo apenas quando preciso usar Uber ou algum App especifico;
-bluetooth nunca ligado, uso essa merda em nada; 
-nunca deixo 4g e wifi ligados ao mesmo tempo, se vc está no 4g a placa ficará caçando redes wifi para conectar, isso da um consumo de bateria. Wifi só ligo quando sei que terá uma rede para conectar.
-desabilite apps que rodam em background, eles consomem bateria já que o celular pode estar na dele mas varios serviços consumindo rede e fudendo tudo.
-brilho da tela afeta muito, consumo de bateria da tela com aparelho em uso é um percentual alto, então diminuir o brilho ajuda um pouco, sempre deixo zerado de brilho ou bem baixo.

Ainda sim acabei desgostando dos motorolas, antigamente era os celulares com o lançamento de updates de android mais rápido do mercado, agora que virou lenovo ficou uma merda, vou trocar o meu, não estou gostando.
1 usuário curtiu este post: StrikerFX
Responder
 #299
É, não consigo me acostumar com toda a lixarada embutida do google na rom da motorola, essa porra come memória a rodo. Mesmo o smart em repouso, com quase nada de app instalado, com alguns serviços e apps da google desativados, essa tralha bate ~1,2gb de ram, num total de 2gb, o smart ficado lagado.

Pesquisei bastante e me indicaram uma rom que era considerada estável para o moto g4 não plus, uma tal de A.O.K.P, realmente a rom é boa, usei um app indicado pelo @TimeBandit, o accubattery, ele faz um mapeamento e calibração da bateria, em 12 horas em repouso gastou apenas 3%, nada mal. Memória raramente chega a 900mb.

Do google, usei apenas o gapps versão pico, que vem apenas a play store e um serviço para que ela funcione, mas estou pensando em formatar a rom novamente e instalar ela sem o gapps, pois da pra usar, o único inconveniente é que teria que baixar os apps que quero usar e instalar manualmente. Dizem que usando apenas a rom sem o gapps o consumo de bateria/ram baixa bastante, acho que farei um teste.

Preciso de um gerenciador de arquivos, pois preciso editar umas coisas no init.d, qual vcs me recomendam?
Responder
 #300
(02/06/2018, 09:27)StrikerFX Escreveu: Do google, usei apenas o gapps versão pico, que vem apenas a play store e um serviço para que ela funcione, mas estou pensando em formatar a rom novamente e instalar ela sem o gapps, pois da pra usar, o único inconveniente é que teria que baixar os apps que quero usar e instalar manualmente. Dizem que usando apenas a rom sem o gapps o consumo de bateria/ram baixa bastante, acho que farei um teste.

Eu já acho isso exagero.
Eu lembro que na época do Droid Razr xt910 (Acho que era isso) e do nexus 4, eu instalava muita custom room, até no final chegar a conclusão que o melhor é o original mesmo.
Hoje em dia não faço e nada, muita preguiça, tenho vontade de liberar aquelas api pra instalar a câmera do pixel, mas a preguiça não deixa.

No mais, eu sempre carrego celular antes de dormir, com uns 40%, então não adianta economizar nesse ponto.
Responder
Páginas (33): 1 ... 28 29 30 31 32 33

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes