Record of Lodoss War

Páginas (4): 1 2 3 4
31 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: dAAP1vW.jpg]

Ficha técnica:

Título: Lodoss-tou Senki
Título alternativo: Sinônimo: Record of Lodoss War | Japonês: ロードス島戦記 | Abreviatura: Lodoss OVA
Formato: OVA
Gênero: Fantasia, Aventura, Ação
Obra original: Light Novel - 8 volumes (Completa em 1993)
Público alvo da obra original: Masculino
Editora (Label): Kadokawa Shoten
Escrito por: Mizuno Ryou
Site oficial: http://www.madhouse.co.jp/works/1990-198...odoss.html
Estúdio: Madhouse
Produtora: TBS, Kadokawa Shoten
Diretor: Nagaoka Akinori
Supervisor do script: Watanabe Mami
Character Design: Yuuki Nobuteru
Data de estréia: 30/06/1990
Emissora: -
Número de episódios: 13
Abertura: "Adesso e Fortuna: Honoo to Eien" por Sherry
Encerramento: "Kaze no Fantasia" por Sherry
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Cade enquete pra escolha entre Elfa Branca e Elfa Preta?
Responder
 #3
(25/11/2014, 19:36)inuivan Escreveu: Cade enquete pra escolha entre Elfa Branca e Elfa Preta?

Em canto algum, a elfa negra aparece muito pouco, é personagem secundária.
Responder
 #4
(25/11/2014, 19:47)rapier Escreveu: Em canto algum, a elfa negra aparece muito pouco, é personagem secundária.

Oxe, e isso importa?
O importante é que ela é quase tão boa quanto a Elfa Branca.
Responder
 #5
(25/11/2014, 19:51)inuivan Escreveu: Oxe, e isso importa?

Importa.

Não tem nada a dizer sobre o anime em si?
Responder
 #6
(25/11/2014, 19:52)rapier Escreveu: Importa.

Não tem nada a dizer sobre o anime em si?

É um clássico que todo Jogador de D&D deveria assistir, aliás, creio que o anime/mangá foi feito com base no jogo, certo?

Lembro que quando assisti, senti que havia um traço muito forte dos RPGs medievais, ao estilo do Classico D&D.
Responder
 #7
(25/11/2014, 19:57)inuivan Escreveu: É um clássico que todo Jogador de D&D deveria assistir, aliás, creio que o anime/mangá foi feito com base no jogo, certo?

Lembro que quando assisti, senti que havia um traço muito forte dos RPGs medievais, ao estilo do Classico D&D.

Sim, o criador fez Lodoss baseado em D&D. Os personagens são bem arquétipos das suas classes.
Responder
 #8
O OVA segue o material original só até uma parte parece, depois disso até o fim é tudo original.
Responder
 #9
(25/11/2014, 21:57)Thanos Escreveu: O OVA segue o material original só até uma parte parece, depois disso até o fim é tudo original.

Sim. O TV tem mais partes do material original, mas eu ainda acho o OVA melhor. O TV é muito arrastado e tem menos investimento.
Responder
 #10
Ótimas lembranças das mesas de rpg nas madrugadas... Esse anime é o clássico dos clássicos em se tratando de mundo da fantasia quando eu era adolescente, cada vez que assisto é uma nostalgia só daquela época em que os animes legendados eram poucos e o que tinhamos era visto e revisto zilhoes de vezes. Como o @inuivan disse todo jogador de D&D deveria assistir e digo mais, todo jogador de qualquer rpg e fas de tolkien deveriam ver. Esse eu agradeço mesmo ao Rapier por ter lançado.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes