Koe no Katachi

Páginas (27): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 27
269 respostas neste tópico
 #221
(30/05/2017, 13:43)junobouken Escreveu: Também fiquei sem entender por que raios ele tirou os sapatos com a menina em cima da mureta.
Me deixa aliviada que no mangá é de outra forma.

Eu achei que ele tirava os sapatos no mangá também, porque não acreditava que a KyoAni faria um absurdo desses...
Por mais que seja a KyoAni.

Mas numa conversa sobre o filme acabei indo ver o mangá para tirar essa dúvida...
E nessas páginas nos capítulos 42 e 43 ele claramente está usando o par completo:

Spoiler:  
Ele vê a Shouko na mureta, corre e esbarra na cadeira. Ainda de sapatos:

[Imagem: 9ckMKPS.png]

Ele já segurando ela, vendo uns flashbacks e não aguentando mais. Ainda de sapatos:

[Imagem: RqIIfdZ.png]

Ele sendo puxado pelo peso dela, soltando o pé das grades da mureta. Ainda de sapatos:

[Imagem: MNKzoNs.png]

Se não me engano o @PaninoManino ou outra pessoa disse em algum lugar que ele tira os sapatos no mangá também.
Nem, não tira.
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #222
Não faz diferença, a cena é um pouco diferente.
No mangá ele apenas pega a câmera sem pensar em entrar, e quando ele vê a Shouko subindo no parapeito ele entra apressado.
No filme ele vê ela na varanda e pensa em entrar para falar com ela, e vai tirando o sapato tentando entender o que ela está fazendo.
Outra diferença é que no filme ele cai ao atropelar a mesa no caminho, enquanto que no mangá ele está com o pé machucado.
Não tem nada de errado no filme, são apenas detalhes diferentes na cena.
Responder
 #223
(30/05/2017, 13:43)junobouken Escreveu: Gente os amigos do Ishida achei tudo um bando de falso, tirando o Nagatsuki (Falo daquele trio la: Ueno, Satoshi e Kawai). Ueno e Kawai de longe foram as que mais me irritaram.

Isso é bem dramático. 2 tentativas de suicídio no anime. Choro pra todo lado, etc etc. Mas o final foi bem vazio. Sei lá faltou alguma coisa. É como se todo o sofrimento ali não tivesse afetado ninguém de fato, só o Ishida. Ninguém além dele sentiu remorso.

Mas duas coisas, geralmente pessoas que praticam bullyng não ficam com remorso, o main só ficou porque ele sofreu também.
Outra coisa, apesar de 2 tentativas de suicídio, eu não achei o anime dramático, não achei forçado, por exemplo, quando a menina vai tentar se matar, ela simplesmente sai quieta, não fala nada (como geralmente é nesses casos), não teve aquela cena dramática, dela chorando e tal...
Pra mim drama forçado mesmo foi só no reencontro.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #224
Um dos melhores filmes de anime que eu assisti na vida
Responder
 #225
(30/05/2017, 19:34)gusyavoo Escreveu: Mas duas coisas, geralmente pessoas que praticam bullyng não ficam com remorso, o main só ficou porque ele sofreu também.
Outra coisa, apesar de 2 tentativas de suicídio, eu não achei o anime dramático, não achei forçado, por exemplo, quando a menina vai tentar se matar, ela simplesmente sai quieta, não fala nada (como geralmente é nesses casos), não teve aquela cena dramática, dela chorando e tal...
Pra mim drama forçado mesmo foi só no reencontro.

Eu achei dramático sim haha.
Isso não me impediu de gostar do anime, como eu falei.
Responder
 #226
(30/05/2017, 19:34)gusyavoo Escreveu: Outra coisa, apesar de 2 tentativas de suicídio, eu não achei o anime dramático

Não deu nem pra levar a sério por ter sido tão repentino. Os dois estavam agindo normalmente e logo em seguida "ah, foda-se a vida. adeus.".

(30/05/2017, 13:43)junobouken Escreveu: Mas o final foi bem vazio.

É porque aquele final não é o final da história, aí fica essa impressão.
Responder
 #227
(30/05/2017, 21:45)Metroid Escreveu: Não deu nem pra levar a sério por ter sido tão repentino. Os dois estavam agindo normalmente e logo em seguida "ah, foda-se a vida. adeus.".

Engraçado, mas a pouca experiencia que tenho com casos de suicídio alheio foram assim, inesperada.
Um caso que aconteceu com minha sogra, ela estava dando carona para a amiga que pediu para parar no supermercado, lá ela comprou soda (acho que era isso) e outras coisas, no outro dia ela tava internada por ingerir a soda e logo depois morreu. Minha sogra lamenta por não ter percebido, mas como você falou, é tipo isso, foda-se do nada.

Não sei exatamente o que se passa na cabeça do suicida, acho que nem o autor sabe, pois ele não passou pra nós o que foi o estopim, mas sinceramente achei legal dessa forma.
Responder
 #228
(30/05/2017, 21:51)gusyavoo Escreveu: Não sei exatamente o que se passa na cabeça do suicida, acho que nem o autor sabe, pois ele não passou pra nós o que foi o estopim, mas sinceramente achei legal dessa forma.

Se não estou enganado no manga mostra o que foi.
Responder
 #229
(30/05/2017, 21:45)Metroid Escreveu: Não deu nem pra levar a sério por ter sido tão repentino. Os dois estavam agindo normalmente e logo em seguida "ah, foda-se a vida. adeus."

Exatamente. Talvez no mangá as emoções que levem ao suicídio dela fiquem melhor explicadas. A do Ishida foi no começo do filme, ja começa naquilo então não é tão relevante explicar. Já a dela senti falta.
Tipo ela dá alguns poucos indícios de tristeza e tal, mas nada que me fizesse crer que ela ia se matar.

E @gusyavoo a minha experiência com isso foi bem diferente da sua. As pessoass deram sinais bem claros que foram negligenciados por todo mundo. Minha família só prestou atenção quando impediu o ato. 
 
(30/05/2017, 21:45)Metroid Escreveu: É porque aquele final não é o final da história, aí fica essa impressão.

Sim, tenho que conferir o Mangá.
Responder
 #230
(30/05/2017, 21:55)junobouken Escreveu: E @gusyavoo a minha experiência com isso foi bem diferente da sua. As pessoass deram sinais bem claros que foram negligenciados por todo mundo. Minha família só prestou atenção quando impediu o ato.

É isso deve variar, tem gente que esconde melhor a depressão.
Responder
Páginas (27): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes