Blue Submarine nº 6

Páginas (5): 1 2 3 4 5
46 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: XeqSgwB.jpg]

Ficha técnica:

Título: Ao no Roku Gou
Título alternativo: Sinônimo: Blue Submarine No.6 | Japonês: 青の6号 | Abreviatura: -
Formato: OVA
Gênero: Ação, Ficção Científica
Obra original: Mangá - 5 volumes (Completo em 11/1998)
Público alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Sebun Comics
Escrito por: Ozawa Satoru
Site oficial: http://www.gonzo.co.jp/works/aoroku/
Estúdio: Gonzo
Produtora: Gonzo
Diretor: Maeda Mahiro
Supervisor do script: Yamaguchi Hiroshi
Character Design: Arai Kouichi, Honda Takeshi, Murata Toshinaru, Kusanagi Takuhito, Murata Renji
Data de estréia: 25/10/1998
Emissora: -
Número de episódios: 4
Abertura: "Ao no Kakusei" por The Thrill
Encerramento: "Minasoko ni Nemure" por Yukarie
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Terminei Blue Submarine No.06.

Achei foda demais, não tenho nada a reclamar do anime, apesar da CG ter me incomodado um pouco no começo... não falo das CGs dos Monstros, falo de alguns cenários... quando misturavam o desenho com a CG... algumas coisas ficaram meio estranhas, mas ainda assim, no geral foi muito bem feito (creio) pra época.

A história é boa, apesar de ter achado meio cliché... as personagens são ótimas e o MC também, achei o Hayami foda, além das habilidades dele de piloto, ele sempre agiu certo na maioria das vezes, em alguns momentos ele tinha umas crises de emices por conta do passado... o lance dele ter tido que "abandonar" o amigo e achar que ele tinha morrido... cheguei a comparar ele com o Marito enquanto via o anime, mas daí eu lembrei que o cara mesmo com os problemas do passado, era macho e fazia as coisas certo, já o Marito não.

O Capitão do Submarino também foi um bom personagem, até a Kino (que faz o tipo de dona chata) se mostrou boa no final, a Huang é uma graça, ela me lembrou um pouco a loli de Geneshaft: uma loli gênia que exerce uma função importantíssima no submarino... ela até tem um ursinho que usou pra "falar" com os tripulantes no final, mas não chega a ser tão bizarro quanto a bonequinha da loli de Geneshaft. Icon_lol

Dos Monstros eu gostei da Mutio (bem, esse é o nome das Sereias no geral, no caso estou falando da Mutio Vermelha), achei bem legal a parte em que ela salva o Hayami... e quando ela oferece peixe pra ele... muito fofa. Wub

O Verg é bom também, mesmo ele sendo o tipo de vilão cabeça dura que faz as coisas no impulso... bem, no final mesmo ele surrando o Hayami, ele parece aceitar as coisas como ficaram, só não sei se ele morreu nos braços da Mutio, ele saiu bem ferido da batalha.


Como já disse, a história é bem cliché... já devo ter visto animes onde a razão do vilão decidir acabar com a Humanidade é o fato de ela estar podre... corrompida... ter perdido a fé nos humanos e etc, mas ainda assim, achei bem foda. O final foi bom, mas eu já esperava por algo do tipo "fazer com que as criaturas e os humanos possam viver em paz", quando o Hayami percebeu que as criaturas não eram todas inimigas, como o Musuca que ajudou ele e a Mutio.

Bem, história curta e bem desenvolvida, mas acho que os pontos fortes do anime foram as batalhas, achei bem legais.... e a OST, que é bem diferente pra um anime de batalhas marítimas.

Outra coisa que achei bom é o cd dos personagens... acho que mesmo pra um anime antigo, ficou muito bom... principalmente os monstros, dentro do Navio Fantasma ficou muito show...

No mais, gostei muito do anime. Thumbup 

Mas pra mim aquilo ainda não é uma Sereia, acho que terei que ver muitos animes com sereias pra poder mudar a imagem de sereia bonitinha da SJCO. HAHA!
Responder
 #2
(15/12/2014, 07:40)AngelGift Escreveu: Terminei Blue Submarine No.06.

Achei foda demais, não tenho nada a reclamar do anime, apesar da CG ter me incomodado um pouco no começo... não falo das CGs dos Monstros, falo de alguns cenários... quando misturavam o desenho com a CG... algumas coisas ficaram meio estranhas, mas ainda assim, no geral foi muito bem feito (creio) pra época.

Blue Submarine é de 1998. Na época a animação japa no geral ainda era anal. O anime foi um dos primeiros animes digitais, e a CG pra época era foda.

(15/12/2014, 07:40)AngelGift Escreveu: Bem, história curta e bem desenvolvida, mas acho que os pontos fortes do anime foram as batalhas, achei bem legais.... e a OST, que é bem diferente pra um anime de batalhas marítimas.

O bom do anime é o gráfico e as lutas.

(15/12/2014, 07:40)AngelGift Escreveu: Outra coisa que achei bom é o cd dos personagens... acho que mesmo pra um anime antigo, ficou muito bom... principalmente os monstros, dentro do Navio Fantasma ficou muito show...

O CD do Range Murata é nota 12.

Olha só a capa do BD, que é logo a Kino, que nem bonita no anime é:

Spoiler: imagem grande  
[Imagem: 6x5DvwK.jpg]
Responder
 #3
(15/12/2014, 09:44)rapier Escreveu: Blue Submarine é de 1998. Na época a animação japa no geral ainda era anal. O anime foi um dos primeiros animes digitais, e a CG pra época era foda.

Pelo que eu li, ele começou em 98 e terminou em 2000, então além de tempo, eu imagino que teve bastante $ envolvida também... porque o anime é bem feito, quando eu vi o primeiro ep., achei que era algo de 2005~2006, só nos créditos da ED que eu vi que era de 98.
Responder
 #4
(15/12/2014, 10:05)AngelGift Escreveu: Pelo que eu li, ele começou em 98 e terminou em 2000, então além de tempo, eu imagino que teve bastante $ envolvida também... porque o anime é bem feito, quando eu vi o primeiro ep., achei que era algo de 2005~2006, só nos créditos da ED que eu vi que era de 98.

É normal OVAs terem tempo, pois geralmente não são feitos em paralelo como as séries de TV, mas sim serialmente.
Responder
 #5
(15/12/2014, 07:40)AngelGift Escreveu: Terminei Blue Submarine No.06.

Achei foda demais, não tenho nada a reclamar do anime, apesar da CG ter me incomodado um pouco no começo... não falo das CGs dos Monstros, falo de alguns cenários... quando misturavam o desenho com a CG... algumas coisas ficaram meio estranhas, mas ainda assim, no geral foi muito bem feito (creio) pra época.

A história é boa, apesar de ter achado meio cliché... as personagens são ótimas e o MC também, achei o Hayami foda, além das habilidades dele de piloto, ele sempre agiu certo na maioria das vezes, em alguns momentos ele tinha umas crises de emices por conta do passado... o lance dele ter tido que "abandonar" o amigo e achar que ele tinha morrido... cheguei a comparar ele com o Marito enquanto via o anime, mas daí eu lembrei que o cara mesmo com os problemas do passado, era macho e fazia as coisas certo, já o Marito não.

O Capitão do Submarino também foi um bom personagem, até a Kino (que faz o tipo de dona chata) se mostrou boa no final, a Huang é uma graça, ela me lembrou um pouco a loli de Geneshaft: uma loli gênia que exerce uma função importantíssima no submarino... ela até tem um ursinho que usou pra "falar" com os tripulantes no final, mas não chega a ser tão bizarro quanto a bonequinha da loli de Geneshaft. Icon_lol

Dos Monstros eu gostei da Mutio (bem, esse é o nome das Sereias no geral, no caso estou falando da Mutio Vermelha), achei bem legal a parte em que ela salva o Hayami... e quando ela oferece peixe pra ele... muito fofa. Wub

O Verg é bom também, mesmo ele sendo o tipo de vilão cabeça dura que faz as coisas no impulso... bem, no final mesmo ele surrando o Hayami, ele parece aceitar as coisas como ficaram, só não sei se ele morreu nos braços da Mutio, ele saiu bem ferido da batalha.


Como já disse, a história é bem cliché... já devo ter visto animes onde a razão do vilão decidir acabar com a Humanidade é o fato de ela estar podre... corrompida... ter perdido a fé nos humanos e etc, mas ainda assim, achei bem foda. O final foi bom, mas eu já esperava por algo do tipo "fazer com que as criaturas e os humanos possam viver em paz", quando o Hayami percebeu que as criaturas não eram todas inimigas, como o Musuca que ajudou ele e a Mutio.

Bem, história curta e bem desenvolvida, mas acho que os pontos fortes do anime foram as batalhas, achei bem legais.... e a OST, que é bem diferente pra um anime de batalhas marítimas.

Outra coisa que achei bom é o cd dos personagens... acho que mesmo pra um anime antigo, ficou muito bom... principalmente os monstros, dentro do Navio Fantasma ficou muito show...

No mais, gostei muito do anime. Thumbup 

Mas pra mim aquilo ainda não é uma Sereia, acho que terei que ver muitos animes com sereias pra poder mudar a imagem de sereia bonitinha da SJCO. HAHA!

Blue Submarine passava mtas vezes na Locomotion, ótimo anime. Lembro da versão dublada.
Responder
 #6
(16/12/2014, 18:11)Ton Escreveu: Blue Submarine passava mtas vezes na Locomotion, ótimo anime. Lembro da versão dublada.

Você viu primeiro a versão dublada? Eu vi ele todo de fansub, em um evento em 2001.
Responder
 #7
Blue Submarine eu vi primeiro legendado em VHS. Mesmo tendo pago Locomotion/Animax por uns anos, acho que nunca fiz questão de ver dublado em português.
Responder
 #8
(16/12/2014, 18:42)Zefiris Escreveu: Blue Submarine eu vi primeiro legendado em VHS. Mesmo tendo pago Locomotion/Animax por uns anos, acho que nunca fiz questão de ver dublado em português.

Teve medo de ficar traumatizado?
Responder
 #9
(16/12/2014, 18:46)rapier Escreveu: Teve medo de ficar traumatizado?

Ter visto Soul Hunter com dublagem em português feita nos EUA já foi trauma mais que suficiente HAHA!
Responder
 #10
Agora o anime tem um tópico. Depois boto o cabeçalho no primeiro post.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes