Koe no Katachi

Páginas (27): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 27
269 respostas neste tópico
 #201
Adorei o filme, queria que alguém tivesse dito pro Ishida arrumar a etiqueta da camisa e que mostrassem a cara da irmã dele.
Responder
 #202
(26/05/2017, 05:22)DeaththeKidd Escreveu: Sério que o cara se preocupou em tirar os sapatos antes de entrar na casa da Shouko mesmo vendo que ela tá pra se matar [...]
Quando ele entra ele não entende muito bem o que ela está fazendo, tanto que ele só tira um sapato: 
Spoiler:  
[Imagem: WKJqKlh.png]
 
(27/05/2017, 22:20)Ash_ Escreveu: Adorei o filme, queria que alguém tivesse dito pro Ishida arrumar a etiqueta da camisa [...]
Isso me encomodou um tanto também  HAHA! HAHA!



Eu gostei bastante do filme, dou uma nota 8/10 talvez até 9/10.
E sobre Ueno x Kawai, eu acho que a Ueno apesar de tudo ela se redime no final, a Kawai é irritante, apronta escandalo com qualquer coisinha, foi por culpa dela que os colegas do Ishida começaram a infernizar a vida dele no fundamental, por ele ter feito ela chorar.
Spoiler:  
[Imagem: pYurRss.png]
Mas ao mesmo tempo acho que se isso não tivesse acontecido com ele, ele seiria aquele mesmo garoto babaca do fundamental.


Agora estou esperando Kimi no Na Wa. com uma qulidade e uma legenda decente.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #203
A etiqueta do Ishida é marca registrada do mangá/personagem.
Responder
 #204
Estava com esse filme no PTW desde 2015. Ou seja, meu hype estava grande em cima dele e, depois de ouvir comentários de pessoas que viram e gostaram, só aumentou. Talvez por isso eu não tenha achado nada de uau.
Não estou entendendo, por exemplo, as comparações com Kimi no na wa. Acho que esse filme possui muito mais semelhanças com Kokoro ga Sakebitagatterunda. Por manter um foco amplo em todos os personagens de um grupo de colegas. 
A história é boa, o desenvolvimento de todos os personagens foi muito bem elaborado. Além disso o roteiro é ótimo, mas achei que faltou foco no sentimentalismo. O filme tentou mostrar tantas emoções que acabou não me atingindo em cheio com nenhuma delas. Não achei ele nem muito triste, nem muito nada. O drama com a Nishimiya não me comoveu 100% pois em momento algum o filme destacou os sentimentos dela. Ela estava sofrendo, obviamente, mas só percebemos isso pelo olhar de outras pessoas. Nem a cena em que ela vai com a Ueno na roda gigante e a Ueno esculacha ela é mostrada em primeira pessoa. Talvez eles acharam que seria pesado demais, mas eu particularmente gostaria que assim fosse.
Sem isso, o filme ficou repleto de outros pequenos sentimentos de personagens arrependidos ou não por terem feito a Nishimiya sofrer. E eu não consegui me apegar a nenhum deles. Foi estúpido como a Ueno reapareceu agindo como se desde sempre tivesse se mantido como a melhor amiga do Ishida. A cena mais absurda foi ela barrando a Nishimiya de visitá-lo no hospital. Forçaram um sentimento grandíssimo em uma personagem que no passado não demonstrou possuí-lo. E não acredito que tenha sido por puro arrependimento. Para mim, ela estava no mesmo nível do Shimada, personagem pelo qual o Ishida se recusou a trocar uma palavra sequer quando o reencontrou.
A Kawai nem se fala. Ela tem exatamente a personalidade que, a princípio, os personagens forçavam na Nishimiya para justificarem internamente o bullying que cometiam: Ela se faz de pura e inocente, mas é uma pessoa asquerosa, ruim. Passa o tempo inteiro tentando se livrar dessa imagem e, para isso, apela para uma pseudo-fofura falsa e se põe a chorar. Mas ela precisa escancarar que não é má justamente por ser, e isso a torna pior ainda, pois fica claro que ela só pensa nela mesma, nunca nos outros. Ela se recusa a aceitar que também praticou bullying com a Nishimiya para de jeito nenhum associarem uma coisa ruim à ela, e isso é extremamente egoísta, pois, dessa forma, ela não demonstra arrependimento nenhum pelo que fez. E ainda não esconde o fato de ficar nervosa quando alguém tenta desmenti-la, mas reaje se esquivando, apelando para o velho discurso de "eu não faria algo assim, sou uma pessoa boa!", constantemente se enganando sobre a própria imagem para tentar se polir diante dos outros. Ponto para a Ueno que foi esperta em não acreditar nisso.
A Miyoko é outra. Não soube lidar com a situação e simplesmente fugiu quando a Nishimiya precisava dela. Para ela foi fácil, apenas se mudou e seguiu a vida normalmente, mas ela sabia que a Nishimiya encontraria problemas onde quer que estivesse e mesmo assim não fez questão de mandar sequer umas cartas, uns e-mails. O preço que ela pagou pela covardia foi viver com esse arrependimento, e ela podia ter tentado se livrar dele mostrando estar presente quando a Nishimiya a procurou enquanto o Ishida estava no hospital, mas ela não o fez. Ela é realmente uma covarde. Principalmente por ter medo de se machucar, mesmo diante de uma situação em que ela obviamente não será quem estará realmente sujeita a isso.
Não vou me expandir sobre o Mashiba e o Nagatsuka. O Mashiba... meh. E o Nagatsuka foi tri forçado no começo. Apareceu sendo o salvador da pátria e na primeira deixa já se afastou do Ishida. Apesar disso, demonstrou não estar buscando apenas por uma amizade superficial quando voltou para apoiá-lo no hospital. Então tudo bem.
Agora, sem dúvidas, a Yuzuru foi a personagem que mais me cativou. No começo ela estava áspera, e com motivos! Mas depois deu uma chance e foi capaz de entender e apoiar o Ishida. Ela se preocupava muito com a irmã, tanto que passou alguns limites para protegê-la, mas foi uma das personagens que mais evoluiu, ficando atrás apenas do Ishida. Ela aceitou o fato de ser necessário estar em constante evolução para se tornar uma pessoa melhor e, durante o filme, foi de boa para excelente. 
Bem, sobre a Nishimiya eu não tenho palavras. É difícil acreditar que uma pessoa tão boa como ela exista nesse planeta, mas, como estamos falando sobre uma obra fictícia, tudo bem. Ela foi muito forte. Em diversos momentos senti que ela podia se impor, mas não o fez por viver alimentando um sentimento de culpa que ela não deveria ter de forma alguma! Deve ser muito difícil lidar com algo assim e é surpreendente que ela tenha conseguido por muito tempo. Infelizmente, não tem como saber qual foi o estopim para, na noite de fogos de artifício, ela ter tentado suicídio. Gostaria muito que o filme tivesse sido narrado através de seus olhos, eu provavelmente estaria imóvel até agora. Amo-a.

Enfim, eu amo dramas, arrisco dizer que é meu gênero favorito. Por isso, tendo a ser mais rígida ao avaliar um. Provavelmente por isso minhas considerações finais são de que essa obra, apesar de ser ótima, não se destacou nessa categoria, e, por não ter atingido o nirvana dos dramas, para quem se importa com isso, recebeu um 9 de 10.
2 usuários curtiram este post: Kyyzao, M3troid
Responder
 #205
A comparação com Kimi no wa é mais pq os 2 são contemporâneos.
Responder
 #206
(28/05/2017, 17:52)ketolow Escreveu: A cena mais absurda foi ela barrando a Nishimiya de visitá-lo no hospital. Forçaram um sentimento grandíssimo em uma personagem que no passado não demonstrou possuí-lo. E não acredito que tenha sido por puro arrependimento.

Filme cortou muita parte mais pesada.
O que ela estava fazendo ali era impedir que qualquer outra pessoa visita-se ele e enquanto isso ela se aproveitava até para molestá-lo e torcer para ele morrer porque sabia que ele nunca iria ficar com ela.
Responder
 #207
(28/05/2017, 18:02)PaninoManino Escreveu: Filme cortou muita parte mais pesada.
O que ela estava fazendo ali era impedir que qualquer outra pessoa visita-se ele e enquanto isso ela se aproveitava até para molestá-lo e torcer para ele morrer porque sabia que ele nunca iria ficar com ela.

É sério isso? Tem no mangá?
Responder
 #208
Vi o filme agora ,gostei bastante. Fui ler o manga e me decepcionei que o final lá não é mt bom. Não gosto de fazer comparações, gostei desse filme e de kimi no nawa. bjos.
Responder
 #209
(28/05/2017, 18:04)Kyyzao Escreveu: É sério isso? Tem no mangá?

Sim, ela fica lá alimentando os delírios dela, e dá para ver que ela se aproveitou do corpinho indefeso dele (até que ponto não arrisco dizer).

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: vM8iEYZ.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: FVcacEL.jpg]

A Ueno gostava do Ishida, foi a primeira paixonite dela.
Daí ela vendo ele fazendo artes ela também participava para agradar.
Quando ele começou a atacar a Shouko ela se tornou cúmplice para agradar.
Quando jogam a culpa no Ishida e passam a atacar ele a Shouko para de ser atacada. A Ueno incentivada pelos outros (Shimada é um canalha) participa junto, abandona o Ishida. Ela é uma das que picha a mesa dele e quando uma vez o grupo percebe que a pichação sumiu antes de o Ishida ver a Ueno fica vigiando e descobre que a Shouko estava apagando as pichações. Depois disso ela volta sozinha a atacar a Shouko as escondidas, porque ela fica com raiva de a Shouko fazer algo pelo Ishida quando ela o abandonou. Ela começa a criar ilusões de que a Shouko se faz de vítima, que ela é a boazinha na história, que o Ishida está sendo enganado, etc. Tudo isso leva a essas duas páginas que eu coloquei no spoiler, o mais importante para ela não é ficar com o Ishida, é apenas que a Shouko não se aproxime dele.
3 usuários curtiram este post: AlekseyK., juno, Kyyzao
Responder
 #210
(28/05/2017, 18:11)PaninoManino Escreveu: Sim, ela fica lá alimentando os delírios dela, e dá para ver que ela se aproveitou do corpinho indefeso dele (até que ponto não arrisco dizer).

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: vM8iEYZ.jpg]
Spoiler: Imagem  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: FVcacEL.jpg]

A Ueno gostava do Ishida, foi a primeira paixonite dela.
Daí ela vendo ele fazendo artes ela também participava para agradar.
Quando ele começou a atacar a Shouko ela se tornou cúmplice para agradar.
Quando jogam a culpa no Ishida e passam a atacar ele a Shouko para de ser atacada. A Ueno incentivada pelos outros (Shimada é um canalha) participa junto, abandona o Ishida. Ela é uma das que picha a mesa dele e quando uma vez o grupo percebe que a pichação sumiu antes de o Ishida ver a Ueno fica vigiando e descobre que a Shouko estava apagando as pichações. Depois disso ela volta sozinha a atacar a Shouko as escondidas, porque ela fica com raiva de a Shouko fazer algo pelo Ishida quando ela o abandonou. Ela começa a criar ilusões de que a Shouko se faz de vítima, que ela é a boazinha na história, que o Ishida está sendo enganado, etc. Tudo isso leva a essas duas páginas que eu coloquei no spoiler, o mais importante para ela não é ficar com o Ishida, é apenas que a Shouko não se aproxime dele.

A Ueno é mais filha da puta que eu imaginava. Porra, o anime tinha que ter suicidado ela.
Responder
Páginas (27): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes