Enquete: Quais destas garotas de Yamada-kun são as melhores? [2]
Asuka Mikoto
4.26%
6 4.26%
Itou Miyabi
1.42%
2 1.42%
Miyamura Leona
6.38%
9 6.38%
Odagiri Nene
16.31%
23 16.31%
Otsuka Meiko
2.84%
4 2.84%
Saionji Rika
4.96%
7 4.96%
Sarushima Maria
14.18%
20 14.18%
Shiraishi Urara
43.97%
62 43.97%
Takigawa Noa
5.67%
8 5.67%
Total 141 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Yamada-kun to 7-nin no Majo

Tópico em '2015' criado por martec em 30/11/2014, 19:54.
Páginas (51): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 51
506 respostas neste tópico
 #391
(01/07/2015, 10:16)luiz alberto Escreveu: Sim isso o anime deixou claro, nenhum beijo foi em sinal de amor, mas como dizem a pratica leva a perfeição... Da para entender que ele estava nervoso dps de declarar mas msm assim final meio ruim ao meu ver...

Final decente. Poderia ter sido melhor, mas o principal foi feito: sumir com os poderes das donas.

(01/07/2015, 10:16)luiz alberto Escreveu: E a explicação pra que, claro que seria relevante informa o motivo da escola ter essa "maldição", e msm coisa que jogar no colo que vc tem super poderes mas nao explicar o motivo de vc ser o unico a ter...

A mesma coisa que super poderes? Tu nem entendeu o anime.

O anime não é sobre os poderes das donas, é sobre as donas.
Responder
 #392
(01/07/2015, 10:19)rapier Escreveu: Final decente. Poderia ter sido melhor, mas o principal foi feito: sumir com os poderes das donas.


A mesma coisa que super poderes? Tu nem entendeu o anime.

O anime não é sobre os poderes das donas, é sobre as donas.

Ao meu ver é tudo, a historia central é os poderes das bruxas e secundário pq essas donas foram escolhidas...

Spoiler:  
Mas os poderes não sumiram somente foram passado... pelo que vi algumas partes no manga...
Responder
 #393
(01/07/2015, 10:22)luiz alberto Escreveu: Ao meu ver é tudo, a historia central é os poderes das bruxas e secundário pq essas donas foram escolhidas...

Spoiler:  
Mas os poderes não sumiram somente foram passado... pelo que vi algumas partes no manga...

O anime é sobre o Yamada-kun se relacionando com 7 donas. Por isso o título. Além disso, é um tipo de alegoria da vida escolar desejada de um japonês. Uma vida escolar onde o pessoal é mais aberto, mais sincero, tem amizade com várias pessoas... onde você conhece mais do outro e "se abre" mais pras outras pessoas... onde é possível trapacear pra melhorar suas notas no colégio... HAHA! E também mostra que magia até ajudaria, mas não resolveria os problemas da vida.

Elas serem bruxas é apenas o pretexto pra ele se relacionar com elas, mas o foco é a relação.
1 usuário curtiu este post: barafael
Responder
 #394
(01/07/2015, 10:22)luiz alberto Escreveu: Ao meu ver é tudo, a historia central é os poderes das bruxas e secundário pq essas donas foram escolhidas...
Eu concordo com isso, mas o anime é apenas uma adaptação, eles tem limitações de episódios então algumas coisas tem que ficar de fora. E a origem disso tudo não foi concluído nem no mangá, então é normal eles não terem adentrado nesse tópico mesmo sendo algo que provavelmente vai ser importante pro fim do mangá, porque a obra continua funcionando como uma história de romance e comédia ali onde terminou.

(01/07/2015, 10:25)rapier Escreveu: O anime é sobre o Yamada-kun se relacionando com 7 donas. Por isso o título.

Isso é simplificar demais, e é incorreto mesmo na simplificação. Não é "7 donas", é "7 bruxas", então mesmo no título a questão dos poderes está explicitada.

O diferencial da obra é justamente o Yamada testando poderes, e descobrindo como resolver as situações usando os poderes até chegar no fim e decidir que seria melhor sem eles. Ou seja, fora a base do anime que é romance e ajudar as pessoas a superar seus problemas tem um aspecto de mistério/investigação presente que depende necessariamente dos poderes.

Spoiler: spoilers do mangá  
Logo depois do ritual descobre-se que os poderes não sumiram, apenas passaram pra outras pessoas, e depois descobre-se que existem múltiplos grupos de 7 bruxas, enfim a dinâmica dos poderes e o romance sempre andam juntos nesse anime. São os poderes que levam a história adiante e criam as situações.

Se um fã prefere um aspecto da história a outro aí eu acho que vai de cada um mesmo, mas negar que os poderes também são foco da história me parece simplesmente errado.
Responder
 #395
(01/07/2015, 11:22)Israfil Escreveu:
Spoiler: spoilers do mangá  
Logo depois do ritual descobre-se que os poderes não sumiram, apenas passaram pra outras pessoas, e depois descobre-se que existem múltiplos grupos de 7 bruxas, enfim a dinâmica dos poderes e o romance sempre andam juntos nesse anime. São os poderes que levam a história adiante e criam as situações.

Sim, eu já sabia que a obra fica ruim assim.

(01/07/2015, 11:22)Israfil Escreveu: Isso é simplificar demais, e é incorreto mesmo na simplificação. Não é "7 donas", é "7 bruxas", então mesmo no título a questão dos poderes está explicitada.

Os poderes não são o fim, são o meio. Continua sendo sobre o relacionamento com 7 donas.

(01/07/2015, 11:22)Israfil Escreveu: O diferencial da obra é justamente o Yamada testando poderes, e descobrindo como resolver as situações usando os poderes até chegar no fim e decidir que seria melhor sem eles. Ou seja, fora a base do anime que é romance e ajudar as pessoas a superar seus problemas tem um aspecto de mistério/investigação presente que depende necessariamente dos poderes.

O diferencial é isso daí que você falou, o meio. O fim é o mesmo de outros animes.
Responder
 #396
(01/07/2015, 11:25)rapier Escreveu: Os poderes não são o fim, são o meio. Continua sendo sobre o relacionamento com 7 donas.

Não é sobre o relacionamento dele com 7 donas. É dele ficando com a Urara.

Viu? Também sei supersimplificar as coisas Heh

Como eu já disse:
(01/07/2015, 11:22)Israfil Escreveu: Se um fã prefere um aspecto da história a outro aí eu acho que vai de cada um mesmo, mas negar que os poderes também são foco da história me parece simplesmente errado.
Responder
 #397
(01/07/2015, 11:31)Israfil Escreveu: Não é sobre o relacionamento dele com 7 donas. É dele ficando com a Urara.

Viu? Também sei supersimplificar as coisas Heh

Mas também é. Você simplificou ainda mais o que eu falei, e concordo com você: o básico do anime é ele x Urara.

(01/07/2015, 11:31)Israfil Escreveu: Como eu já disse:

Como eu já disse:

"Os poderes não são o fim, são o meio. Continua sendo sobre o relacionamento com 7 donas."
Responder
 #398
(01/07/2015, 11:32)rapier Escreveu: "Os poderes não são o fim, são o meio. Continua sendo sobre o relacionamento com 7 donas."

A história é sobre Yamada x Urara, mas também é sobre o Yamada e as outras 6 bruxas, mas também é sobre os poderes das bruxas.
Os poderes das bruxas são tão relevantes quanto as outras 6 bruxas. E até onde eu sei esse é o ponto onde discordamos ;P Mas acredito que deixei claro o porquê de pensar assim, então é uma opinião bem take it or leave it.
Responder
 #399
(01/07/2015, 11:41)Israfil Escreveu: A história é sobre Yamada x Urara, mas também é sobre o Yamada e as outras 6 bruxas, mas também é sobre os poderes das bruxas.
Os poderes das bruxas são tão relevantes quanto as outras 6 bruxas. E até onde eu sei esse é o ponto onde discordamos ;P Mas acredito que deixei claro o porquê de pensar assim, então é uma opinião bem take it or leave it.

Os poderes são pouco relevantes pro entendimento do básico do anime como eu vejo, uma alegoria da vida escolar e de relacionamentos começando de um cara que foi isolado mas que nota que não queria ser sozinho. Em vez de "poderes mágicos" podia ter outra coisa ali. Podia ter esportes, podia ter instrumentos musicais, podia ter bandinha de música.

Os poderes são o diferencial do anime e é perfeitamente possível e até preferível definir o anime pelo diferencial, mas não vejo como seria possível compreender o anime dando tanto peso ao diferencial, sendo que a base dele e seu objetivo são os mesmos de dezenas de animes. Prefiro analisar como os poderes possibilitaram os relacionamentos e como as relações ocorreram.
Responder
 #400
(01/07/2015, 10:16)luiz alberto Escreveu: E a explicação pra que, claro que seria relevante informa o motivo da escola ter essa "maldição", e msm coisa que jogar no colo que vc tem super poderes mas nao explicar o motivo de vc ser o unico a ter...
Elas foram escolhidas por serem estudantes com algum trauma, geralmente por terem problemas para se relacionarem. A Urara e a Noa, por exemplo, sofriam bullying. Isso foi descoberto pelo Yamada nos primeiros episódios, como foi descoberto que os poderes de cada bruxa tinham relação com seus traumas; Como a Meiko, que era extramente tímida, não falava com ninguém e ganhou o poder de telepatia. 

Depois da descoberta, ele começou a caça às bruxas com a intenção de ajudá-las. 

Se era isso que querias saber, bem, o anime não deixou passar, pelo contrário, foi citado várias vezes, tanto que a Noa, nos últimos episódios, estava liderando um grupo de alunos "traumatizados" com o objetivo de transformá-los em bruxas, o que não aconteceu(pelo menos durante o anime, não sei como é o mangá).

Agora, se queres saber do porquê da escola ter isso... Oh, well, totalmente desnecessário para o desenvolvimento anime, já que, como comentaram, sequer está no mangá, então de jeito algum pode ser considerado um "furo" a história, nem motivo para críticas.
Responder
Páginas (51): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 51

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes