Discussão sobre smartphones 2015-2019

Páginas (114): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 114
 
1135 respostas neste tópico
 #771
(03/08/2017, 22:23)manju Escreveu: E acho sim uma tristeza esses octas com cpu e gpu fracas só pra atrair consumidor besta que não sabe de nada (além de pagar a mais por algo que vai render abaixo do esperado ou então que não será usado todo potencial).

Sim, falando sobre gpu fraca apontamos mais um dos males da alternativa aos Qualcomm, as GPU's. Há um consenso que a única alternativa viável e de baixo custo a Adreno é a Mali, e a Mali é péssima, a PowerVR se apresenta como a única alternativa viável em termos de desempenho, mas inviável em termos de custo.
 #772
Nem sei que papo é esse duceis, só agora mês passado que fui conseguir um celular de 2015 e não pretendo trocar antes de 2020.

Ai em 2020 ou mais tarde ainda eu compro um de 2017 Pacman tipo um xiaomi note 5.
 #773
(03/08/2017, 22:33)AlekseyK. Escreveu: Sim, falando sobre gpu fraca apontamos mais um dos males da alternativa aos Qualcomm, as GPU's. Há um consenso que a única alternativa viável e de baixo custo a Adreno é a Mali, e a Mali é péssima, a PowerVR se apresenta como a única alternativa viável em termos de desempenho, mas inviável em termos de custo.

Bom, a Samsung teve que colocar 20 cores desses no Exynos dos S8 pra conseguir desempenho semelhante ao Adreno 540 presente nos S835.....

A ARM bem que poderia ter uma equipe maior para dar mais opção além dos A53 (futuramente, A55) e A73, A73 é high end demais e o A53 low end demais... Assim como melhorar as equipes que desenvolvem o Mali... mas isso acho que é sonhar d+.

PowerVR vai saber como será já que a apple (maior cliente deles) resolveu desenvolver a GPU "in-house". Será um boa se aparecer algum interessado em licenciar a tec deles... De qualquer jeito, só não fecham porque vão cobrar altos royalties por qualquer coisa que a apple fizer baseado na tec deles.

Edit:
Sem querer querendo, meio que encontrei que a MediaTek usa a tec da PowerVR nos SoC deles (no top, acredito), pena que não deve ser fácil encontrar algum device com esse chipset.... (As grandes fabricantes, só costumam usar deles os chipsets mid ou low, talvez algum desses chineses use).
 #774
consegui comprar isso na pré venda http://promo.bluboohk.com/s8presale/ por $74.99
acho que fiz um bom negócio.
 #775
(05/08/2017, 01:38)manju Escreveu: PowerVR vai saber como será já que a apple (maior cliente deles) resolveu desenvolver a GPU "in-house". Será um boa se aparecer algum interessado em licenciar a tec deles... De qualquer jeito, só não fecham porque vão cobrar altos royalties por qualquer coisa que a apple fizer baseado na tec deles.

PowerVR aparentemente é da Intel, já que a intel levou para o zenfone 2, única coisa boa do zenfone 2 aliás.
 #776
(05/08/2017, 17:59)AlekseyK. Escreveu: PowerVR aparentemente é da Intel, já que a intel levou para o zenfone 2, única coisa boa do zenfone 2 aliás.

A Intel compra a licença/patente deles pra colocar no produto.
 #777
To pensando em fazer um root no meu smart. Ele atualmente está no android 5.1, quero passar ele para o 7. Vale a pena? Preciso de algum tutorial em video de preferencia.
 #778
Qual seu celular? Fabricante de e modelo?
 #779
(07/08/2017, 21:53)TimeBandit Escreveu: Qual seu celular? Fabricante de e modelo?

Sony m4 aqua.
 #780
(07/08/2017, 22:20)Kyyzao Escreveu: Sony m4 aqua.

Os únicos motivos que vejo para trocar de SO, para mim, seria a falta de alguma feature ou incompatibilidade com algum software que você usa.
Vi que para esse Sony há algumas rom não oficiais, mas que o povo anda testando, vale a pena caso você queira se arriscar.

Eu nunca fiz algo parecido pq sou cagão.
Páginas (114): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 114
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes