Mugen no Ryvius

Páginas (8): 1 ... 3 4 5 6 7 8
79 respostas neste tópico
 #41
Já que vão sair os BDs vou ter que rever isso.
Responder
 #42
Quem sabe eu termine isso quando lançarem o BD. Talvez eu esteja mais tolerante à emices desde a última vez que tentei ver isso.
Responder
 #43
eu to montando umas legendas pra mim pq não vou esperar afinal não tem muita gente interessada no anime para sair algo rápido.

se quiserem estou montando para versão do moozzi e em inglês.

ou pode esperar o nunca kkk, como em niea under 7.
Responder
 #44
(11/11/2017, 22:05)Aria-shachou Escreveu: eu to montando umas legendas pra mim pq não vou esperar afinal não tem muita gente interessada no anime para sair algo rápido.

se quiserem estou montando para versão do moozzi e em inglês.

ou pode esperar o nunca kkk, como em niea under 7.

NieA é impossível de sair mesmo, eu lembro que tive que pegar raw e usar legenda de um DVD. HAHA!

Mas Ryvius se o BD valer a pena, quem sabe não sai no lugar óbvio? Icon_rolleyes Icon_cool
Responder
 #45
(11/11/2017, 22:08)mandrake_ Escreveu: Mas Ryvius se o BD valer a pena, quem sabe não sai no lugar óbvio? Icon_rolleyes Icon_cool

BD disso não é uma vergonha como https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid190936, logo vale a pena, só não muito pois é upscaling do DVD em vez de true remaster. Desconfio que fizeram essa tosqueira porque na época acharam mais "futuro" gravar a master em DVD do que em fita, especialmente por ser um anime com animação anal mas muita CG.
Responder
 #46
fiz um comparativo e sei entender a demanda não vai sair neste ano.

so para tu ver se fosse true remaster como no zillion tinha pipocado mais.
Responder
 #47
ninguém vai querer já está feito? vou começar a ver, se a tradução for ruim devo tentar com outros fansubs.
Responder
 #48
Revi o Ryvius logo vou postar algo mais elaborado sobre ele enquanto eu me lembro.

Primeiro começar do pior, que é a emice. A dupla de protags é muito emo: os dois separados já são sem graça por si só, e juntos eles geram emice ao quadrado. Achei o Yuki na média bem mais irritante que o Kouji; o Yuki é uma mistura de "sou sozinho" e "sou carente por atenção" o anime inteiro enquanto que o Kouji só cai em emice profunda mais pro final.

Agora sobre os personagens que considero mais relevantes, que são a espinha dorsal da obra.
  • O protag não é tão protag da história pra merecer esse posto: ele está no cargo porque como ele tenta agradar gregos e troianos, acaba interagindo com vários personagens da base ao topo das cadeias de comando. A indecisão padrão dele não me irritou tanto, mas a emice sim.

  • A Aoi é uma das melhores donas do anime. Ela tem o template de querer ser mãe do protag em alguns casos mas isso não me irrita em anime velho, não me incomoda como ela age dessa forma e o cara faz por merecer. Ela finge ter dúvidas entre os dois irmãos sendo que na hora H ela sempre vai atrás do Kouji. Ela de cabelo comprido vira uma das melhores donas do anime.

  • O Yuki é o emo já citado antes cujo 1% de graça advém da sua namorada, Cullen, que basicamente existe pra tentar torná-lo mais palatável. Ela começa meio como figurante mas depois vai aumentando sua relevância.

  • O Oze é o cara do bem levado a ser ditador, mostrando como o pavimento do inferno são as boas intenções. Muita coisa da história dele ficou bem pro finalzinho, como ele ter tesão pela irmã real, que morreu (se matou?), o levando a proteger doentemente a Kozue temendo que ela tivesse o mesmo destino.

  • A Kozue é a melhor dona do anime por boa parte da obra, mas depois de atacada ela expõe seu lado obscuro, querendo manipular e chantagear emocionalmente o Oze. Engraçado que a Aoi até tenta agir parecido com ela em certo episódio, mas o Kouji não cai na armadilha. Ao menos depois do ataque ela solta o cabelo. HAHA!

  • A Fina é engraçada porque o anime a usa pra tratar do aspecto das crendices na sociedade. Ela é crente doente e usa suas crenças pra manipular o povo, fingindo ser uma dona boazinha. É bom ver que durante o anime sua máscara vai quebrando e a obra mostra que ela já matou e tentou matar pessoas. Ela com a máscara conseguiu até seduzir o Kouji, mas com o passar do tempo ele começa a não aguentar mais a dona com suas certezas saídas de sua insanidade.

  • A Neya é a Ryvius. A amarração dela com o vilão principal, Conrad, foi muito boa pra terminar a batalha final de uma forma realista mas não muito frustrante.

  • O Airs é uma versão melhorada do Yuki, e mesmo assim não achei ele legal.

  • A Criff é uma puta que achou um macho tão capacho que acabou se curando. HAHA! Interessante que no anime ela vai despiorando enquanto que sua irmã Michelle só vai decaindo e se revelando uma puta muito mais puta.

  • O Charlie é um capachão que irrita muito mais no começo do que no fim do anime, mas não que ele se torne um bom personagem ou coisa parecida.

  • A Juli parecia ser muito importante mas seu posicionamento de evitar assumir responsabilidade total acaba ofuscando ela do anime. Muito paia vê-la gostar logo do Airs e até passar vergonha por causa disso.

  • O Stein é o racional da nave, a mente por trás de vários atos de terceiros.
  • A Ran é tipo uma versão mulher do Stein. Comédia ver que ela é shotacon, inclusive ela fica com o garotinho no final.

No geral, os personagens possuem defeitos e virtudes e enquanto isso aumenta o nível de verossimilhança deles, diminui o de carisma na mesma proporção: é difícil torcer por alguém do começo ao fim. O anime tem um elenco variado, propositalmente com muita gente feia, e explora essa feiúra: é comum as donas feias terem inveja/raiva das bonitas porque são bonitas.

A história tem muito detalhe sci-fi e tem como alicerce uma crítica à sociedade. É interessante que eles vão testando os sistemas políticos mas sempre vão mantendo uma elite com privilégios. Tem muito termo ignorável e muita coisa não revelada de imediato. Você sente claramente no decorrer dos episódios a deterioração gradual da sociedade na Ryvius, o aumento da desorganização e bagunça nos locais, o acirramento das tensões entre os personagens.

A música do anime é uma mistura de rap, hiphop e ???. Achei-a inoportuna e incômoda em N momentos; as melhores músicas tocam no episódio final ou são as cantadas em japa.

A animação é OK pra época, com uma mistura de coisas malfeitinhas (o char design genérico) com belas estruturas mecânicas e algumas cenas a 24 fps intercaladas com cenas com horrível interpolação de quadros+blur.
2 usuários curtiram este post: PaninoManino, Xenogears
Responder
 #49
Episódio 1

Caramba, o troço me surpreendeu, principalmente a interação do space com o psychological, e havia sido justamente a presença dessas tags que me chamou atenção pra esse anime. 
Começa com bastante tagarelice técnica, mas é ok pra criar todo clima/setting, ficaria estranho se não tivesse. Os personagens e rumo deles vai sendo apresentado vagamente e construído de uma maneira bacana; a gente fica querendo saber o que diabos eles estão fazendo, qual o objetivo deles, onde estão, etc.

Baseado nesse primeiro episódio, sem ler sinopse em lugar nenhum, eu entendi que os adolescentes ao invés de ir pra uma escola comum (ou além de ir pra ela, talvez) são treinados pra "trabalhar" em missões espaciais, desenvolvendo funções desde piloto até garçonete. O MC obviamente vai pra esse lugar pra tirar o que seria uma carteira de motorista de nave mais avançada do que a que ele já tem e o irmão acaba indo também. Nota-se que eles não são muito íntimos, mesmo sendo irmãos, morando juntos e agora vão para o mesmo lugar também (o MC nem sabia que o Yuki ia pra lá também, wtf). 

Aproveitando que falei dos personagens ali - já se nota de cara que não é um anime cheio de garotas de todos os tamanhos e cores, nem vai ter harém, nem sequer deve ter grandes waifus. A casting é bastante masculina, mas mesmo assim me parece que não tem nenhuma apelação fujoshi. A própria menina que faz parte da main cast é bem "normal" e tem cabelo tomboy. No geral, me parecem adolescentes bem comuns, que imagino que terão problemas comuns e agirão de maneira bem humana, mas nos moldes japoneses, claro. Sem apelação com os personagens pra nenhum público, o anime deve apostar na história em si mesmo, que tem bastante potencial pra ser bem completa e interessante. 

Devo dizer que gostei das músicas também, todas que tocaram nesse episódio achei bem legais e me parece que combinou com a vibe do anime. A animação é ok, algo no design dos personagens me faz lembrar o estilo da P.A. em Irozuku (algo nos olhos, na boca pequena e formato do rosto, vocês vão perceber se verem algum print ou o anime em si), e tem umas partes bizonhas dos personagens andando e parece que eles tão se "arrastando" pelo chão. 

O episódio vai ficando lentamente lombrado e no final chega ao seu ápice. Parece que com aquela missão de rotina ali dos pilotos, eles despertaram aquela menina que deve ser algum espírito/alien/fantasma que estava no espaço sabe-se deus porque. 

[Imagem: HsiX3Kr.png]

Isso me lembrou aqueles desenhos de livros de biologia, sobre divisão celular(?) ou algo do tipo.
Pode ser mera coincidência, mas como o anime tem seu é na lombra, qualquer teoria maluca é válida.

Spoiler: Divisão Celular  
[Imagem: pB6f6pT.jpg]

Aí a parada que eu lembrei com a cena do meu print.

Tava olhando as tags disso no anidb e pelo visto tem os seguintes temas:

themes
· coming of age
· death
· · murder
· · suicide
· disaster
· rivalry
· · sibling rivalry
· survival 

Achei bem dentro da impressão que eu tive com esse primeiro episódio. São temas interessantes, btw.
Responder
 #50
um dia eu ainda vejo isso, sem pique total pra isso.
Responder
Páginas (8): 1 ... 3 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes