Kidou Senshi Gundam: The Origin

Páginas (16): 1 ... 12 13 14 15 16
157 respostas neste tópico
 #151
(29/09/2019, 19:07)juno Escreveu: Eu não costumo ficar incomodada com animações datadas, as vezes eu até tente ver, por curiosidade que tenho pela história mesmo, achei legal as tramas políticas e etc. Vou guardar esses ai que vc falou tb.

Tudo é datado. Não é só animação. Os Gundams posteriores revisaram muita coisa dos acontecimentos.
Responder
 #152
No terceiro ep 3 do OVA e que negócio foda.

Sempre achei Char overrated como vilão, mas ele tem todo um background foda de disputa pelo poder que não conhecia.

Essa proximidade com o Garma também foi muito legal.

O ponto alto é contar a história do surgimento dos mobile suit inventado por Zion e o Dr Minosky(sei lá como escreve) com as famosas particulas.

A história do gundam original é a federação inventando o primeito mobile suit(gundam) no qual consegue reverter a guerra que estava perdendo por causa dos Zaku.

Uma das melhores séries de gundam UC, alias ultimamente começaram a acertar a mão com gundam, porque passaram muito tempo errando demais.  Icon_lol
Responder
 #153
(17/04/2020, 12:51)gangrena Escreveu: No terceiro ep 3 do OVA e que negócio foda.

Sempre achei Char overrated como vilão, mas ele tem todo um background foda de disputa pelo poder que não conhecia.

Essa proximidade com o Garma também foi muito legal.

O ponto alto é contar a história do surgimento dos mobile suit inventado por Zion e o Dr Minosky(sei lá como escreve) com as famosas particulas.

A história do gundam original é a federação inventando o primeito mobile suit(gundam) no qual consegue reverter a guerra que estava perdendo por causa dos Zaku.

Uma das melhores séries de gundam UC, alias ultimamente começaram a acertar a mão com gundam, porque passaram muito tempo errando demais.  Icon_lol

Mas o Char nunca foi um vilão em termos práticos. Se você assistir Gundam do ponto de vista dele, como em Zeta Gundam por exemplo, isso fica bem nítido até.

Gundam, pelo menos o UC, à exceção de alguns personagens psicopatas que eventualmente aparecem, se trata de conflitos ideológicos/políticos entre a federação e as colônias/newtypes, então acho o termo "vilão" dentro da franquia equivocado. 

Sobre o tempo que erraram demais, quase toda a década de 2000 e início dos 2010 foi cheia de erros.
A primeira temporada de Seed foi boa no geral, mas fizeram muita merda em Seed Destiny. 00 seguiu uma linha similar em suas duas temporadas.
Unicorn é interessante, era o tão prometido retorno ao UC em 2009 e a série tem ideias muito boas. Animação linda e designs lindos também. Porém, os personagens exclusivos são mais rasos que um prato e a narrativa é ruim. Fora que encaixar os fatos demasiadamente grandiosos que acontecem nessa série na linha cronológica do UC (que nunca mais foram mencionados depois - cof, cof, Neo Zeong) é forçar demais a barra. 
Em AGE eles não sabiam o que queriam, se queriam uma série infantil de verdade ou algo mais edgy voltado ao que 00 e Seed foram. Até gosto um pouco da série, mas ela falha em execução e eu reconheço que ela não consegue nem uma coisa e nem outra. Foi uma oportunidade desperdiçada. 
Build Fighters (a primeira temporada e os especiais relacionados à ela apenas) foi o primeiro acerto de fato em muito tempo, porque as últimas (Try, Divers, etc) foram bem fracas como um todo. 
Reconguista in G teve uma boa proposta, mas foi rushado por pedido da própria Bandai/Sunrise, o que afetou a execução da série e a narrativa como um todo. A ideia de criar uma narrativa menos expositiva é ousada, mas as circunstâncias em que a série foi produzida mais prejudicaram do que ajudaram. 50 episódios viraram 25. 
Tekketsu no Orphans ao meu ver é um 00/Seed melhorado, naquela linha bem edgy, expositiva e simples, porém, sem enormes problemas. Ainda assim, não é algo que eu recomendaria enquanto série de Gundam ou anime com temática militar, não mesmo. É um "shounen adultão" com robôs com uma execução relativamente feliz, apenas. 


Enfim, o retorno ao Universal Century (e olha que mesmo dentro dele já erraram a mão) acaba sendo o melhor caminho mesmo. Poucas são as séries de Gundam que saíram dele e não foram mais infelizes do que felizes, como um todo.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #154
Terminei os OVAS, o último teve 2 horas de duração.  Icon_eek

Valeu muito a pena a ver o game of thrones que existia em Zeon, a ascenção do Char e até ele ganhando a propria nave, a familia Zabi(familia filho da puta) e tudo que levou a guerra do 1 ano, além da parte inicial da guerra e como ocorreu nunca havia sido contada.

Supriram alguns gaps na história como o Amuro aprender a pilotar o Gundam do zero, na verdade ele já estudava há muito tempo escondido do pai. 

Acertaram em tudo nesses ovas, duração dos eps, arte perfeita; as explosões no espaço sao fodas;batalhas, não teve um personagem inútil ou cenas sem proposito, até aquele maluco que era um inútil chato na colonia texas no final era o piloto do GunTank  Icon_lol  Plot twsit total.

Deixaram tudo preparado para o reboot do Gundam, acho justo, é muito datado e até bizarro de assistir hoje em dia. Basta seguirem a formula do Yamato S1.

Nota 9.5
Responder
 #155
Apesar de Gundam UC ser potencialmente minha franquia de anime favorita, ainda tava enrolando pra ver os filmes. Maratonei tudo de uma vez, achei excelente e ainda melhor do que eu esperava. Me empolgou a ponto de que fiquei com vontade de rever 0079, daí acabei foi comprando as novels do Tomino pra ler.

Eu acho a Sayla uma excelente personagem no original (que tem bastante foco nos livros) e achava um desperdício com a doença e eventual morte da voice actress terem sumido com ela da franquia depois de 0079, o Tomino claramente tinha planos pra um protagonismo maior dela na franquia e foi bem gratificante rever ela no The Origin. Adorei a trilha sonora dos filmes também. Em termos de trilha orquestrada em Gundam, o tema do Unicorn era meu preferido, mas até nisso The Origin se superou.

Esse tema ficou espetacular.

Responder
 #156
A Resolvi tentar começar a franquia então assisti os OVAs esses dias e achei muito bom tanto a parte politica quanto os pew pew pow pow, gostei dos personagens também, o Char é bem carismático...o que fode é só que é um prologo e o sequel é o de 79, talvez eu tente ver os filmes se não for muito de doer os olhos já que eu me apeguei aos irmãos Deikun...fora isso só teve um ponto que eu não gostei na história que é a existência do Char original, o anime só da certo porque existe uma pessoa gêmea ao Casval pra ele usar como substituto e forjar a morte dele pro pessoal de Zeon parar de perseguir ele, eu não sou muito fã desse tipo de coincidência mas fora isso o anime foi 10/10 e eu não tive problema em entender a história sem ter visto algum gundam antes...
Responder
 #157
Revi os 6 eps agora mesmo. Maratonei.  Icon_e_confused

Char no Zeku é lindo demais. Aquele batalha na Lua foi bem bonita. Que genial criarem este personagem. 

Assim começa Gundam.  Coração
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #158
Comecei a colecionar isso aqui, bem foda. A edição é cara, mas duvido que saia por aqui, quanto mais com essa qualidade. Várias páginas coloridas e um papel que me lembra papel fotográfico. Não entendo de papel, mas dá pra ver que a qualidade é muito boa: 

[Imagem: x9nr9Pk.jpg][Imagem: un5elSL.jpg]
Responder
Páginas (16): 1 ... 12 13 14 15 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes