Blue Submarine nº 6

Páginas (5): 1 2 3 4 5
46 respostas neste tópico
 #41
Eis um troço que o @mandrake_ me recomendou e eu gostei mais do que esperava.

O ponto alto dele (pra mim) foi o setting. Todo o contexto das cidades submersas e espécies humanoides, os submarinos, a divisão das cidades e etc, é legal demais. 
O vilão foi outro ponto bem legal. A impressão que temos dele mais no começo é como sendo um vilão foda, que bota medo nos bichinhos aquáticos que são comandados por ele, mas no final ele é só um filho usado como experimento científico buscando aprovação paterna com suas ações. 

É um daqueles mundos que a gente fica meio chateado por não ter sido tão explorado/com mais detalhes, ter poucos episódios e afins. Por outro lado, acho que esse clima de brevidade e superficialidade boa do anime deixam ele misterioso e único de um jeito bem bom.

Ah, a ideia do "personagem que foi um (profissão/cargo/ocupação) muito foda uma vez mas abandonou o barco ser resgatado/trazido de volta pelos colegas de trabalho" foi bem interessante. Nas cenas em que o personagem dele comanda o diálogo/cena, a história fica soando como uma "aventura pós-aposentadoria" dele, um retorno dele às origens, uma viagem de volta no tempo.
2 usuários curtiram este post: Killy, mandrake_
Responder
 #42
Bons tempos que GONZO era referência de animação. O anime me lembrava um filme da Sessão da Tarde: WaterWolrd.
Eu fui atrás de assisti porque tinha passado nas Locomotion, eu só tinha visto um episódio na casa de um amigo.
O anime é meio deprê, quando tenta explicar motivação da guerra entre a terra e mar, mas vale pela qualidade da animação, e quem teve Locomotion, pela nostalgia.
Responder
 #43
Estou revendo aqui o anime. Eu disse lá atrás que ainda o achava bem feito, mas as CGs já estão dando sinais de envelhecimento.
Responder
 #44
Lembro que vi isso quando mais novo. Era um anime interessante. Talvez reveja qualquer dia desses.
Responder
 #45
3D bizarro, mas a história é legal.

O vilão é um desses ambientalistas esquisitões né?

O cara criou uma aldeia com índios metamorfeseados que leem poesia. Doidão.
Responder
 #46
Assisti isso daqui e, bem, é ok...a animação é boa, o CG é datado mas não chega a ser ruim, as batalhas são boas, a história é ok pra baixo e os personagens disso sofreram com o fato de não dar tempo pra desenvolver eles...a dona da capa é esquecível e não serve pra nada na história, o Hayami foi um personagem ok, só o lance dele ser pacifista é que nunca fez sentido pra mim, eu pensei que teria acontecido alguma coisa no passado dele que teria feito ele virar pacifista mas o passado dele é exatamente o oposto disso, só mostrou mais motivos pro Hayami ter ódio ² dos filhos do Zondayke. O amigo do Hayami eu pensei que iria servir de ponte pra o entendimento entre os humanos e os filhos do dr Z mas ele simplesmente vai embora no final (porque não teria tempo pra isso), a "garotinha radar" também era outra personagem que eu fiquei curioso pra saber o porque que ela tava ali e porque ela podia ser um radar mas não teve nada sobre ela também, o Zondayke é só um vilão pós plano de destruir a humanidade, ele não fez o que fez por algum motivo nobre nem para ensinar algo a humanidade, ele simplesmente ficou puto com o que aconteceu com a família dele e decidiu "matar o mundo". No fim, só a sereia lá que eu gostei mesmo dos personagens... no geral esse anime é ok, a ost é boa e a animação também mesmo com um CG datado, os personagens são fracos mas o setting pós apocalíptico é legal...
Responder
 #47
Acabei de assistir esse e achei marrom. Os personagens não se destacam em nada seja de forma positiva ou negativa, as lutas não são nada demais, a história não conseguiu me interessar muito e o final é bem ruinzinho. Toda a cena que aconce depois do vilão morrer é especialmente horrível.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes