ME!ME!ME! - o que vc achou?

Tópico em 'Discussões gerais' criado por RiCKMaN em 17/01/2015, 16:23.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
63 respostas neste tópico
 #11
Eita, eu só vi um clipe de musica animado legal.  Icon_eek
Responder
 #12
O que eu achei?

[Imagem: oZ29M0V.gif]
Responder
 #13
(18/01/2015, 07:00)zakon Escreveu: Eita, eu só vi um clipe de musica animado legal.  Icon_eek

(18/01/2015, 07:54)Metroid Escreveu: O que eu achei?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: oZ29M0V.gif]


não preciso falar nada Coolface Pacman
Responder
 #14
(17/01/2015, 19:21)rapier Escreveu: Legal, mas você acabou nem postando a sua opinião.
Eu não comentei antes o que eu achei do video para não incrustar o topico com a minha opniao para que não ficasse girando em torno disso, eu queria ouvir a opnião de vcs.

(17/01/2015, 19:39)Shyboy Escreveu: Eu vi umas opiniões bem zoadas nos fóruns gringos, mas vou ficar com a mesma de um amigo meu.
Como a mídia é o meio de massas que mais influencia a sociedade pode-se dizer que está diretamente relacionado a ela, a mídia fez ele criar um ideal tosco que acabou com a relação dos 2, a dona burra pra tentar foi atrás de ir ao ideal procurado pelo cara, no caso a v2 vádia dela. Ele percebe o que ele fez mas era tarde demais, ele tenta várias vezes fazer a dona voltar ao seu antigo eu, mas sem sucesso.
Para mim, em vez dela estar tentando alcança-lo, parece ser ele quem está tentando alcança-la mas não consegue, por que não é capaz de largar (vencer) o mundo virtual. O momento em que ele se transforma em 'mecha', ele esta lutando com todas as forças para sair desse mundo (vencer) mas perde, morre, e acorda na cama para que tudo se reinicie novamente no dia seguinte (e novamente luta, morre, renasce... sem fim).
a mídia o mantém preso no mundo virtual, que ele não consegue sair, a mídia o seduziu e o fez abandonar o real pelo virtual e agora que ele quer voltar ao real não consegue.

(17/01/2015, 19:45)rapier Escreveu: Vejo o vídeo como um simples abandono do 3D e ida pro 2D.
(17/01/2015, 19:51)Shyboy Escreveu: Isso é o principal. O resultado, após a falha ele larga tudo e vira um hiki.
Esse é o ponto, depois da decepção com o mundo real ele vê o mundo virtual como ideal, mas qdo decide voltar atrás, voltar para o real, já é tarde demais.

(18/01/2015, 07:00)zakon Escreveu: Eita, eu só vi um clipe de musica animado legal.  Icon_eek
É pq vc não se atentou a mensagem por trás do video, assista mais algumas vezes que vc vai entender.

(18/01/2015, 07:54)Metroid Escreveu: O que eu achei?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: oZ29M0V.gif]
Ah, sim, claro...


-


Pra mim, parece que o video transmite a mensagem de um otaku que desistiu da vida real, para viver no mundo virtual onde todos os seus prazeres são saciados. Toda vez que ele morre no mundo virtual ele dorme no mundo real, e qdo acorda no mundo real, renasce no mundo virtual.
Qdo ele se relaciona com mulheres do mundo virtual, é como se sua vida real fosse devorada aos poucos.
Ele está viciado e preso no mundo virtual, ele não consegue resistir e sair.
O beijo lhe trás de volta a vontade de viver a vida real, então ele luta com todas as forças para tentar destruir o virtual e viver o real, mas é derrotado. Assim vive um ciclo interminável que não consegue abandonar, e não consegue sair do mundo virtual.


A moral, a meu ver, é q viver só no mundo virtual ira destruir a sua vida.
Responder
 #15
(26/01/2015, 11:17)RiCKMaN Escreveu: Ah, sim, claro...

Eu não ligo pra que mensagem o video tenha tentado passar (se é que teve alguma). Apenas curti os momentos psicodélicos e fiz uma bela homenagem à dona boa.
Responder
 #16
(26/01/2015, 11:17)RiCKMaN Escreveu: Para mim, em vez dela estar tentando alcança-lo, parece ser ele quem está tentando alcança-la mas não consegue, por que não é capaz de largar (vencer) o mundo virtual. O momento em que ele se transforma em 'mecha', ele esta lutando com todas as forças para sair desse mundo (vencer) mas perde, morre, e acorda na cama para que tudo se reinicie novamente no dia seguinte (e novamente luta, morre, renasce... sem fim).
a mídia o mantém preso no mundo virtual, que ele não consegue sair, a mídia o seduziu e o fez abandonar o real pelo virtual e agora que ele quer voltar ao real não consegue.

Opinião default dos americanos. Você só se esqueceu de verificar quem são os envolvidos na produção do vídeo.

(26/01/2015, 11:17)RiCKMaN Escreveu: Esse é o ponto, depois da decepção com o mundo real ele vê o mundo virtual como ideal, mas qdo decide voltar atrás, voltar para o real, já é tarde demais.

Por que seria "tarde demais"?

(26/01/2015, 11:17)RiCKMaN Escreveu: A moral, a meu ver, é q viver só no mundo virtual ira destruir a sua vida.

Essa mensagem é muito ilógica pra ser dada pelos criadores do vídeo. Você acha que os produtores de Evangelion, que vieram lá do Gainax e celebram o mundo otaku desde os anos 80-90 com obras como Daikon III-IV e Otaku no Video, iriam fazer um vídeo botando os personagens de sua franquia no meio pra simplesmente falar mal de otakus e hikikomoris? Você acha que eles arriscariam seus lucros e sua vida profissional pra falar mal do seu público? Tá difícil hein... É tipo a Globo fazer um vídeo com a mensagem "novela e TV alienam o povo".

A SJCO vê como crítica porque ela quer criticar esse povo, apenas isso.

Aliás, você deveria ver Otaku no Video.
Responder
 #17
Ainda estão tentando achar pelo em ovo. Eu já desisti.
Responder
 #18
(26/01/2015, 11:34)Shyboy Escreveu: Ainda estão tentando achar pelo em ovo. Eu já desisti.

Problema é o povo julgar com mentalidade default da SJCO um vídeo feito por japoneses fãs de anime para japoneses fãs de anime.
Responder
 #19
(26/01/2015, 11:39)rapier Escreveu: Problema é o povo julgar com mentalidade default da SJCO um vídeo feito por japoneses fãs de anime para japoneses fãs de anime.

Falar nisso:




Isso somado ao pensamento arcaico de que "desenho é pra criança".
Responder
 #20
(26/01/2015, 11:41)Metroid Escreveu: Falar nisso:

Link youtube: http://youtu.be/j-KWgP_teoc?html5=1

NVNV tal vídeo, deve ser vergonhoso.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes