Cowboy Bebop

Páginas (12): 1 ... 7 8 9 10 11 12
114 respostas neste tópico
 #81
Eu nem me atrevo a ver um Live Action desse anime, vai estragar as minhas boas memórias de Cowboy Bebop.

@"junobouken" realmente tu não está para coisas classic, será que tu está enjoada dessas coisas? Ou será por outro motivo, de qualquer jeito o anime é episódico até o fim e não atrapalha em nada sua construção.

Não digo para gostar desse anime, mas ele realmente é o masterpiece de muita gente e é visto com bons olhos por muitos, imagino vc vendo Tenshi no Tamago então kkk... não veja tbm trigun, ele é na mesma linha de Cowboy Bebop.
Responder
 #82
@Aria-shachou Não tenho nada contra animes episódicos não. Um dos meus animes favoritos é o super episódico Mushishi.

Quanto a CB até o ep 4 eu não estava gostando muito pra ser sincera.
Dai o episódio 5 me mostrou que isso tem potencial, talvez por que esse tenha sido o primeiro episódio que acontece algo relevante. Dai assisti do 6 até o 8 e a coisa voltou a ser episódica. 

Não pretendo dropar não, pelo menos não por enquanto. A animação é excelente e eu gostei muito da trilha sonora e dos personagens. O que mata isso não é a questão episódica em si, mas sim por que sinto um ciclo se repetindo:

1. Eles estão atrás de uma recompensa
2. Acontece um grande conflito entre caçador e caçado.
3. No final eles perdem a recompensa por algum motivo.
4. Volte ao início.

Só no ep 8 que eu vi o Spike pegando dinheiro de uma recompensa de uma caçada aleatória, que nem era o plot principal do ep. Então é meio frustrante.

Dando uma pré opinião de quem terminou o ep 8, eu diria que talvez isso seria melhor se tivesse 12, ou 13 episódios. Falaram aqui no tópico que inicialmente era pra ser essa quantidade de eps mesmo. Eu só espero que o "arco canon" disso valha a pena.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #83
(06/06/2017, 22:00)junobouken Escreveu: 1. Eles estão atrás de uma recompensa
2. Acontece um grande conflito entre caçador e caçado.
3. No final eles perdem a recompensa por algum motivo.
4. Volte ao início.

Os mesmos motivos que eu não achei CB um "masterpiece" , principalmente o motivo 3, dava muita frustração...
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #84
Poxa hahah. Magoei.  Cry

[Imagem: RxgmSch.png]
[Imagem: P6CXUw1.png]

Cheguei no EP 13. Me surpreendi pq estou gostando. Até agora animação e trilha sonora tão de parabéns. 

Mas ainda mantenho a minha impressão inicial: Se isso fosse um cour apenas seria muito melhor.

Aquele "episódio de terror" que ele joga a geladeira pra fora kkk achei hilário.

50% completo, vamos ver o que vai virar. Até agora estou achando bom. Só que ainda está longe de ser, pelo menos pra mim, uma obra prima anímica.
Responder
 #85
26/26. 

Sim a animação é linda, os personagens são bons, a trilha sonora muito bem escolhida. Gostei também das referências. Tem episódio que faz referência ao filme “Alien”, tem um que faz referência ao universo do Batman, os nomes de alguns episódios mencionam músicas de bandas de rock e jazz (Tem um ep que chama “Bohemian Rhapsody”), etc. 

O que não gostei foram duas coisas:
Caçar a recompensa o episódio inteiro e falhar e; os episódios que nada contribuem para a história.  

Enquanto assistia, fui marcando os episódios que considerei relevantes, vamos lá (não vou comentar de todos): 
- Episódios 1, 2, 3, 4: Eles seguem a sistemática de caçar a recompensa e falhar no final. No início achei esses episódios inúteis, mas acabei percebendo que eles são importantes para introdução dos personagens (Spike, Jet, Faye, cachorro).
- Episódio 5: É o episódio que mostra o main plot disso a primeira vez. Achei muito bom. Temos o primeiro contato com o Vicius.
- Episódio 9: Introduz a Ed.
- Episódios 12 e 13
- Episódios 15 e 16
- Episódio 18
- Episódio 24
- Episódios 25 e 26: Aqui ficamos sabendo realmente tudo sobre o passado do Spike, Vicius e da mulher que é citada ao longo do anime: Julia. O anime segue para o grand finale alternando com flashbacks do passado. Honestamente não gostei muito do final. 

Em conclusão, de 26 episódios apenas 14 foram relevantes pra mim. Isso me fez pensar sobre a questão de que “deviam ter feito um cour apenas pra esse anime”. Sim, faz todo o sentido. Se alguém for ver CB e quiser pular os "fillers", só assistir esses ali em cima que eu falei. Alguns dos "fillers" eu até gostei, mas não me marcaram o suficiente. Se eu der rewatch em CB um dia vou pegar pra ver apenas esses 14 episódios.

Anime bom, vale a pena assistir. Não é tudo que dizem, no entanto.
Responder
 #86
Ia dar um like mas essa sua última frase desmereceu ele.  Icon_lol

Cena final marcante demais:Faye:"Não vá" ela já sabendo que era uma missão suicida e o Spike:"Olhe nesse meu olho, ele é de vidro..."

Isso remete a cena da igreja que já postei aqui, quando ele está caindo da catedral e dal um foco no olho de vidro morto meio que refletindo a cena.
Responder
 #87
(23/06/2017, 18:26)gangrena Escreveu: Ia dar um like mas essa sua última frase desmereceu ele.  Icon_lol

Cena final marcante demais:Faye:"Não vá" ela já sabendo que era uma missão suicida e o Spike:"Olhe nesse meu olho, ele é de vidro..."

Isso remete a cena da igreja que já postei aqui, quando ele está caindo da catedral e dal um foco no olho de vidro morto meio que refletindo a cena.

Eu achei o anime bom. Se eu ainda desse notas do "MAL" provavelmente isso seria um 8/10. O que eu quis dizer com: "não é tudo que dizem" é pela questão disso ser considerado uma "obra prima" (10/10), o que eu discordo. 

Sim foi emocionante a cena com a Faye, mas era uma missão suicida e eu não curti muito isso, aqui é opinião pessoal mesmo.
Responder
 #88
(23/06/2017, 18:31)junobouken Escreveu: Eu achei o anime bom. Se eu ainda desse notas do "MAL" provavelmente isso seria um 8/10. O que eu quis dizer com: "não é tudo que dizem" é pela questão disso ser considerado uma "obra prima" (10/10), o que eu discordo. 

Sim foi emocionante a cena com a Faye, mas era uma missão suicida e eu não curti muito isso, aqui é opinião pessoal mesmo.

A tá, achei que vc avaliado como algo nota 4 ou 5 kkkk

Para mim uma das cenas mais legais junto com a final mesmo que ele chega de frente para os mafiosos e cai e aquela da igreja que é fantástica.
Responder
 #89
Ficava com sono quando via esse anime, shouganai... Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #90
Assim como a maioria dos animes mais famosos, Cowboy Bebop já foi comentado mais do que o suficiente nesse fórum, mas, sendo um dos meus animes favoritos, não poderia passar por aqui sem expressar minha grande admiração. 

Cowboy Bebop é uma obra sobre a qual sempre tive dificuldades de escrever, pois, por mais que eu tente, ao meu ver, sempre falta alguma coisinha, mas me esforçarei ao máximo. (Lembrando, isso não é uma review, somente alguns comentários extremamente parciais sobre um anime que eu amo).

Bebop tem algumas características bem interessantes, começando pela atmosfera, que é composta por 3 fatores principais, são eles ; Ambientação, temática e trilha sonora. Sempre fui um grande fã de obras ambientadas no espaço, sejam filmes live-action, ou as famosas animações japonesas que tanto conhecemos, e Cowboy Bebop entrega isso de forma bem satisfatória. Dois caçadores de recompensas (inicialmente) vagando pelo espaço, se aventurando das mais diversas maneiras e em busca de criminosos famosos, como isso poderia dar errado? O princípio da aventura incerta me agrada muito, nunca se sabe o que pode acontecer, principalmente quando não se têm limitações, visto que os personagens principais não são apegados às suas famílias ou empecilhos do tipo, e isso dá uma liberdade inacreditável pra obra, tornando-a bastante versátil. Outra coisa importante é o sistema episódico que o anime adota, coisa que incomoda muitas pessoas, mas no final, acaba fazendo parte da essência de Bebop, pois com um universo tão rico, tem-se a oportunidade de apresentar coisas que não seriam possíveis com um enredo linear. 

Falado um pouco da temática, passo para a ambientação. Como dito, o espaço predomina em Bebop, mas, em alguns casos, os personagens se aventuram em lugares bem peculiares, desde um lugar cuja economia gira em torno de um grande cassino, até o abandonado planeta Terra, o qual foi destruído e abandonado com o passar dos anos. Como tudo em Bebop, as cidades são muitíssimo bem trabalhadas e cheias de vida. As pessoas, o comércio, as edificações, o trânsito, tudo é muito colorido e orgânico, e passa uma sensação muito agradável quando assistido, simplesmente brilhante.

Sobre a trilha sonora, sou super suspeito pra falar, porque pra mim, ela é simplesmente perfeita. O jazz, o blues, o funky (pelo amor de Deus, não confundam com funk), todos sensacionais. As músicas de Bebop, combinadas com a ambientação, personagens, história e animação, formam uma combinação, na minha opinião, extremamente harmônica e prazerosa, raramente alcançada em qualquer tipo de obra. O cassino citado anteriormente é um exemplo excelente, quando foi apresentado, meus olhos lacrimejaram de emoção. Era um cenário extremamente vívido e extravagante, com a paleta de cores escolhida para chamar a atenção. As edificações de vidro, a arborização, os apostadores, o barulho das máquinas caça niqueis, a imagem levemente embaçada pelas fumaças dos cigarros e chaturos, o jazz, tudo foi perfeito, gerando uma imersão sem igual, assistir a essa cena foi extremamente aconchegante e acolhedor, eu me senti lá.

Eu poderia falar um pouquinho dos personagens, ou da animação, mas , por incrível que pareça, no caso de Bebop, essas coisas são relativamente secundárias (frisa-se relativamente, a personalidade dos personagens influencia muito, mas não tanto quanto os outros 3 fatores, na minha opinião).

Só pra não dizerem que eu só elogiei o anime, vou citar brevemente algumas coisinhas que, na minha opinião,  poderiam ser melhores. 

1 - Algumas animações no espaço, como os portais e algumas naves
2 - O desfecho de algumas tramas, como a do Mad Pierrot (ainda acho que esse nome bem sugestivo pra um vilão, estou de olho nisso, senhorita Sunrise)
3 - Acho que faltou um pouquinho de background da Julia e do Vicious, seria legal saber um pouco mais sobre esses dois personagens, principalmente a Julia, da qual o anime pouco fala
4 - Mais episódios !

Acho que é isso, caso tenha lido tudo, agradeço pela paciência e espero que tenha gostado, um abraço ! 

[Imagem: UmOtKu0.jpg]
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
Páginas (12): 1 ... 7 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes