Enquete: Qual destes heróis de Rokka é o melhor?
Adlet Mayer
39.77%
35 39.77%
Chamo Rosso
3.41%
3 3.41%
Fremy Speeddraw
29.55%
26 29.55%
Goldof Auora
1.14%
1 1.14%
Hans Humpty
13.64%
12 13.64%
Mora Chester
4.55%
4 4.55%
Nashetania Loei Piena Augustra
7.95%
7 7.95%
Total 88 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Rokka no Yuusha

Tópico em '2015' criado por martec em 19/11/2014, 08:57.
Páginas (62): 1 2 3 4 5 6 ... 62
617 respostas neste tópico
 #31
(05/07/2015, 17:31)jihox Escreveu: O primeiro episódio impressionou bastante. As cenas do início que tinham muitas pessoas não foram feitas em CG, a luta foi legal e bem executada, os dois protagonistas que apareceram até então são bons personagens... se bem que o carinha quase encheu o saco de tanto que se diz ser o fodão, mas ao menos já mostrou que não é passivo nem gay e que realmente se garante.

A ambientação é novidade pura. O que não falta é anime sobre mitologia da europa e etc, mas um que use uma civilização mesoamericana como pano de fundo pra mim é novidade. Só esse fator já é foda o bastante pra me fazer querer ver + do anime.

OP e ED bem acima do padrão. As músicas são legais e fogem dos templates que a gente tá acostumado a ouvir em tudo que é anime. Música pros meus ouvidos, literalmente.




Acho que você não sabe qual é a definição de clichê, porque de clichê esse anime não tem quase nada. Ele é tão pouco clichê que fiquei uns 5 minutos tentando traçar paralelos entre ele e outros animes e não consegui.

Pesquisei a definição de clichê aqui e realmente esse anime é clichêzinho kkk, mas falei da idèia geral do anime, pode ser que o desenvolvimento da história não seja, tem coisas inovadoras como você disse, a ambientação, vendo aquele povo lembra os astecas ou outra tribo da amèrica central,é bem mais comum ver animes que lembram a Europa Medieval como Dungeon da temporada anterior. Enfim, eu acho que vai ser bom.
Responder
 #32
(05/07/2015, 19:38)HugoLippo Escreveu: Pesquisei a definição de clichê aqui e realmente esse anime é clichêzinho kkk, mas falei da idèia geral do anime, pode ser que o desenvolvimento da história não seja, tem coisas inovadoras como você disse, a ambientação, vendo aquele povo lembra os astecas ou outra tribo da amèrica central,é bem mais comum ver animes que lembram a Europa Medieval como Dungeon da temporada anterior.

Rokka é um anime que tem muita coisa familiar, mas na hora de comparar e dizer "Rokka é parecido com x" não consegue.
Responder
 #33
(05/07/2015, 18:37)Taneda Escreveu: Talvez tenha sido por isso que ele usou o diminutivo da palavra.

Errado. O diminutivo pode ter efeito contrário dependendo de como é usado.

Um "viadinho" não é menos viado que um "viadão".
Uma garota "safadinha" não é sinônimo de "comportada" nem quer dizer que ela é "pouco safada".

Geralmente isso acontece com conceitos que não faz sentido ter diminutivo, e aí o diminutivo passa a dar ênfase em vez de tirá-la. Como já dizia o grande poeta da MPB, o saudoso Falcão:

Citar:Porque homem é homem
Menino é menino
Macaco é macaco
E viado é viado



(05/07/2015, 19:38)HugoLippo Escreveu: Pesquisei a definição de clichê aqui e realmente esse anime é clichêzinho kkk, mas falei da idèia geral do anime, pode ser que o desenvolvimento da história não seja, tem coisas inovadoras como você disse, a ambientação, vendo aquele povo lembra os astecas ou outra tribo da amèrica central,é bem mais comum ver animes que lembram a Europa Medieval como Dungeon da temporada anterior. Enfim, eu acho que vai ser bom.

Pois me faça uma lista de animes genéricos ou histórias genéricas que dê pra gente traçar um paralelo com Rokka, e aí eu aceito que o anime é "clichezinho".

Acho que o @rapier acertou ao dizer que o anime é "familiar". Você tá confundindo "familiaridade" (mitologia, guerras, poderes, magia, etc) com clichê (animes com um conceito base em comum e muito explorado, tipo RPG).
Responder
 #34
(05/07/2015, 20:05)jihox Escreveu: Errado. O diminutivo pode ter efeito contrário dependendo de como é usado.

Um "viadinho" não é menos viado que um "viadão".
Uma garota "safadinha" não é sinônimo de "comportada" nem quer dizer que ela é "pouco safada".

Geralmente isso acontece com conceitos que não faz sentido ter diminutivo, e aí o diminutivo passa a dar ênfase em vez de tirá-la. Como já dizia o grande poeta da MPB, o saudoso Falcão:





Pois me faça uma lista de animes genéricos ou histórias genéricas que dê pra gente traçar um paralelo com Rokka, e aí eu aceito que o anime é "clichezinho".

No meu caso o diminutivo não teve efeito contrário, eu falei da ideia geral do anime, seis pessoas são escolhidos para salvar o mundo de um demônio malzão, pra mim isso é clichê. não falei que o anime é clichê em todos os sentidos, baseado nessa idéia geral tem bastante anime aí parecido, battle shounens e etc, mas em outros sentidos o anime não tem nada de clichêzinho mesmo é bem inovador,enfim.. ou eu me expressei mal ou você me interpretou mal, ou as duas coisas.
Responder
 #35
EP.01

5:54 Caramba, eu realmente não esperava por uma luta tão acima da média logo no primeiro episódio, muito bom.
6:24 poucos mais de 6 minutos do anime e o main já falou que é o homem do mundo 3 vezes.
7:06 Fui preso? Que seja, vou dormir.
7:42 Olha só, já ganhou até uma fã, e a dona é gata pra caramba.
15:26 Achou que a princesa era uma criada, típico.
17:21 Adorei o jeito despreocupado do protagonista, ta nem ai pra situação, tanto que já conseguiu escalar a “prisão” e só não deve ter saído porque não quis mesmo, acho que dependendo dele ele fica ali mesmo, sendo alimentado de graça, tem tempo para treinar.

Eu quem o diga, minha filha, 9 VEZES durante UM ep.
[Imagem: caBj61j.jpg]

Considerações finais: o primeiro episódio foi muito bom, a ação moderada somada com um resumo da sua premissa e uma animação bastante agradável aos olhos (o que realmente me surpreendeu, já que o currículo do mesmo não é bom) passaram a impressão de que podemos esperar algo pelo menos razoável disso tudo. Destaque também pra ending que foi tudo de bom:

Responder
 #36
EP01

ep enrolation...
eles sabem que não vão poder manter esse ritmo...
e não sei pq desperdiça primeiro ep indo num ritmo tartaruga para nos eps finais ficar rushando... não dá para entender...
não sei até qual vol. pretendem adaptar... se vão adaptar até vol. 5, o ritmo usado nesse ep serviu apenas para ferrar com os eps futuros...
Responder
 #37
(06/07/2015, 11:14)martec Escreveu: EP01

ep enrolation...
eles sabem que não vão poder manter esse ritmo...
e não sei pq desperdiça primeiro ep indo num ritmo tartaruga para nos eps finais ficar rushando... não dá para entender...
não sei até qual vol. pretendem adaptar... se vão adaptar até vol. 5, o ritmo usado nesse ep serviu apenas para ferrar com os eps futuros...

Que eu saiba o anime adaptará apenas 2 volumes da LN.
Responder
 #38
(06/07/2015, 11:16)rapier Escreveu: Que eu saiba o anime adaptará apenas 2 volumes da LN.

2 vols só...
sério ?
pqp... vai ser enrolation pra cacete... pqp... aff...
então vão ter caprichar com a adaptação... pq se fizer de qualquer jeito como foi feito em Rail Wars!... Facepalm
Responder
 #39
(06/07/2015, 11:26)martec Escreveu: 2 vols só...
sério ?
pqp... vai ser enrolation pra cacete... pqp... aff...
então vão ter caprichar com a adaptação... pq se fizer de qualquer jeito como foi feito em Rail Wars!... Facepalm

Não tenho confirmação oficial disso, é coisa dita por quem viu os 2 primeiros eps. na pré-estréia.
Responder
 #40
(06/07/2015, 11:31)rapier Escreveu: Não tenho confirmação oficial disso, é coisa dita por quem viu os 2 primeiros eps. na pré-estréia.

mas claro que segundo ep tbm vai ser enrolation...
se enrolou no primeiro ep que deveria ser cortado, claro que vão enrolar no segundo ep que vai ser ep de apresentação de personagens...
ou seja... alta chances de nos eps finais fazer coisas não sense como um ep um vol... lol...
Responder
Páginas (62): 1 2 3 4 5 6 ... 62

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes