Now Playing Animes - Março/2015

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/03/2015, 01:29.
Páginas (28): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 28
 
274 respostas neste tópico
 #71
Finalmente pretendo assistir todos os filmes da Ghibli.
Ontem assisti ao Hotaru no Haka.

O ponto negativo foi eu não ter conseguido ter empatia com os personagens. A mãe do rapaz morreu e não me abalou. O pai do rapaz morreu e não me abalou. Finalmente, a irmã, que era uma das principais, também morreu e, mesmo com todos os flashbacks, a morte dela não me abalou.

Apesar disso, achei a animação muito bonita e digna. A história é bem bonita e os personagens secundários me passavam a sensação de que eles estavam em guerra mesmo. Diferente dos principais, que, apesar de se esforçarem em busca de comida mais para o final, tentavam ignorar a realidade que os cercava e cavaram suas próprias covas ao saírem da casa da tia.

A tia, uh. Ela era detestável para as crianças, mas as atitudes dela eram bem compreensíveis. Estava passando por dificuldades, abrigando os sobrinhos e não medindo palavras na hora de julgá-los, se mostrando incomodada com suas presenças enquanto estivessem acomodados, sem fazer nada para ajudar na guerra. Realista.

O que mais gostei foi como o começo completou o final. Após terminar o filme, voltei ao início para revê-lo; Incrível. Os soldados simplesmente cruéis, ignorando duas vidas que nos foram mostradas bem. Eles eram humanos, claro. Tinham sentimentos, eram inocentes, gostavam de viver e estavam tentando aproveitar suas vidas por mais que estivessem passando por um momento muito difícil. Eles eram reais, mas os soldados não ligavam para isso. Não acompanharam o histórico de suas vidas como acompanhamos com o filme e, por isso, foi impactante ver o guri sendo tratado como "apenas outro que acabou morrendo por aí", e tendo a latinha de balas com as cinzas de sua irmã jogadas aos ares em um terreno qualquer como lixo.

É, acabei gostando do filme.
2 usuários curtiram este post: Ash_, Ellye
 #72
(17/03/2015, 18:48)ketolow Escreveu: Finalmente pretendo assistir todos os filmes da Ghibli.
Bom!
E sua reação a Hotaru no Haka foi parecida com a minha, mas eu simpatizo fácil demais com personagens, então foi mais triste pra mim.

Acho que minhas principais recomendações do Ghibli, em ordem:
Nausicaä of the Valley of the Wind
Spirited Away
Porco Roso
Tenari no Totoro
Mononoke Hime
Kiki's Delivery Service
Castle in the Sky

Mas todos são bons de uma forma ou de outra, embora alguma das temáticas são meio repetitivas (por isso eu não recomendaria ver eles muito em sequencia).
 #73
(17/03/2015, 19:11)Morgiana Escreveu: Mas todos são bons de uma forma ou de outra, embora alguma das temáticas são meio repetitivas (por isso eu não recomendaria ver eles muito em sequencia).
Vou assistindo aos finais de semana, acho que é um intervalo bom. `´
1 usuário curtiu este post: Ellye
 #74
(17/03/2015, 19:11)Morgiana Escreveu: Bom!
E sua reação a Hotaru no Haka foi parecida com a minha, mas eu simpatizo fácil demais com personagens, então foi mais triste pra mim.

Acho que minhas principais recomendações do Ghibli, em ordem:
Nausicaä of the Valley of the Wind
Spirited Away
Porco Roso
Tenari no Totoro
Mononoke Hime
Kiki's Delivery Service
Castle in the Sky

Mas todos são bons de uma forma ou de outra, embora alguma das temáticas são meio repetitivas (por isso eu não recomendaria ver eles muito em sequencia).

Por isso eu gosto mais de Kaze Tachinu, é o anime mais diferente dos outros que eles já fizeram, pena que foi por isso que não tiveram tanto sucesso
 #75
(18/03/2015, 00:58)Ton Escreveu: Por isso eu gosto mais de Kaze Tachinu, é o anime mais diferente dos outros que eles já fizeram, pena que foi por isso que não tiveram tanto sucesso
Ah, ainda não assisti! Pretendo.
 #76
Hakuouki: Hekkentsu Roku.
Postando aqui que terminei essa temporada final de Hakuouki, mas ainda falta o prequel e uns OVAs.
Gostei bastante, trágico, mas bom. Fiquei até interessado na Visual Novel, mesmo sendo Otome Game.
Pena que é para PSP.

Agora começar 2º temporada de Black Lagoon antes de ir para 2º temporada de FMP.
 #77
Chinmoku no Kantai: Silent Service.
Baixei esse filme depois de uns wanabes por aí dizerem que esse treco era inencontrável. And now bitches?
Hurr, na verdade nem sei porque baixei e nem sei porque assisti... bastava só mostrar o link.
Mas foda-se, assisti e gostei bastante.

Top wo Nerae! Gunbuster.
Mais uma daquelas recomendações que me deram. Achei o plot surpreendente, realmente gostei bastante.
Mas os personagens não ajudam em nada. Podia ter fechado o conjunto com chave de ouro sem esses personagens aí.

@rapier Gostaria de saber a sua opinião sobre esses dois.
São algo que você teria me recomendado?

Algo que esqueci de comentar sobre Gunbuster: Gostei da cara de hamster delas.
 #78
(20/03/2015, 06:46)Oiacz Escreveu: @rapier Gostaria de saber a sua opinião sobre esses dois.
São algo que você teria me recomendado?

São coisas NVNV.
 #79
Nos dois anos que vejo anime, eu não consigo pensar que eu consiga gostar de certas coisas presentes em certos animes, então não tenho gosto parecido com os japoneses, tampouco acho parecido com os brasileiros.
 #80
(21/03/2015, 02:34)TiagoSG Escreveu: No meu caso, meu gosto e muito parecido com japoneses, alem da opinião, isso foi adquirido pelos meus 12 anos nesta vida.

Mas pelo que observo se comparar teus posts com os dele, preferências de animes e outras japices, o martec está varios passos a sua frente.
Ainda dá pra conversar contigo e concordar em varias coisas mas os animes que vejo o martec dizer que gosta são do tipo que muita gente aqui nem se preocupa em assistir ou assiste e não gosta.
Páginas (28): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 28
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes