Open Thread - 2015

Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyyzao em 01/01/2015, 04:06.
Páginas (319): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 319
 
3187 respostas neste tópico
 #861
(22/03/2015, 23:10)Morgiana Escreveu: Enquanto a gente tiver um processo eleitoral baseado em propagandas nível marketing e publicidade, em que politicos ganham votos através de popularidade ao invés de conteúdo de plano político, democracia nesse país vai ser uma piada.

O exemplo mais claro é ver propaganda politica de deputados e vereadores, mas em escala mais discreta isso acontece em todos níveis.

Bastava ter quebra de decoro para Presidente, não comprimento das promessas em campanha poder ser caçado no meio do mandato.

Logo não teria promessas mirabolantes e nem mentiras nas campanhas.
 #862
(22/03/2015, 23:14)TiagoSG Escreveu: Bastava ter quebra de decoro para Presidente, não comprimento das promessas em campanha poder ser caçado no meio do mandato.

Logo não teria promessas mirabolantes e nem mentiras nas campanhas.

Não só pra presidente, mas pra qualquer um que concorra a cargo executivo.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #863
(22/03/2015, 23:14)TiagoSG Escreveu: Bastava ter quebra de decoro para Presidente, não comprimento das promessas em campanha poder ser caçado no meio do mandato.

Logo não teria promessas mirabolantes e nem mentiras nas campanhas.
Para mim tem mais problemas com o processo eleitoral.

Por exemplo, voto obrigatório é um absurdo. Voto precisa ser opcional.

Voto obrigatório significa que pessoas com zero interesse em politica, que não conhecem e não possuem intenção nenhuma de conhecer nada sobre o assunto, que não conseguiriam separar Marx de Ayn Rand, são obrigadas a escolher um candidato. E como os candidatos conquistam o voto dessas pessoas, que são númerosas o bastante para fazer uma diferença enorme no resultado final? Com jinglezinho, com ataquezinho, com historinha dramatica, etc.

E deu pra ver que eu acho ridiculo também propaganda politica funcionar como se fosse propaganda de produtos. Para mim coisas tipo jingles e etc deveriam estar completamente fora de questão. Propaganda politica deveria seguir um formato padronizado, todos candidatos com o mesmo tempo, mesma estrutura e mesmo layout visual.
 #864
(22/03/2015, 23:26)Morgiana Escreveu: E deu pra ver que eu acho ridiculo também propaganda politica funcionar como se fosse propaganda de produtos. Para mim coisas tipo jingles e etc deveriam estar completamente fora de questão. Propaganda politica deveria seguir um formato padronizado, todos candidatos com o mesmo tempo, mesma estrutura e mesmo layout visual.

Mesmo layout visual não. Os partidos precisam ao menos se diferenciar visualmente.
 #865
(22/03/2015, 23:26)Morgiana Escreveu: Para mim tem mais problemas com o processo eleitoral.

Por exemplo, voto obrigatório é um absurdo. Voto precisa ser opcional.

Voto obrigatório significa que pessoas com zero interesse em politica, que não conhecem e não possuem intenção nenhuma de conhecer nada sobre o assunto, que não conseguiriam separar Marx de Ayn Rand, são obrigadas a escolher um candidato. E como os candidatos conquistam o voto dessas pessoas, que são númerosas o bastante para fazer uma diferença enorme no resultado final? Com jinglezinho, com ataquezinho, com historinha dramatica, etc.

E deu pra ver que eu acho ridiculo também propaganda politica funcionar como se fosse propaganda de produtos. Para mim coisas tipo jingles e etc deveriam estar completamente fora de questão. Propaganda politica deveria seguir um formato padronizado, todos candidatos com o mesmo tempo, mesma estrutura e mesmo layout visual.


Somando Aécio+Branco+Nulo+Abstenção = temos 88Milhões de votos em 2014, contra 53Milhões da Dilma.
2010 foram 80 milhões.
 #866
(22/03/2015, 23:27)rapier Escreveu: Mesmo layout visual não. Os partidos precisam ao menos se diferenciar visualmente.
Ah, logo de partido, esquema de cores, fonte, ok, concordo.
 #867
(22/03/2015, 23:26)Morgiana Escreveu: Para mim tem mais problemas com o processo eleitoral.

Por exemplo, voto obrigatório é um absurdo. Voto precisa ser opcional.

Voto obrigatório significa que pessoas com zero interesse em politica, que não conhecem e não possuem intenção nenhuma de conhecer nada sobre o assunto, que não conseguiriam separar Marx de Ayn Rand, são obrigadas a escolher um candidato. E como os candidatos conquistam o voto dessas pessoas, que são númerosas o bastante para fazer uma diferença enorme no resultado final? Com jinglezinho, com ataquezinho, com historinha dramatica, etc.

E deu pra ver que eu acho ridiculo também propaganda politica funcionar como se fosse propaganda de produtos. Para mim coisas tipo jingles e etc deveriam estar completamente fora de questão. Propaganda politica deveria seguir um formato padronizado, todos candidatos com o mesmo tempo, mesma estrutura e mesmo layout visual.



Eu sou a favor do voto facultativo, Voto distrital.
Proibido publicidade nas ruas e meio de comunicação, só horário eleitoral e os Debates, e comícios nas ruas "olho no olho com eleitor".

Proibido a Doação de empresas privadas e financiamento publico "só o horário eleitoral".

Só pessoas físicas poderão doar, com limite de doação, não ao anonimato de doações, 100% dos doadores tem ter seu nome publico.
Diminuição de regalias dos políticos.

E muitas outras coisas erradas, porem não vale a pena citar ou não paro de escrever.
 #868
pq jogador de futebol não tem senso de ridiculo? lembro bem do ronaldinho gaucho se vestindo papagaio de circo hasuhasas

[Imagem: FoKB9Zj.jpg]
 #869
(23/03/2015, 01:40)Ton Escreveu: pq jogador de futebol não tem senso de ridiculo? lembro bem do ronaldinho gaucho se vestindo papagaio de circo hasuhasas

Spoiler: Imagem  
[Imagem: FoKB9Zj.jpg]
[Imagem: RRnLCCU.jpg]
Cry
 #870
O único normal da foto é o altista 
Páginas (319): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 319
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes