Subete ga F ni Naru

Tópico em '2015' criado por martec em 30/11/2014, 19:07.
Páginas (15): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 15
143 respostas neste tópico
 #51
(06/11/2015, 17:29)ketolow Escreveu: Japão...? Eu não acho normal em animes cenas como a dos últimos episódios, onde a Magata aos 13 anos aparece dando para um cara de 30 e poucos. Independente do quão novas as personagens aparentam ser, raramente deixam explícito que são menores de idade.
Agora, isso não me abala por muitos motivos, mas vamos focar na série: Eu tenho uma teoria. A Magata era um gênio, e todos a tratavam como um. Ninguém fazia questão de humanizá-la, exceto o cara com quem ela saia. Logo, ele era a única oportunidade que ela tinha de se relacionar com alguém entre seu ciclo. 
Para mim, o motivo que ela tinha para querer se relacionar sexualmente com o cara vai além de um simples desejo em perder a virgindade. Penso que ela gostaria de ter um filho. E que teve. Ou seja, quem a matou, não precisou entrar depois, pois entrou com ela, dentro dela. Ela planejou a própria morte há quinze anos, criando um filho para matá-la. Faz sentido para mais alguém, ou estou enlouquecendo?

Parece bastante plausível pra mim, entretanto... eu não entendo muito dessa parte clinica, mas seria ela capaz de ter um filho enquanto estava confinada naquele lugar? Digo, ela realizar o procedimento do parto sozinha, pois devido a idade esse seria um caso de gravidez de risco, nesse caso pouco provável que ela desse conta sem a ajuda de ninguém. Mas é bem mais plausível que uma A.I assassinando pessoas sob uma das personalidades da Magata.
Responder
 #52
(06/11/2015, 17:45)AlekseyK. Escreveu: Parece bastante plausível pra mim, entretanto... eu não entendo muito dessa parte clinica, mas seria ela capaz de ter um filho enquanto estava confinada naquele lugar?
Sim.

(06/11/2015, 17:45)AlekseyK. Escreveu: Mas é bem mais plausível que uma A.I assassinando pessoas sob uma das personalidades da Magata.
Não gosto de soluções chatas.
Responder
 #53
(06/11/2015, 17:29)ketolow Escreveu: Ou seja, quem a matou, não precisou entrar depois, pois entrou com ela, dentro dela. Ela planejou a própria morte há quinze anos, criando um filho para matá-la. Faz sentido para mais alguém, ou estou enlouquecendo?
Fazer sentido faz. Agora, porque ela planejou tudo isso? Porque estava cansada da vida que levava e queria que o filho vivesse de uma maneira diferente da dela, livre como alguém comum? 
Mas então, como foi a criação dele para que ele fizesse sem remorso?
Responder
 #54
(06/11/2015, 18:32)Blanky Escreveu: Fazer sentido faz. Agora, porque ela planejou tudo isso? Porque estava cansada da vida que levava e queria que o filho vivesse de uma maneira diferente da dela, livre como alguém comum
Mas então, como foi a criação dele para que ele fizesse sem remorso?
Eu entreguei a farinha, mas não tenho a intenção de fazer o pão.
1 usuário curtiu este post: trash
Responder
 #55
(06/11/2015, 17:29)ketolow Escreveu: Japão...? Eu não acho normal em animes cenas como a dos últimos episódios, onde a Magata aos 13 anos aparece dando para um cara de 30 e poucos. Independente do quão novas as personagens aparentam ser, raramente deixam explícito que são menores de idade.

Certamente a diferença no tom entre essa série e outras é enorme. Mas mesmo nas séries onde isso é implícito ou que apresentam desculpas ridículas ("oh, ela na verdade é um dragão/andróide/elfa de 1000 anos") isso me incomoda, e é muito comum em obras de anime e mangá, por isso Japão...

(06/11/2015, 17:29)ketolow Escreveu: Penso que ela gostaria de ter um filho. E que teve. Ou seja, quem a matou, não precisou entrar depois, pois entrou com ela, dentro dela. Ela planejou a própria morte há quinze anos, criando um filho para matá-la. Faz sentido para mais alguém, ou estou enlouquecendo?

Até gosto da teoria mas tive a mesma reação do @AlekseyK. em achar que manter uma gravidez em segredo ali não parece muito fácil... Mas é uma idéia que condiz com a idéia do fim do episódio 3, onde o diretor diz que "criar descendentes é similar a imaginar sua própria morte". Considerando que nesse último episódio eles trataram os relacionamentos como prisões, seria coerente matar ela e o diretor ser visto como uma forma de estar livre para ir embora... E aparentemente o diretor foi morto com a mesma faca que a Magata deu para ele. A Magata com a moral distorcida até entendo planejar a própria morte e tal mas o diretor lá eu não imaginaria estar por dentro dessa história... Poderia ser que nem a Magata planejava morrer, mas como estabeleceram o personagem como um gênio acho uma possibilidade bem difícil por quebrar a característica principal dela.
1 usuário curtiu este post: trash
Responder
 #56
(06/11/2015, 18:20)ketolow Escreveu: Sim.

Não gosto de soluções chatas.

As vezes esqueço que animes não se prendem a detalhes tão minuciosos. E infelizmente esse gênero de obra tem fama por ter soluções chatas.

(06/11/2015, 19:22)Israfil Escreveu: Certamente a diferença no tom entre essa série e outras é enorme. Mas mesmo nas séries onde isso é implícito ou que apresentam desculpas ridículas ("oh, ela na verdade é um dragão/andróide/elfa de 1000 anos") isso me incomoda, e é muito comum em obras de anime e mangá, por isso Japão...

Animes de incesto também seguem a mesma linha pra "justificar o incesto"... "oh, ela não é minha irmã, ela é prima/adota/irmã gêmea que não é irmã" e por ai vai.
Responder
 #57
(06/11/2015, 19:22)Israfil Escreveu: Considerando que nesse último episódio eles trataram os relacionamentos como prisões, seria coerente matar ela e o diretor ser visto como uma forma de estar livre para ir embora... E aparentemente o diretor foi morto com a mesma faca que a Magata deu para ele. A Magata com a moral distorcida até entendo planejar a própria morte e tal mas o diretor lá eu não imaginaria estar por dentro dessa história... Poderia ser que nem a Magata planejava morrer, mas como estabeleceram o personagem como um gênio acho uma possibilidade bem difícil por quebrar a característica principal dela.
Quanto ao envolvimento do diretor... Achei uma coincidência um tanto quanto estranha ele levar a irmã dela para lá justo naquele dia. Se eu dirigisse o anime, colocaria a irmã como filha e o cara como cúmplice, responsável por tirá-la do quarto. Ele estava muito robótico dentro do helicóptero, provavelmente já havia sido esfaqueado.
Além disso, falaram sobre a "irmã" dela aparentar ser mais velha do que ela, apesar de ser mais nova. Como ela retomou o contato com o mundo recentemente, não manteve um histórico de vídeo-chamadas para que comparassem suas imagens, então não temos como saber se ela realmente não havia envelhecido. No meu anime, ela teria usado a filha nas chamadas que fez nos últimos meses aproveitando as semelhanças para aparentar manter a mesma aparência de quando era nova. Depois, matou a filha e saiu de fininho fingindo ser a irmã. Mas também acho chata a ideia dela ser a moça que, descaradamente, apareceu por lá, independente dela ser filha\irmã.
O anime mal começou e já estou enlouquecendo. Espero me surpreender. Kyuubey
Responder
 #58
(06/11/2015, 19:49)ketolow Escreveu: Depois, matou a filha e saiu de fininho fingindo ser a irmã.

É exatamente isso que não consigo digerir... já foi dito diversas vezes que a porta nunca foi aberta, de que há gravações dos últimos 15 anos, que as entradas de correio não tem a espessura necessária pra passar um corpo, pra depois em algum momento da trama alguém falar "ah, isso passou batido" e desconstruir a trama, isso é uma solução chata.
Responder
 #59
(06/11/2015, 20:00)AlekseyK. Escreveu: É exatamente isso que não consigo digerir... já foi dito diversas vezes que a porta nunca foi aberta, de que há gravações dos últimos 15 anos, que as entradas de correio não tem a espessura necessária pra passar um corpo, pra depois em algum momento da trama alguém falar "ah, isso passou batido" e desconstruir a trama, isso é uma solução chata.
Só chegamos em conclusões chatas, mas, bem, o importante é o diretor chegar em uma bacana.
Responder
 #60
06 - Finamente mostrado o ato
Responder
Páginas (15): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes