Enquete: Qual desses browsers você prefere?
Chrome
46.85%
67 46.85%
Firefox
26.57%
38 26.57%
Internet Explorer (ou Edge)
4.90%
7 4.90%
Opera (ou Vivaldi)
15.38%
22 15.38%
Safari
0%
0 0%
Outro browser
6.29%
9 6.29%
Total 143 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre browsers

Páginas (69): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 69
689 respostas neste tópico
 #611
Eu passei a usar o Edge e acho ele bem melhor que os outros, pois é mais leve e roda no meu pc da xuxa aq.
Responder
 #612
(05/04/2021, 16:04)PaninoManino Escreveu: Como assim ao fechar "várias abas", explica essa história.

No Palemoon ou FF há a opção de aparecer um aviso quando você vai fechar o navegador e tem pelo menos 2 abas abertas, caso seja só uma o aviso não aparece.

No vivaldi só tem opção pra avisar sempre ou avisar nunca, independente da quantidade de abas.
Responder
 #613
(05/04/2021, 17:44)Aioros Escreveu: No Palemoon ou FF há a opção de aparecer um aviso quando você vai fechar o navegador e tem pelo menos 2 abas abertas, caso seja só uma o aviso não aparece.

No vivaldi só tem opção pra avisar sempre ou avisar nunca, independente da quantidade de abas.

Não seria o caso de desmarcar "confirmar antes de fechar uma janela"?
Responder
 #614
(05/04/2021, 18:25)PaninoManino Escreveu: Não seria o caso de desmarcar "confirmar antes de fechar uma janela"?

Não porque assim não vai avisar com várias abas abertas.

Desativei aqui a opção "keep window open when last tab is closed" e agora ficou quase como eu queria, tá bom assim nesse aspecto. Agora só preciso de um modo de sumir com aquele painel vertical e já posso passar a usar o browser.
Responder
 #615
(05/04/2021, 22:29)Aioros Escreveu: Não porque assim não vai avisar com várias abas abertas.

Desativei aqui a opção "keep window open when last tab is closed" e agora ficou quase como eu queria, tá bom assim nesse aspecto. Agora só preciso de um modo de sumir com aquele painel vertical e já posso passar a usar o browser.

se não vai usar firula de vivaldi é mais fácil usar Edge...
pessoalmente entre os navegadores que usam engine da blink o Edge é o mais usável...
Responder
 #616
(05/04/2021, 22:29)Aioros Escreveu: Não porque assim não vai avisar com várias abas abertas.

Desativei aqui a opção "keep window open when last tab is closed" e agora ficou quase como eu queria, tá bom assim nesse aspecto. Agora só preciso de um modo de sumir com aquele painel vertical e já posso passar a usar o browser.

Aquela barrinha vertical permanente para saber que o painel está lá? Mas isso sempre teve como esconder nas configurações, e depois eles adicionaram "painel flutuante" que quando você abre ele não redimensiona mais o conteúdo da janela.
Você tem certeza de que olhou as configurações com atenção?
Ainda mais que a cada nova versão eles adicionam mais controle fino.
Responder
 #617
(06/04/2021, 10:44)PaninoManino Escreveu: Aquela barrinha vertical permanente para saber que o painel está lá? Mas isso sempre teve como esconder nas configurações, e depois eles adicionaram "painel flutuante" que quando você abre ele não redimensiona mais o conteúdo da janela.
Você tem certeza de que olhou as configurações com atenção?
Ainda mais que a cada nova versão eles adicionam mais controle fino.

Eu queria fazer o painel sumir pra sempre como se nunca tivesse existido, não consegui achar opção pra isso. A única coisa que uso dali é a parte de downloads que não consegui fazer ser uma janela avulsa como FF antigo.

(06/04/2021, 09:05)martec Escreveu: se não vai usar firula de vivaldi é mais fácil usar Edge...
pessoalmente entre os navegadores que usam engine da blink o Edge é o mais usável...

Não sabia que tinha o Edge pra win 7 mas olhei agora e tem sim. De qualquer modo o layout das coisas da M$ ultimamente é bem ruim pra mim então acho que não ia consegui usar.
Responder
 #618
(06/04/2021, 17:49)Aioros Escreveu: Eu queria fazer o painel sumir pra sempre como se nunca tivesse existido, não consegui achar opção pra isso. A única coisa que uso dali é a parte de downloads que não consegui fazer ser uma janela avulsa como FF antigo.

Dá para colocar uma imagem do que exatamente você está tentando fazer sumir?

Sobre a parte de downloads, as entranhas do chromium ainda estão lá: vivaldi://downloads
Olha aí, em uma janela própria. Só que claro, há o problema do design retardado do Goolag.
Responder
 #619
(06/04/2021, 19:56)PaninoManino Escreveu: Dá para colocar uma imagem do que exatamente você está tentando fazer sumir?

Sobre a parte de downloads, as entranhas do chromium ainda estão lá: vivaldi://downloads
Olha aí, em uma janela própria. Só que claro, há o problema do design retardado do Goolag.

Exato, por isso nunca usei a sério nenhum navegador baseado nisso.

O que quero eliminar é essa parte destacada em amarelo.

[Imagem: 19x9UmQ.png]
Responder
 #620
(07/04/2021, 17:25)Aioros Escreveu: Exato, por isso nunca usei a sério nenhum navegador baseado nisso.

O que quero eliminar é essa parte destacada em amarelo.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 19x9UmQ.png]

Além de não ter como eliminá-la, ao menos não facilmente, eu uso essa barra vertical no Firefox justamente porque os monitores atualmente têm muito mais espaço horizontal do que vertical. No caso, uso uma barra de bookmarks vertical.

O que eu acho chato no Vivaldi e tem no Firefox (Firefox bom, 56) é poder passar os ícones dos addons lá pra baixo na barra de status. É algo muito importante pra mim, um dos motivos de eu não ter saído do FF mesmo com sua morte vindoura.
Responder
Páginas (69): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes