Koe no Katachi

Páginas (27): 1 ... 22 23 24 25 26 27
269 respostas neste tópico
 #231
(30/05/2017, 19:34)gusyavoo Escreveu: Mas duas coisas, geralmente pessoas que praticam bullyng não ficam com remorso, o main só ficou porque ele sofreu também.

Concordo. Acho que o que me incomodou foi mais a falsidade do povo do que a falta de arrependimento. 
Pq no filme a redenção é do MC e não a dos coadjuvantes.
Responder
 #232
Antes de dar minha opinião, deixo claro que eu não li o mangá.

Acabei de assistir o filme ntem, e mano, que obra de arte. Eu sou muito ruim pra descrever as coisas que eu assisto, as coisas que eu penso, que eu sinto, enfim, sou ruim em me expressar (exceto pra mandar alguém ir se ferrar, aí eu sou bom), mas tentarei escrever as melhores palavras possíveis pra relatar minha opinião. O filme é realmente algo tocante, é claro que não tem aquela profundidade de a gente se sentir na pele do personagem, é mais como se fossemos mesmo uma terceira pessoa assistindo algo do qual a gente nem faz parte, mas mesmo assim a história e os acontecimentos ainda são capazes de mexer com a gente. Eu não tive tanta pena assim do Ishida, pois ele foi muito infeliz em fazer o que fez, mas os outros envolvidos também não foram tão diferentes, por isso eu não tive pena de ninguém ali, a não ser da Nishimiya, que a todo momento sofreu e sentiu culpada, cresceu em uma atmosfera que, por conta de seu problema, a fez ter a personalidade daquele jeito, aceitando a opressão e mesmo assim sorrindo. Acho que o texto ficou meio sei lá, cheguei a apagar e pensar em não postar, mas postei mesmo assim. Enfim, meu texto não chega à conclusão alguma, mas mesmo assim eu quis escrever isso aqui.
1 usuário curtiu este post: fontis
Responder
 #233
(08/06/2017, 17:31)Cachorro Escreveu: Acabei de assistir o filme ntem, e mano, que obra de arte. 

Mano, concordo contigo! Uma obra prima esse filme. 

Lindo e conseguiu despertar em mim o mesmo sentimento que sentir ao ler o mangá. Foi incrível ver a fidelidade de uma obra para a obra. 

Me identifiquei com o Ishida em diversos momentos, principalmente na questão de ignorar as pessoas a minha volta.
Koe no Katachi, despertou em mim diversos questionamentos simples, porém importantes para os nossos relacionamentos interpessoais. 

Sentir falta de um aprofundamento sobre a mãe da Nishimiya, que passou poucas e boas no mangá quando foi diagnosticado o problema da filha. 

Mas fim, é um filme que irei assistir de tempos em tempos.
2 usuários curtiram este post: Cachorro, fontis
Responder
 #234
Acho que a idade ta me deixando besta...não era pra rir.
Responder
 #235
Filme finalizado. 
Bem, vi o filme ontem bem atrasado, mas eu também não vejo muito coisa pelo hype, só quanto bate a vontade mesmo, por estar na onda de ver alguns dramas, decidi ver koe no katachi. Muita coisa do que eu pensava já foi dito aqui, principalmente pelo oiacz e pelo panino, é claro que continua sendo um filme que é adaptou 7 volumes de um mangá, muita coisa vai ficar de fora, mas no geral eu achei bom, nada tão bom quanto falam, mas é um drama bem crível, por se tratar de bully principalmente, o filme todo fala sobre crime, castigo e redenção, pra quem não leu o mangá, a mensagem foi captada fielmente e pra quem leu sempre vai rolar esse nitpicking sobre a qualidade da adaptação.

A qualidade da animação é o padrão kyoani, então já esperava coisa boa, mas a ost deixou muito a desejar e não foi nada marcante pra mim, que costumo sempre procurar por fora quando me agrada. No geral, parece que o filme pegou os elementos centrais e todo fanservice do mangá e pois no filme, o filme me fez ficar curioso o bastante pra procurar o mangá, por causa dos buracos que existiam nele.
Responder
 #236
(24/06/2017, 12:20)Ash_ Escreveu: Acho que a idade ta me deixando besta...não era pra rir.
Link youtube: http://youtu.be/B0nvgsnNvhE?html5=1

Se o objetivo do vídeo era fazer rir, então ele merece meu deslike.

(25/07/2017, 22:12)Higo Escreveu: Filme finalizado. 
Bem, vi o filme ontem bem atrasado, mas eu também não vejo muito coisa pelo hype, só quanto bate a vontade mesmo, por estar na onda de ver alguns dramas, decidi ver koe no katachi. Muita coisa do que eu pensava já foi dito aqui, principalmente pelo oiacz e pelo panino, é claro que continua sendo um filme que é adaptou 7 volumes de um mangá, muita coisa vai ficar de fora, mas no geral eu achei bom, nada tão bom quanto falam, mas é um drama bem crível, por se tratar de bully principalmente, o filme todo fala sobre crime, castigo e redenção, pra quem não leu o mangá, a mensagem foi captada fielmente e pra quem leu sempre vai rolar esse nitpicking sobre a qualidade da adaptação.

A qualidade da animação é o padrão kyoani, então já esperava coisa boa, mas a ost deixou muito a desejar e não foi nada marcante pra mim, que costumo sempre procurar por fora quando me agrada. No geral, parece que o filme pegou os elementos centrais e todo fanservice do mangá e pois no filme, o filme me fez ficar curioso o bastante pra procurar o mangá, por causa dos buracos que existiam nele.

A obra parece ser sobre depressão: ela mostra os problemas que eles tiveram depois daquilo e como lidaram com eles e ambos protagonistas, em algum momento, optaram por suicídio.
Responder
 #237
Li o mangá há quase um ano, e há poucos dias assisti o filme. Não posso deixar de falar sobre a adaptação, obviamente, na minha perspectiva.

Começando pelo personagens, senti pouca imersão aos detalhes de questionamentos em primeira pessoa. Infelizmente algumas cenas do mangá foram cortadas para não deixar o filme comprido demais. Apenas o "núcleo" fez-se necessário e assim aconteceu.
Quanto aos secundários, Mashiba e o Takeuchi, me decepcionaram. Achei a construção de ambos muito abaixo. Não pude entender suas personalidades, coisa que a Kawai, Ueno e Sahara foram bem apresentadas. Nagatsuka foi até tolerável se comparado aqueles dois. Sobre as mães, Ishida Miyako e a Yaeko Nishimiya, notei pouco desenvolvimento no laço entre ambas, porém nada que seja decepcionante.

Em sequência e pulando logo para o final, achei ele bem mais explícito do que no mangá. Ishida Shouya ganhou destaque no que ele sentia naquele momento em relação às pessoas ao seu redor, sua forma de ver os outros.

Visualmente achei bem bonito, os traços personagens, a movimentação dos personagens e os cenários. A trilha sonora não ganhou muito destaque, nada tão memorável mas ficou agradável.

Enfim, foi o que eu esperava.
Responder
 #238
Sei que o foco do filme e manga não era romance, mas senti muito falta disso entre os dois main, acho que não custava o diretor unir os dois depois de resolver os seus problemas, mesmo que isso não tivesse no manga. Talvez se tivesse o romance os jps não estaraim tão fissurados em Kimi no na wa.
Tirando o exagero de drama em certas partes e alguns personagens totalmente mal construídos gostei do filme.
Responder
 #239
(31/07/2017, 21:18)firms Escreveu: totalmente mal construídos gostei do filme

no mangá falam que é melhor nesta parte e pode ser interessante para tu.
Responder
 #240
http://www.animexis.com.br/2017/09/01/ru...scar-2018/
Responder
Páginas (27): 1 ... 22 23 24 25 26 27

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes