Now Playing Animes - Fevereiro/2015

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 31/01/2015, 23:56.
Páginas (25): 1 2 3 4 5 6 ... 25
 
243 respostas neste tópico
 #31
(02/02/2015, 01:04)rapier Escreveu: Aí você complica. Eu citei um romance 100% puro. É até um anime lento por ser focado só nisso.

Tu quer animes que tenham romance, não que sejam de romance.

Acho que nem eu cheguei a assistir um romance "puro."
Tentei o KimiNozu e nunca passei do ep3... hahah
 #32
(02/02/2015, 00:39)maskat Escreveu: Alguém pode me dizer o que achou de Byousoku 5 Centimeter?
Se não te importas, tenho um texto pronto, mas contém spoilers:
Spoiler:  
Eu gostei de 5cm\s. Gostei de verdade, inclusive do final. 

Acho que ele poderia sim ter feito uma história muito bonitinha, com personagens apaixonados, que se amam loucamente todos os dias e terminam felizes para sempre. Mas ficou bem claro que essa não foi a intenção.
Afinal, não é como se todas as paixonites de infância dessem certo. É bem surreal ver que, na maioria dos animes e filmes, todos os amores que apareceram em suas vidas dão certo. Mas não é assim. “Maria e Joana, amigas para sempre”, “Romeu e Julieta, amor eterno”, sabe? Não acontece.

Posso estar parecendo bem pessimista e talvez até um pouco mal amada, mas, e quanto a paixonite que tiveram há 5 anos atrás, o feeling ainda existe? Com a mesma intensidade? Eu acho que não.
Eles passaram tanto tempo separados, muita coisa aconteceu, não é como se o cara ficasse pensando nela toda hora. Tudo bem que ele escrevia mensagens no celular, mas, se quisesse mesmo uma resposta, bastava enviá-las. 
Além da garota que apareceu na segunda parte, ele deve ter conhecido várias outras. Ele pode não ter sentido o mesmo por elas, pela maneira como descrevia a primeira guria, mas ela não foi a única em sua vida. O único "amor", talvez; A única, não.

A primeira parte foi bem dramática, principalmente por ele ter perdido a carta que ia dar pra ela. Me pergunto se isso faria diferença; Talvez muita. Mas, como ela se negou a entregar a dela, fica meio confuso.
Não sabemos ao certo o que havia acontecido em suas vidas até então, mas ela chegou a dizer que isso e o conteúdo da carta não importavam mais depois daquele beijo. Então, é isso aí. Um amor de infância que fugiu do clichê e não se tornou um amor eterno.

A pureza de uma criança de 13 anos foi o que deixou tudo muito bonito. Fazer com que eles se reencontrassem e talvez se amassem mais um pouquinho mudaria muita coisa. Afinal, como adultos, momentos como aquele em que eles se beijaram embaixo de uma árvore não seriam mais tão marcantes, memoráveis e importantes. 
Novamente, para mim foi lindo por ter sido puro; Por ter durado pouco;  Por não ter acabado em algum tipo de discussão; Por não ter chegado na parte em que eles começam a discutir por ciúmes e bláblá.

É por isso, não é? Que os filmes terminam. Os 120 minutos são lindos, a história que contam são emocionantes, mas não podemos esquecer que, se fossem reais, as histórias iriam além disso. E eu não estou dizendo que acho errado a maioria dos romances chegarem em um final feliz. Só não acho que deve ser considerado uma regra ou algo do tipo.

Voltando ao filme…
Na segunda parte, aparece uma garota que se apaixona por ele. Durante todo o tempo em que ela esteve com ele, ele não esteve com ela. Por pensar na outra? Sim, sim, mas isso não quebra a minha cara de jeito nenhum, pelo contrário. Foi errado da parte dele ignorar a garota que estava ao seu lado e insistir em lembrar da paixonite de infância. Por outro lado, ele não enviou nenhuma de suas mensagens e, como ele disse, mesmo se o fizesse, mesmo se eles trocassem mil mensagens diariamente, não estaria com ela. E não estou dizendo fisicamente. 

Isso porque, como eu já disse mil vezes, não eram mais os mesmos adolescentes que costumavam ser. Tinham outros compromissos, não poderiam viver para sempre na escola primária se encontrando e se amando diariamente. Mudaram junto com seus sentimentos. Mesmo ele ainda lembrando dela, se importando com ela e até mesmo a amando, o sentimento mudou. Afinal, depois de tanto tempo, ele não amava mais ela; Ele amava quem era fora na oitava série. E, talvez, mas só talvez, como os outros “talvez” que estive usando; Caso eles se reencontrassem nos trilhos do trem, todo o encanto seria perdido. Pensar nela como se ela fosse a mesma moça que era aos 13 anos seria errado, já que ela havia mudado e ele teria conhecimento do que ela havia se tornado. E com certeza estava longe de ser a moça ingênua e pura que ele conheceu um dia.

Aliás, a moça iria se casar. Pensando nele? Não diria com essas palavras, mas não ousaria ignorar o sonho que ela teve na noite anterior. Mas era isso. Só isso. O amor deles não tinha como se encaixar na atual vida que eles levavam. Foi lindíssimo enquanto durou, mas, por algum motivo, precisou acabar. 
E acabou sendo tão bom a ponto de não ser esquecido. Ótimo, isso, pra mim, basta. Não gostaria de ver outra história de personagens apaixonados que lidam com problemas de relacionamentos. As lembranças dele bastaram.

Eu acho que o autor tem SIM potencial para escrever uma ótima história de amor com um final feliz, mas não foi dessa vez. E fico feliz que não tenha sido, apesar de tudo. 
Bons personagens que, ao meu ver, não seriam tão bons caso tivessem sido colocados em outra história. Caso estivessem realmente vivendo juntos em seus 20 e poucos anos.

A história não foi feita para terminar bonitamente, com frufrus e um abração apertado nos trilhos do trem. Não é como se ela fosse largar o marido por ter reencontrado a paixonite de infância. O diálogo não seria muito diferente de
- "E aí, como vão as coisas?"
- "De boas, e aí?"
- "Também. Vou me casar" 
- "Poxa, que legal. Felicidades!"
- "Haha, valeu. Tô um pouco ocupada, nos vemos outra hora, fica com o meu telefone"
- "Tudo bem, até. Piscada"

ou

- "Poxa, faz bastante tempo, não?"
- "Realmente... Muita coisa aconteceu"
- "Pois é... Inclusive, vou me casar"
- "Poxa, que legal. Felicidades!"
...

Mostrando a aliança dela e não mais que isso, só pouparam o MC de um diálogo como esse.
Bom, é isso aí.
Sim, eu adorei 5cm\s, assim como todos os outros sádicos filmes do Makoto. Sou fangirl e suspeita para falar, mas realmente vale a pena assistir caso não tenhas visto outras obras dele. Não tem como achá-las ''mais ou menos''. É 8 ou 80, ou tu amas, ou tu odeias. Dê uma chance e conte-me se entrastes para o lado dos haters ou dos fanboys.

(02/02/2015, 01:02)maskat Escreveu: É que eu não curto romance 100% puro slice of life (chaaaaaaaaaaaaaaaaato), claro que pra toda regra tem exceção. Prefiro que seja misturado com ação e/ou mistério e/ou fantasia.
Assista Inu x Boku SS, com certeza vais gostar. c:
 #33
(02/02/2015, 02:21)ketolow Escreveu: Sim, eu adorei 5cm\s, assim como todos os outros sádicos filmes do Makoto. Sou fangirl e suspeita para falar, mas realmente vale a pena assistir caso não tenhas visto outras obras dele. Não tem como achá-las ''mais ou menos''. É 8 ou 80, ou tu amas, ou tu odeias. Dê uma chance e conte-me se entrastes para o lado dos haters ou dos fanboys.

Filme é tranquilo de ver, pode deixar que mais tarde eu conto aqui o que achei...
 #34
(02/02/2015, 01:17)maskat Escreveu: Vou ver esses. Obrigadou!

@rapier se tiver alguma toxidade nível Key aqui avisa hein. HAHA!

Se você gostou de Zero no Tsukaima, esses daí que o cara citou são do mesmo nível.

(02/02/2015, 01:17)maskat Escreveu: Nota: Descobri que tem friend list no fórum agora hahahaha Forever Alone .

Sempre teve.
 #35
(02/02/2015, 01:17)maskat Escreveu: @rapier se tiver alguma toxidade nível Key aqui avisa hein. HAHA!

Mas você deu 9 para Angel Beats e 8 para Clannad, então deve gostar de "toxidade" Cry
 #36
(02/02/2015, 10:08)AmagamiBr Escreveu: Mas você deu 9 para Angel Beats e 8 para Clannad, então deve gostar de "toxidade" Cry

AB! é 10, lembrou que tenho que ajeitar a nota. Clannad eu só comecei a ver, depois ajeito a nota. Meu MAL ta todo fodido, eu costumo atualizar ele só no inicio e no fim da temporada, mas ainda falta coisas etc. Icon_lol

Me lembrou tembém de falar com o @rapier, Clannad não é tãããããão ruim assim, tá até legalzinho.
 #37
O cara diz

(02/02/2015, 01:08)maskat Escreveu: to cansado de harém que o protag fica fazendo cú doce e não pega ninguém

e cita Zero no Tsukaima e Nisekoi como um exemplo do que ele quer ver.


Aí complica né.
2 usuários curtiram este post: rapier, skarpzinho
 #38
(02/02/2015, 09:52)rapier Escreveu: Se você gostou de Zero no Tsukaima, esses daí que o cara citou são do mesmo nível.

Nem pode reclamar. Me baseei nos animes que ele citou para dizer uns parecidos. Mas já disse mesmo que não garanto satisfação HAHA!
 #39
(02/02/2015, 15:01)TheOverlord Escreveu: O cara diz


e cita Zero no Tsukaima e Nisekoi como um exemplo do que ele quer ver.


Aí complica né.


Mea culpa, mas em Zero no Tsukaima pelo menos eles ficam juntos no final.
 #40
(02/02/2015, 18:11)ketolow Escreveu: Tua LN poderia abrir exceções, injusto recomendares tanto e eu não ter tanto para recomendar, já que a maioria dos que gosto, não estás disposto a assistir.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: e5XWZfd.png]

Não abro exceções porque não nascem exceções. Depois que você nota qual é o template de certo tipo de obra, ou de certa empresa, ou de certo produtor/diretor/etc, e se você não gostar do template, o povo não vai mudar o jeito de fazer as coisas só porque um carinha lá do outro lado do mundo não gosta. Não tenho motivo pra abrir exceção pra Shaft, pro Shinkai, pro Ghibli, pro Ikuhara, pra Kyoani, pra PA Works, etc. Nem pra animes de esporte, shoujo, SGI, etc.

Se bem que há algumas temporadas eu abri uma exceção: https://anime-forum.info/showthread.php?...646#pid646, mas apenas porque era do mesmo autor de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=726.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Páginas (25): 1 2 3 4 5 6 ... 25
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes