Arslan Senki

Tópico em '2015' criado por martec em 04/11/2014, 10:08.
Páginas (53): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 53
524 respostas neste tópico
 #461
(26/04/2016, 20:54)Lonely Escreveu: ''A Étoile começa como prisioneira de guerra, escapa deixando o seu povo pra trás e encontra na religião fundamentalista um jeito de se vingar de toda essa merda.''

Ela já era fundamentalista. Ela sequestra o Arslan e já manda que todo herege merece ser morto. A gente supõe que foi antes dela ser prisioneira né, já que ela era soldado.

Você pode transportar a ideia pra antes de a Étoile ser feita prisioneira que a lógica não muda. A única diferença é que agora ela teria herdado o ódio do povo dela por motivos históricos.


(26/04/2016, 20:54)Lonely Escreveu: ''Continua não justificando. A Pérsia era uma coisa, os Gregos eram outra. Imagina só se a gente tentar aplicar os conceitos que existiam na europa antes dos anos 1500 aos povos nativos das américas? Tu acha que é justo? Acha que faz algum sentido?''

Como não? Eu não posso tecer uma crítica a um povo se tem outro na mesma época que tem uma sociedade mais justa?

>imagina só se a gente tentar aplicar os conceitos que existiam na europa antes dos anos 1500 aos povos nativos das américas? Tu acha que é justo? Acha que faz algum sentido?

Porque não? A gente tem que achar bonito os sacríficios humanos que os maias faziam, por exemplo, porque ''ahh era a cultura deles''? É justamente quando se compara que a gente vê que tá errado. Pode ser compreensível, mas continua errado.

Isso, apenas compreenda. A gente só precisa que você compreenda o contexto, não que goste dele. Eu também não gosto do lado "fundamentalista" da Étoile, mas compreendo dadas as circunstâncias.

Você tem que aprender a relativizar um pouco as coisas. Se a Étoile fosse personagem secundário, você poderia não gostar dela devido à posição religiosa dela e ninguém reclamaria, basicamente porque a função dela seria ser odiada. Só que ela é praticamente uma protagonista da história, e parece que todo mundo menos você entendeu que ela tá lá pra ser o contra-ponto do Arslan na construção de uma Pársia vislumbrada por ele. Ela pode ter atitudes odiosas porque ela desconhece como ser diferente, mas ela mesma não é uma pessoa odiosa e não tem a mente fechada. Ela tem bom caráter, atitude, carisma e pé no chão. A primeira qualidade é relevante pro Arslan, as outras três são relevantes pra uma futura rainha.


(26/04/2016, 20:54)Lonely Escreveu: ''Não sei qual é a relevância em falar do "estado fundamentalista do outro lado"''

Como não sabe a relevância? A gente não está falando sobre a reacisse do estado do Arslan? Não tem como comparar o ruim de um contra o ruim de outro.

Estamos falando da ótica da Pársia, então a única relevância disso seria "acabar com os hereges".


(26/04/2016, 20:54)Lonely Escreveu: ''mas sim, um dos motivos de ele não ter apoio é porque ele quer acabar com a escravidão. Mas o exército apóia ele porque o reconhece como herdeiro legítimo ao trono e porque ele tem pessoas influentes dando apoio. O exército não apóia o Arslan porque ele é legal e quer acabar com a escravidão.''

Sim. Mas ele querer acabar com a escravidão não acaba com o apoio dele dentro do exército. Ele assinou o decreto contra a escravidão dentro das muralhas.

Mas não sendo desonesto, é mostrado que vários nobres que se uniram a lei, querem ganhar grandes feitos, ganhando relevânciao o suficiente para tentar persuadir ele para que acabe com a lei.

Por aí. É assim que se faz política, com promessas, compromissos, adiação de problemas, etc.


(26/04/2016, 20:54)Lonely Escreveu: ''Sim, oras. Nações inimigas entram em guerra e os derrotados viram prisioneiros de guerra e depois escravos. É a dinâmica de guerra daquela época.''

Sim e o que isso tem a ver com opressão do lado da Parsia com a Lusitânia? Opressão de um estado contra outro é colonização.

Isso era uma prática comum, como você disse. Não está correto, claro.

A opressão ocorre simplesmente porque eles venceram, oras. Se tivessem perdido, os opressores seriam os lusitanos.

Dominar povos e territórios é algo que existe na história da humanidade desde sempre, e existe até hoje. Já sobre ser correto ou não, isso depende somente de qual lado do tabuleiro você está. Hoje é fácil você assumir uma posição "neutra" e dizer que "tanto faz, é errado". Mas naquela época? Era questão de sobrevivência, meu amigo.


(26/04/2016, 20:54)Lonely Escreveu: ''Religião não manipula ninguém, pessoas sim. O problema da religião da Étoile tá no filho da puta que faz a pregação dos preceitos lá e distorce a porra toda. O próprio @rapier mencionou a cena que o Arslan fala que leu a bíblia da religião da Étoile e achou o negócio bem bacana.''

E quem controla a religião? A ideia realmente não, agora a instituição que usa a ideia...

E quem controla a instituição que usa a ideia?


(26/04/2016, 20:54)Lonely Escreveu: ''Daí a gente dá um timeskip lá pro final e vemos a Étoile entendendo que o Arslan não é tão malvado assim e ela mesma começa a ter dúvidas sobre a corretude das ações dela, que são sempre a mando de um velho barrigudo escroto.

Esse anime tem algo raríssimo, que é a evolução de caráter de um personagem, e isso existe justamente com a Étoile.''

Eu não vi essa mudança. E ela acha ele ingenuo, que pode até ser não considerar ele malvado, mas também não é uma opinião boa sobre.

''pra uma pessoa conseguir discernir se, no nosso caso, a religião dela é boa ou não, a pessoa precisa de um contra-ponto. O primeiro contra-ponto na vida da Étoile foi o Arslan, e veja só a diferença que isso tá fazendo na vida dela. As pessoas não mudam suas crenças e visões de mundo da noite pro dia, porque isso faz parte de quem elas são, mas tudo indica que aos poucos ela vai mudar sim.''

Concordo, só falta fazer essa diferença que para mim foi invísivel.

Você viu o anime com os olhos fechados. Reveja com os olhos abertos, mas aproveite e abra também a sua mente pra notar as sutilezas no comportamento da Étoile.
Responder
 #462
(26/04/2016, 21:19)rapier Escreveu: Você acha que eles estão pensando outra coisa sobre esse assunto? O que eu falei ali é o mais óbvio a se pensar da parte deles.

Eu não faço ideia, rapier. O anime disse que eles querem ganhar influência para fazer cair a lei, eu só citei o que foi mostrado.

Eu não sei se o que você acha que eles estão pensando está certo ou não, só vou saber quando o anime mostrar, uai.
Responder
 #463
(26/04/2016, 21:21)Lonely Escreveu: Eu não faço ideia, rapier. O anime disse que eles querem ganhar influência para fazer cair a lei, eu só citei o que foi mostrado.

Eu não sei se o que você acha que eles estão pensando está certo ou não, só vou saber quando o anime mostrar, uai.

Vai ser na S2 que nunca farão. HAHA!
Responder
 #464
(26/04/2016, 21:22)Metroid Escreveu: Vai ser na S2 que nunca farão. HAHA!

https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1251
Responder
 #465
(26/04/2016, 21:22)rapier Escreveu: https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1251

Porra, aí sim. Icon_e_smile
Responder
 #466
''Você pode transportar a ideia pra antes de a Étoile ser feita prisioneira que a lógica não muda. A única diferença é que agora ela teria herdado o sofrimento do povo dela por motivos históricos.''

E isso daria fogo para o ódio dela contra a Parsia, que eu acho justificado, não achar que todo herege bom é herege morto. O fundamentalismo religioso dela é algo diferente.

''gente só precisa que você compreenda o contexto, não que goste dele.''

E disso eu discordo veemente. Eu não vou gostar de um escravagista americano porque na época era certo ter escravos, mesma que eu compreenda que aquilo é o ''normal'' na época. Eu acho nojento e ponto.

''Se a Étoile fosse personagem secundário, você poderia não gostar dela devido à posição religiosa dela e ninguém reclamaria, basicamente porque a função dela seria ser odiada. Só que ela é praticamente uma protagonista da história, entendeu que ela tá lá pra ser o contra-ponto do Arslan na construção de uma Pársia vislumbrada por ele. Ela pode ter atitudes odiosas porque ela desconhece como ser diferente, mas ela mesma não é uma pessoa odiosa e não tem a mente fechada. Ela tem bom caráter, atitude, carisma e pé no chão. A primeira qualidade é relevante pro Arslan, as outras três são relevantes pra uma futura rainha.''

Ser ''main'' não é justificativa de nada, se teve algo que eu aprendi com o tempo, foi que eu posso discordar do personagem mesmo quando o autor quer mostrar que ele está certo. Ela ser o contra-ponto não faz eu gostar dela, só faz eu sentir o que eu já sinto, que ela está errada. Ela pode ser útil para mostrar outra realidade ao Arslan, mas isso não me faz gostar dela.

As atitudes dela são erradas (fora, lógico, com o pai como bem disse o @"rapier'') e as ideias delas são erradas, é isso. Eu não tenho obrigação moral de achar ela um personagem aguentável por qualquer outro motivo.

''mas ela mesma não é uma pessoa odiosa e não tem a mente fechada.''

Eu acho que ela é e que ela tem cabeça fechada. Ela pode mudar? Pode. Aí eu falo bem dela, enquanto isso não.

''A opressão ocorre simplesmente porque eles venceram, oras. Se tivessem perdido, os opressores seriam os lusitanos.''

Mas o estado não foi vencido, tanto que Parsia tomou no cu. Opressão entre Parsia e Lusitânia seria a dominação de um sobre o outro. Isso é diferente de pegar os criminosos de guerra para trabalho forçados. Stalin fez o mesmo com os nazistas

Spoiler:  
e eu não estou nem aí

''Dominar povos e territórios é algo que existe na história da humanidade desde sempre, e existe até hoje. Já sobre ser correto ou não, isso depende somente de qual lado do tabuleiro você está. Hoje é fácil você assumir uma posição "neutra" e dizer que "tanto faz, é errado". Mas naquela época? Era questão de sobrevivência, meu amigo.''

Eu não acharia certo se o Brasil fizesse isso. E relativizar isso eu também considero errado, mas falando em linguagem atual. Mas isso não é relevante para a discussão.

Sobre aquela época, eu concordo. Existiam muitas guerras e não tem o que fazer sobre isso.

''E quem controla a instituição que usa a ideia?''

O mesmo ser que vive dentro no vacúo do nosso universo que eu citei no post.
1 usuário curtiu este post: RiCKMaN
Responder
 #467
(26/04/2016, 21:43)Lonely Escreveu: As atitudes dela são erradas (fora, lógico, com o pai como bem disse o @"rapier'') e as ideias delas são erradas, é isso.

O Barcacion não é pai dela.

(26/04/2016, 21:43)Lonely Escreveu: Eu acho que ela é e que ela tem cabeça fechada. Ela pode mudar? Pode. Aí eu falo bem dela, enquanto isso não.

Ela tem cabeça fechada? Não sei nem que anime foi esse que você viu... HAHA! Ela é uma das mais mente aberta do reino dela pelo mostrado no anime.
Responder
 #468
(26/04/2016, 21:46)rapier Escreveu: O Barcacion não é pai dela.


Ela tem cabeça fechada? Não sei nem que anime foi esse que você viu... HAHA! Ela é uma das mais mente aberta do reino dela pelo mostrado no anime.

Ela é muito rígida e os soldados falam algo relativo a isso durante aquela conversa na fogueira. E se você pegar as conversas dela com o Arslan, é basicamente a mesma coisa.

E sobre o pai, eu ia colocar '' ''. Mas enfim, admito o erro.
Responder
 #469
(26/04/2016, 21:47)Lonely Escreveu: Ela é muito rígida e os soldados falam algo relativo a isso durante aquela conversa na fogueira. E se você pegar as conversas dela com o Arslan, é basicamente a mesma coisa.

Ela é muito rígida porque ela quer que o povo trabalhe. HAHA! Ela vai sozinha na cara e na coragem em vez de mandar o povo ir, o que seria normal de um chefe. Eles reclamam dela como militar, não como pessoa.

Só em ela conseguir conversar com o Arslan já mostra que ela é mais mente aberta que a média dos lusitanos. Ou tu acha que gente tipo um templário conseguiria manter conversa e dar ouvidos pro Arslan?
Responder
 #470
(26/04/2016, 21:49)rapier Escreveu: Ela é muito rígida porque ela quer que o povo trabalhe. HAHA! Ela vai sozinha na cara e na coragem em vez de mandar o povo ir, o que seria normal de um chefe. Eles reclamam dela como militar, não como pessoa.

Só em ela conseguir conversar com o Arslan já mostra que ela é mais mente aberta que a média dos lusitanos. Ou tu acha que gente tipo um templário conseguiria manter conversa e dar ouvidos pro Arslan?

Os templários são os extremistas dos extremistas, então não. Mas sobre a média que foi mostrada durante o anime... É, é um argumento válido pensando bem. Pelo o que foi mostrado realmente não falariam.

''Ela é muito rígida porque ela quer que o povo trabalhe. HAHA! Ela vai sozinha na cara e na coragem em vez de mandar o povo ir, o que seria normal de um chefe. Eles reclamam dela como militar, não como pessoa.''

A conduta militar dela, se a gente for ver naquele caso quando eles vão atacar e o Arslan vai para o x1, tem a ver com o deus deles. Mas eu só tenho esse exemplo, então eu descarto o que eu disse antes.

Ela realmente não é rigída compara ao resto do povo dela (ao povo dela  HAHA! ).

Estou brincando.
Responder
Páginas (53): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes