Enquete: Quais destas garotas de Yamada-kun são as melhores? [2]
Asuka Mikoto
4.26%
6 4.26%
Itou Miyabi
1.42%
2 1.42%
Miyamura Leona
6.38%
9 6.38%
Odagiri Nene
16.31%
23 16.31%
Otsuka Meiko
2.84%
4 2.84%
Saionji Rika
4.96%
7 4.96%
Sarushima Maria
14.18%
20 14.18%
Shiraishi Urara
43.97%
62 43.97%
Takigawa Noa
5.67%
8 5.67%
Total 141 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Yamada-kun to 7-nin no Majo

Tópico em '2015' criado por martec em 30/11/2014, 19:54.
Páginas (51): 1 ... 39 40 41 42 43 ... 51
506 respostas neste tópico
 #401
Episódio Final.

Final bacana, o casal principal ficou junto e o problema das bruxas foi resolvido.
Responder
 #402
(01/07/2015, 11:47)rapier Escreveu: Os poderes são pouco relevantes pro entendimento do básico do anime como eu vejo, uma alegoria da vida escolar e de relacionamentos começando de um cara que foi isolado mas que nota que não queria ser sozinho. Em vez de "poderes mágicos" podia ter outra coisa ali. Podia ter esportes, podia ter instrumentos musicais, podia ter bandinha de música.

Sim, a base é o romance, os poderes são uma parte da ambientação(setting). Porém tem partes dessa ambientação que são muito relevantes e outras que são pouco relevantes. Um exemplo mais direto, eu não considero que a história é sobre a disputa pelo conselho estudantil, apesar de isso fazer parte do setting e ditar como muitas situações ocorreram.
Spoiler: spoiler do mangá  
Outra coisa, a história não começa com o cara isolado, o cara fica isolado justamente por causa das confusões com os poderes que criaram um desentendimento entre o Yamada e os amigos dele devido a alterações na memória deles, os poderes já influenciavam a história antes mesmo do seu início
Ignorar os poderes faz com que algumas coisas se percam no entendimento da obra também. O ato do Yamada ter se livrado deles no fim possui significado pois cada um recebeu poderes por um motivo, mas os poderes não ajudavam as pessoas com seus problemas até pioravam, e isso passa a mensagem de que é através das amizades que se consegue superar as dificuldades e aproveitar a vida escolar, não tem atalhos.

(01/07/2015, 11:47)rapier Escreveu: Os poderes são o diferencial do anime e é perfeitamente possível e até preferível definir o anime pelo diferencial, mas não vejo como seria possível compreender o anime dando tanto peso ao diferencial, sendo que a base dele e seu objetivo são os mesmos de dezenas de animes. Prefiro analisar como os poderes possibilitaram os relacionamentos e como as relações ocorreram.

Mas a questão de toda discussão não é se é possível ou não compreender a mensagem mais básica da história considerando os poderes, você que começou a fazer equivalências entre a falta de explicação dos poderes e "entender o anime". A questão era se a falta de uma explicação pra origem dos poderes pode ou não ser considerada um "furo" ou crítica válida como mencionaram acima. O luiz alberto deixou claro que ficou desapontado com isso e você, metroid e ketolow afirmaram categoricamente que é desnecessário e é aí que a gente tem que definir os "poréns". É desnecessário para o entendimento básico da história? Sim, acho que ninguém discorda disso, porém para o setting ou ambientação da obra essa é uma informação relevante sim, independente de ser explorado ou não pelo autor. Agora, o nível de importância que cada um dá pra essa informação é pessoal, vocês obviamente nem ligam, eu ligo porque acho que é o tipo de informação que pode guiar à conclusão da série. É como quando uma série termina com uma ponta solta e alguns se incomodam e outros não, mas dessa vez não é a ponta do fim da obra e sim a do começo dela.
Responder
 #403
(01/07/2015, 15:59)Israfil Escreveu: Sim, a base é o romance, os poderes são uma parte da ambientação(setting). Porém tem partes dessa ambientação que são muito relevantes e outras que são pouco relevantes. Um exemplo mais direto, eu não considero que a história é sobre a disputa pelo conselho estudantil, apesar de isso fazer parte do setting e ditar como muitas situações ocorreram.

A disputa pelo conselho estudantil é puro filler.

(01/07/2015, 15:59)Israfil Escreveu:
Spoiler: spoiler do mangá  
Outra coisa, a história não começa com o cara isolado, o cara fica isolado justamente por causa das confusões com os poderes que criaram um desentendimento entre o Yamada e os amigos dele devido a alterações na memória deles, os poderes já influenciavam a história antes mesmo do seu início

Não tenho como saber isso sem ler o arco 2, e o anime faz sentido por si só.

(01/07/2015, 15:59)Israfil Escreveu: Ignorar os poderes faz com que algumas coisas se percam no entendimento da obra também. O ato do Yamada ter se livrado deles no fim possui significado pois cada um recebeu poderes por um motivo, mas os poderes não ajudavam as pessoas com seus problemas até pioravam, e isso passa a mensagem de que é através das amizades que se consegue superar as dificuldades e aproveitar a vida escolar, não tem atalhos.

A investigação pelos poderes fez o Yamada descobrir os problemas das donas. Foi o meio, mas não foi o fim do anime. Os poderes são apenas um meio pra ele se relacionar com as donas.

(01/07/2015, 15:59)Israfil Escreveu: A questão era se a falta de uma explicação pra origem dos poderes pode ou não ser considerada um "furo" ou crítica válida como mencionaram acima. O luiz alberto deixou claro que ficou desapontado com isso e você, metroid e ketolow afirmaram categoricamente que é desnecessário e é aí que a gente tem que definir os "poréns".

Não é furo. Não pro que o anime mostrou.

(01/07/2015, 15:59)Israfil Escreveu: É desnecessário para o entendimento básico da história? Sim, acho que ninguém discorda disso, porém para o setting ou ambientação da obra essa é uma informação relevante sim, independente de ser explorado ou não pelo autor.

Pra ambientação da obra? Aí depende do que tu quer ver no anime. Pra mim o anime faz sentido o suficiente.

(01/07/2015, 15:59)Israfil Escreveu: Agora, o nível de importância que cada um dá pra essa informação é pessoal, vocês obviamente nem ligam, eu ligo porque acho que é o tipo de informação que pode guiar à conclusão da série.

"Que pode" é diferente de "que deve". O relacionamento com as donas é o que devia guiar à conclusão e acabou guiando, logo está tudo ótimo. HAHA!

(01/07/2015, 15:59)Israfil Escreveu: É como quando uma série termina com uma ponta solta e alguns se incomodam e outros não, mas dessa vez não é a ponta do fim da obra e sim a do começo dela.

Não vi pontas soltas nos relacionamentos, logo o final foi ótimo. Ruim seria se ele nem soubesse do amor que a Urara tem por ele, dentre outros jeitos ruins de fazer o final.
Responder
 #404
(01/07/2015, 15:59)Israfil Escreveu: A questão era se a falta de uma explicação pra origem dos poderes pode ou não ser considerada um "furo" ou crítica válida como mencionaram acima. O luiz alberto deixou claro que ficou desapontado com isso e você, metroid e ketolow afirmaram categoricamente que é desnecessário e é aí que a gente tem que definir os "poréns". É desnecessário para o entendimento básico da história? Sim, acho que ninguém discorda disso, porém para o setting ou ambientação da obra essa é uma informação relevante sim, independente de ser explorado ou não pelo autor. Agora, o nível de importância que cada um dá pra essa informação é pessoal, vocês obviamente nem ligam, eu ligo porque acho que é o tipo de informação que pode guiar à conclusão da série. É como quando uma série termina com uma ponta solta e alguns se incomodam e outros não, mas dessa vez não é a ponta do fim da obra e sim a do começo dela.
Existem bilhões de animes que definem o objetivo do protagonista como "ajudar moças" e, a maioria deles, para se tornarem interessantes, inventam uma histórinha simples como cenário, esse é o caso de Yamada. A história toda(quando digo toda, me refiro as partes que o anime não pode adaptar) pode não ser irrelevante para o mangá, mas é para o anime. Se no mangá, mesmo finalizando o primeiro arco, ainda não exploraram decentemente os motivos para a escola ter a "maldição", de duas, uma: Ou é complexa demais e precisa de uma excelente introdução(pouco provável), ou o nível de importância não difere muito do anime(muito provável).
O principal do anime é o relacionamento do Yamada com as moças. Como o Rapier falou, a desculpa para se encontrarem poderia ter sido qualquer outra; Um clube, uma banda, etc. Nesse caso, resolveram brincar com poderes. Se esse fosse o real foco do anime, eu nem teria assistido.
Responder
 #405
Não sei qual é a dificuldade do povo em entender algo tão básico sobre o anime...

Os poderes são só um pretexto pro anime colocar em prática a trama que interessa, que é mostrar e desenvolver a relação do pessoal de uma maneira cômica. Yamajo tanto não é sobre magia que não explicou praticamente nada sobre magia: ela simplesmente existe como um artifício do autor para criar as situações que ele quer.

Outro jeito de ver que "magia" não vale um tostão furado em Yamajo é simplesmente se fazer perguntas básicas sobre bruxas... Teve bruxaria? Encantos? Runas? Vassouras que voam? Caldeirão? Não, Yamajo não teve nada disso, mas nem por isso deixou de ter história e coisas que envolvessem "magia".

Quer outro jeito de ver isso? Analogia. Já pensou se todo anime que tivesse um teor "slice of life" tivesse que retratar realmente a vida cotidiana do povo? O anime ia ter que mostrar coisas tipo os personagens indo pro banheiro dar uma cagada, afinal é coisa do cotidiano. Mas não é porque uma história tem "fragmentos do cotidiano" que ela precisa retratar fielmente o cotidiano. A mesma coisa é Yamajo: não é porque tem "bruxas" que o anime precisa retratar e explicar tudo sobre bruxaria.
Responder
 #406
Alguém já assistiu as OVAS ???
Responder
 #407
(07/07/2015, 09:53)luiz alberto Escreveu: Alguém já assistiu as OVAS ???

Os OVAs são marromeno. Tanto faz ver ou não.
Responder
 #408
(09/07/2015, 12:57)binslashbash Escreveu: Finalizado:
Yamada-kun to 7-nin no Majo

Esse anime também tem enquete aqui. Vote em 2 donas.
Responder
 #409
(09/07/2015, 14:55)rapier Escreveu: Esse anime também tem enquete aqui. Vote em 2 donas.

Feito.
Responder
 #410
Demorei semanas pra me decidir no meu voto... e acabei indo no voto da maioria mesmo HAHA!
Responder
Páginas (51): 1 ... 39 40 41 42 43 ... 51

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes