BlazBlue: Alter Memory

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por martec em 06/12/2013, 01:00.
Páginas (9): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9
88 respostas neste tópico
 #41
Pra mim, qualquer tentativa de fazer uma história baseada em viagem de tempo não vai dar certo. Seja viagem uni ou bidirecional no tempo, sempre haverá margem para inconsistência e paradoxo. Só o simples fato de "prever o futuro" e alterá-lo já é paradoxal, como acontece em Gokukoku.
Responder
 #42
(19/05/2014, 21:16)Opeth Escreveu: Pra começar, blazblue tem o tipo de viagem no tempo que permite paradoxos: A roupa e espada do ragna por exemplo, foram dadas a ele por Celica, a freira da igreja onde ele, o Jin, e a Saya cresceram, e pelo Jubei. Celica conta que a jaqueta pertencia a um herói chamado Bloodedge, que lutou ao seu lado e que ela amava. Ela depois seria morta pelo terumi. Mas o que importa é: O dito herói é o próprio Ragna do Chrono Phantasma que volta no tempo para matar a Black Beast (que é o monstro criado sempre que o Ragna cai no caldeirão no Calamity Trigger).


Essa bizarrice ae me lembrou um cartoon em que um cara vai pro passado, mata o avô por acidente, passa a vara na avó e se torna seu próprio avô.

http://en.wikipedia.org/wiki/Roswell_That_Ends_Well
Responder
 #43
(19/05/2014, 21:21)jihox Escreveu: Pra mim, qualquer tentativa de fazer uma história baseada em viagem de tempo não vai dar certo. Seja viagem uni ou bidirecional no tempo, sempre haverá margem para inconsistência e paradoxo. Só o simples fato de "prever o futuro" e alterá-lo já é paradoxal, como acontece em Gokukoku.

O seu conceito de "não dar certo" é "ter inconsistências", o meu é "não ser legal". Só o que temos é anime legal com viagens no tempo, tipo Phantasia ou Divergence Eve.

(19/05/2014, 21:16)Opeth Escreveu: Blazblue é um queijo suíço, falo como fã do jogo, os outros fãs podem chiar à vontade, mas a verdade é que embora a história do JOGO seja bem bacana, é muito bagunçada. Eles misturam muitos conceitos pseudocientíficos e nem o povo de plantão lendo todas as novels e acompanhando todos os jogos consegue explicar a necessidade de alguns elementos da série. Só ver a wikia pra notar a bagunça.

Isso não é ruim pro jogo, só é ruim pro anime.
Responder
 #44
(19/05/2014, 22:35)rapier Escreveu: O seu conceito de "não dar certo" é "ter inconsistências", o meu é "não ser legal". Só o que temos é anime legal com viagens no tempo, tipo Phantasia ou Divergence Eve.

Ter inconsistências -> não é legal. Não tá muito diferente.

Mas por incrível que pareça, a cena que a Saori matou a Kuroneko e o Ryota envolveu previsão do futuro + volta no tempo e não foi inconsistente... ou quase. Se a previsão da Kana não tivesse mudado, a cena teria sido OK.
Responder
 #45
(19/05/2014, 23:19)jihox Escreveu: Ter inconsistências -> não é legal. Não tá muito diferente.

Você não viu os animes que eu citei.
Responder
 #46
Steins;Gate se encaixa no meio, mas não vejo coisas ruim no mesmo, digo, não na história da viagem no tempo.
Responder
 #47
(20/05/2014, 01:42)Ray Escreveu: Steins;Gate se encaixa no meio, mas não vejo coisas ruim no mesmo, digo, não na história da viagem no tempo.

Steins Wait não tem muita coisa ruim na viagem do tempo em si, tirando as premissas de conectar-se com a CERN, etc.
Responder
 #48
Ter viagem no tempo bem ou mal explicada não é necessariamente ruim nem bom, tudo depende da proposta. No caso de blazblue é mais ou menos ruim, porque ele se propõe a ter uma história séria com explicação pra tudo. Quanto a Steins, pra mim Steins tem de tudo que vi em animes o conceito de viagem no tempo mais sensato, por se embasar em linhas de mundo, dando conta de paradoxos.

Essa conversa me lembrou um anime que serve de recomendação pro @"Ray" caso ele não tenha visto. Um filme que usa uma explicação chula pra viagem no tempo, mas é muito bem executado, sendo o filme Toki Wo Kakeru Shoujo, no caso.
Responder
 #49
(21/05/2014, 09:14)Opeth Escreveu: Ter viagem no tempo bem ou mal explicada não é necessariamente ruim nem bom, tudo depende da proposta. No caso de blazblue é mais ou menos ruim, porque ele se propõe a ter uma história séria com explicação pra tudo. Quanto a Steins, pra mim Steins tem de tudo que vi em animes o conceito de viagem no tempo mais sensato, por se embasar em linhas de mundo, dando conta de paradoxos.

Essa conversa me lembrou um anime que serve de recomendação pro @"Ray" caso ele não tenha visto. Um filme que usa uma explicação chula pra viagem no tempo, mas é muito bem executado, sendo o filme Toki Wo Kakeru Shoujo, no caso.

Se for só um filme fica fácil assistir. Ah, claro, tem que ter em BR porque meu inglês é horrível.
Responder
 #50
Por conta do tópico http://anime-forum.info/showthread.php?tid=415 , vou fazer esse post aqui.


Uma coisa que consigo elogiar de fato no anime é o character design, e eu sei que já foi tudo meio capado em relação ao jogo (que não joguei, só vi imagens). Mas ainda assim, a criatividade que as roupas, penteados e armas demonstram são de se tirar o chapéu.

Aliás, às vezes era tão legal olhar pra uma personagem que eu ignorava os elementos bizarros dela.

A Rachel é maneira pra cacete, apesar dos gatos random.
[Imagem: BlazBlue_Alter_Memory_Volume_4_%28Cover%2C_2%29.jpg]


A Nu também é legal. Nessa imagem aí, ela parece até a mistura de Strike Witches (a unidade Striker), Accel World (um dos dois vilões no final do anime) e X-Men (o Ciclope). O demônio também é muito maneiro.
[Imagem: BlazBlue_Alter_Memory_%28Episode_6%2C_Sc...C_1%29.png]


A Noel nunca me agradou muito, mas ela é bonita e essa saia curta com a meia indo acima do joelho é uma combinação perigosamente boa. A Tsubaki é uma das poucas personagens que eu achei que não combinou com a roupa, mas talvez porque a personalidade dela não combine com o nível do poder dela.
[Imagem: BlazBlue_Alter_Memory_%28Episode_7%2C_Sc...C_1%29.png]


O Hakumen também é legal, e a voz dele combinou muito com o papel dele na história. Já o Jin é um cara que é meio magrelo, mas a roupa consegue deixá-lo mais imponente.
[Imagem: Blazblue_Alter_Memory_%28Episode_11%2C_S...C_8%29.jpg]


A Makoto tem um rabão digno de respeito.
[Imagem: iTEVeHqBorQwZ.jpg]


O Hazama não tem nada de muito especial no character design, mas ainda assim acho um dos vilões mais maneiros que tem por aí.
[Imagem: ibuzuNZmVsVSuF.jpg]


A outra metade do núcleo felino do anime. A roupa da Taokaka esconde muita coisa e isso vai contra a lógica de character design feminino, mas... acho que assim é melhor.
[Imagem: ibvr2SEIHkWdJK.jpg]


O Ragna dispensa elogios. A arma dele é maneira e o cara é o clássico "tenho vários cintos na roupa, logo sou fodão". Pelo menos não tem cintos d+.
[Imagem: i3OaprPJ5qzS0.jpg]


Por último, mas não menos importante, a Litchi. Vai ser gostosa assim aqui em casa.
[Imagem: iy3TBJFz11G4P.jpg]



A outra coisa que consigo elogiar no anime são algumas músicas.

A OP foi meio falha com as cenas, mas a música ao menos é legal.




A ED então nem se fala. Mesmo caso da OP, só que troque "cenas" por "uma única imagem".




E tem outra música que eu achei legal. Essa aqui toca quando o Jubei aparece pra conversar com o Jin.

Responder
Páginas (9): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes