Kidou Senshi Gundam: The Origin

Páginas (16): 1 ... 12 13 14 15 16
157 respostas neste tópico
 #131
Parece que o The Origin vai ganhar uma versão TV.
Responder
 #132
O OV A 6 é brilhante e verossímil, a guerra é um amontoado de erros e não ditos, Unidos de uma forte desejo de guerra. Como o Char diz, abre um novo ato onde Deus não está presente, sendo a poça de sangue que é a One Year War
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #133
Foi uma delicia assistir essa origem. Pois comecei a ver Gundam meio tarde e é tudo enrolado e tudo parecido. Mas agora já da pra entender um pouco mais essa saga enorme. como sempre a parte politica é bem legal.
Responder
 #134
Comecei a assistir, estou vendo a versão de 6 eps de 1h e não a que saiu recentemente (13eps).

Eu nunca assisti nada de Gundam, e sendo bem sincera a franquia tem tanta coisa, mas tanta coisa, que vc não faz a menor ideia de por onde começar ou o quê é bom ou ruim, relevante ou não, para assistir disso.

Eu gosto muito de animes com temáticas espaciais e políticas, por isso me indicaram (povo aqui do alfa e outros amigos meus) começar por esse Gundam aqui. Depois que terminá-lo não sei se devo ver alguma outra coisa da franquia, talvez eu peça pro povo aqui me dar um norte, pq no MAL é confuso pra caramba...Sério pesquisar a palavra "Gundam" na busca só por animes retorna cerca de 20 páginas no MAL:
[Imagem: 3cTrMBp.png]
Não é de se espantar que muita gente tenha preguiça de começar essa franquia...

Mas falando sobre o episódio 1 do The Origin, gostei bastante da trama política. Achei as partes em CG até bacanas e o MC do anime que ainda é criança me pareceu promissor. Aparece a versão adulta dele lutando numa batalha no começo do anime.

[Imagem: rhBylE4.jpg]
Responder
 #135
(15/09/2019, 17:06)juno Escreveu: Comecei a assistir, estou vendo a versão de 6 eps de 1h e não a que saiu recentemente (13eps).

A versão correta, porque a nova é censurada.

(15/09/2019, 17:06)juno Escreveu: Eu nunca assisti nada de Gundam, e sendo bem sincera a franquia tem tanta coisa, mas tanta coisa, que vc não faz a menor ideia de por onde começar ou o quê é bom ou ruim, relevante ou não, para assistir disso.

Já falamos N vezes de Gundam no fórum, era só perguntar. Esse daqui é um bom ponto de início.

(15/09/2019, 17:06)juno Escreveu: Eu gosto muito de animes com temáticas espaciais e políticas, por isso me indicaram (povo aqui do alfa e outros amigos meus) começar por esse Gundam aqui. Depois que terminá-lo não sei se devo ver alguma outra coisa da franquia, talvez eu peça pro povo aqui me dar um norte, pq no MAL é confuso pra caramba...

A ordem cronológica da franquia é "confusa", mas você não precisa ver tudo de Gundam. Só precisa ver 1/4 dos animes (relevantes) pra ter uma noção razoável.

(15/09/2019, 17:10)M3troid Escreveu: Esqueço completamente disso aqui. Tem final fechado?

Não porque é prólogo do Gundam original.
Responder
 #136
(15/09/2019, 17:07)rapier Escreveu: A ordem cronológica da franquia é "confusa", mas você não precisa ver tudo de Gundam. Só precisa ver 1/4 dos animes (relevantes) pra ter uma noção razoável.

Blz. Quando terminar esse aqui eu peço indicações de outras coisas da franquia.

(15/09/2019, 17:07)rapier Escreveu: Não porque é prólogo do Gundam original.

Desse? https://myanimelist.net/anime/80/Mobile_Suit_Gundam
O MAL marca ele como versão alternativa. As vezes o site mais confunde do que ajuda. Icon_lol
Responder
 #137
(15/09/2019, 17:14)juno Escreveu: Desse? https://myanimelist.net/anime/80/Mobile_Suit_Gundam
O MAL marca ele como versão alternativa. As vezes o site mais confunde do que ajuda. Icon_lol

Sim, desse.
Responder
 #138
Episódio 2

[Imagem: 3hAUDaE.jpg]
Senti muita pena da Artesia/Sayla. No mesmo episódio morre a mãe e o gatinho... e ai o irmão resolve ir pra escola militar. Coitada, muito abandono pra um episódio só.

E o Casval ficou bem violento depois da morte da mãe. Partiu pra cima de um cara lá no "velho oeste".

Tem dois personagens iguais (Casval e Char Aznabe), a única diferença é a cor dos olhos... meio previsível o que vai acontecer, vai morrer o que não é importante e o MC assume o lugar dele.

Estou achando a animação excelente.
Responder
 #139
(15/09/2019, 17:06)juno Escreveu: Eu nunca assisti nada de Gundam, e sendo bem sincera a franquia tem tanta coisa, mas tanta coisa, que vc não faz a menor ideia de por onde começar ou o quê é bom ou ruim, relevante ou não, para assistir disso.

Eu diria que qualquer um é bom pra começar, evitando os 3 principais da série original(78, Zeta e ZZ), que são os mais velhos. Digo isto pois eles podem ser chatos pra quem ta começando e acabar passando uma imagem negativa da série, apesar de serem ótimos e  fundamento de tudo. Recomendo os famosos pra começar, geralmente agradam.
Responder
 #140
Vou assistir, desatualizado sobre gundam ultimamente.

Sempre achei o Char brega demais com aquele capacete tosco  Icon_lol

A série até tira sarro disso em alguns gundams.  Icon_lol
Responder
Páginas (16): 1 ... 12 13 14 15 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes