Koe no Katachi

Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27
269 respostas neste tópico
 #11
Se a obra usar bullying como premissa, como a descrição faz parecer, o @martec está certo.

Aliás, não imagino como isso irá vender.

(19/11/2014, 11:14)Metroid Escreveu: Tu tá assistindo UBW. Como faz? Icon_lol

Fate (Zero e o UBW também) são animes que não se sustentam só nos personagens, tem história a sério, animação, ação... Já nesse daqui parece difícil você ignorar os personagens e sobrar algo.
Responder
 #12
(19/11/2014, 11:14)Metroid Escreveu: Tu tá assistindo UBW. Como faz? Icon_lol

Fate zero pensei em dropar várias vezes... só ver os comentários lá no FMS...
mas é fantasia, dá para engolir... esse aqui... não tem salvação...
Responder
 #13
(19/11/2014, 10:57)martec Escreveu: segundo os japas, só tem personagens FDPs...
animes com montes de personagens FDPs é NVNV...

É algo mais profundo do que isso cara. O tema principal do manga trata de bullying e para retratar isso tem que ter personagem fdp.

Só que não é tão raso assim, ele mostra como é difícil a socialização, principalmente entre pessoas diferentes. 

É aquela velha reflexão filosófica. Se eu te digo não ou te critico por não concordar com algo eu sou errado? Eu sou egoísta? Não estou no meu direito de expressar a minha opinião? Será que o elo fraco, o que está sendo criticado talvez não seja o egoísta por não aceitar ouvir críticas? 

Até que ponto passar a mão na cabeça de alguém ajuda? Será que as vezes não atrapalha? Uma mãe que trata o filho como "bebelo" e não o deixa quebra a cara com a vida está ajudando seu filho? Será que não está prejudicando? Ela está sendo bondosa ao fazer isso ou simplesmente egoísta porque não quer se preocupar com os problemas que seu filho pode vir a causar caso ele tenha uma desilusão?

E o contrário? Até que ponto ser duro com alguém prejudica? Será que as vezes não ajuda? O mesmo exemplo da mãe acima, fazer o filho traçar seu caminho com uma certa independência para que ele possa sofrer, entender e formar uma personalidade forte que lhe ajude no futuro, isso é ruim? isso é bom?

Não existe resposta 100% correta para essas perguntas e por isso será uma eterna discussão filosófica. As coisas não tem uma simples verdade, elas tem várias, q não se sobrepõe umas sobre as outras e isso tudo porque o ser humano é um ser complexo e difícil de se lidar.

Qualquer um que já passou por um relacionamento amoroso em determinado ponto pergunta para si mesmo "será que eu realmente amo essa pessoa?" "será que aquela paixão que eu sentia não acabou?" "será que não virou amizade?". Se você tem pais que ainda estão casados e não se separaram, provavelmente eles já pensaram nisso algum dia. Essa dúvida significa que eles não devem mais estar uns com os outros? Não. Um está enganando o outro por permanecerem juntos? Não. As pessoas muitas vezes se aturam e isso não é errado. 

O que nos mantém nos trilhos é a moral e os bons costumes que criamos para vivermos em sociedade, mas o instinto humano muitas vezes é algo imperceptível que influencia as pessoas a agirem como idiotas ou fdps, tais como nesse manga e é por isso que somos o que somos, vezes egoístas, vezes altruístas, vezes cruéis, vezes bondosos. O mal e o bem está dentro de cada um e eles se completam (Yin-yang), cabe a nós mesmos resolvermos nossos problemas para que possamos crescer com eles.
2 usuários curtiram este post: fontis, Hitsugaya
Responder
 #14
(19/11/2014, 11:41)barafael Escreveu: É algo mais profundo do que isso cara. O tema principal do manga trata de bullying e para retratar isso tem que ter personagem fdp.

nem preciso ler mais que isso...
bullying + personagem fdp = NVNV
Responder
 #15
Cada um cada um, eu prefiro ver um anime desses que me faça ter uma reflexão pessoal do que um anime echi ou de PN.

Mas eu te entendo @martec, eu dropei Code Geass
Spoiler: Geass  
depois que o Lelouch matou a prima dele
. Filha da putagem tbm tem limites.
Responder
 #16
(19/11/2014, 11:48)barafael Escreveu: Cada um cada um, eu prefiro ver um anime desses que me faça ter uma reflexão pessoal do que um anime echi ou de PN.

Mas eu te entendo @martec, eu dropei Code Geass
Spoiler: Geass  
depois que o Lelouch matou a prima dele
. Filha da putagem tbm tem limites.

eu assisto anime para relaxar... e n para ficar estressado... esse é o ponto...
prefiro slice do que isso..
Responder
 #17
(19/11/2014, 11:47)martec Escreveu: nem preciso ler mais que isso...
bullying + personagem fdp = NVNV


na verdade o bullyng é só a "premissa", o que mostra mesmo é a consequência dos atos de uma criança e não o bullyng em si.
Sinopse que mostra o enredo da obra
"Ishida Shouya intimidou uma menina surda, Nishimiya Shouko, a tal ponto que ela sai de sua escola. Como resultado, ele está condenado ao ostracismo como punição, sem amigos para falar e não ter planos para o futuro.


Esta é a história de seu caminho para a redenção."
Responder
 #18
Eu gosto de drama, então, provavelmente vou assistir.
Responder
 #19
(19/11/2014, 11:57)skarpzinho Escreveu: na verdade o bullyng é só a "premissa", o que mostra mesmo é a consequência dos atos de uma criança e não o bullyng em si.
Sinopse que mostra o enredo da obra
"Ishida Shouya intimidou uma menina surda, Nishimiya Shouko, a tal ponto que ela sai de sua escola. Como resultado, ele está condenado ao ostracismo como punição, sem amigos para falar e não ter planos para o futuro.

Esta é a história de seu caminho para a redenção."

n adianta tentar me convencer...
vai ser apenas perda de tempo...
se eu assistisse uns 5 animes por temporada até valeria a pena tentar me convencer...
mas n... eu normalmente assisto entorno de 15 animes por temporada... então n tem motivo algum de eu ter algum interesse em obras que tem temática que repudio muito como bullying. Prefiro ler mais obra de LN do que assistir obra assim...

(19/11/2014, 12:00)Ray Escreveu: Eu gosto de drama, então, provavelmente vou assistir.

melodrama eu gosto...
só que odeio obra que usa personagem FDP para forçar drama.
Responder
 #20
@martec não estou tentando te convencer de assistir ou algo do tipo, estou falando que você está tendo uma visão errada da obra, a obra em si não se trata de bullyng, e sim um drama de relações humanas como o barafael falou.
1 usuário curtiu este post: fontis
Responder
Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes