Discussão de RPGs japoneses

Páginas (9): 1 ... 5 6 7 8 9
88 respostas neste tópico
 #81
(29/06/2016, 20:40)skarpzinho Escreveu: O problema é que o mercado dos jrpg é o seu mercado nacional. Por não virem ao ocidente eu vejo muitas pessoas comentarem a "decadência" dos jrpgs. Yokai watch vende igual água como exemplo e Bravely default vendeu muito no ocidente que é um bom exemplo.

PS: Estou contando os dias quando "" sair na steam.
Realmente eu não tenho uma ideia aprofundada dos ultimos JRPG que estão saindo no japão, infelizmente para aqueles que não leem a língua ficam reféns de empresas "estupradoras de carteira" como a NIIS AMERICA que pessoalmente gosto muito, mas seus preços são desanimadores, desisti de continuar comprando a saga Atelier por esse motivo, e olha que é uma saga mediana/pra ruim as  tramas não valem a pena, só a jogabilidade que é muito boa. No entanto acho que é válido repensar também na questão financeira do nosso país na área de jogos.... E pra fim de esclarecimento aminha crítica está mais voltada para os JRPGS que estão tentando a agradar os ocidentais como Final Fantasy 15 já me revelando aqui. Não estou em estado de negação com essa saga (já passei disso a muitos anos) tirando FF14 o resto pode descartar, não me importo mais. O meu medo é que cada vez mais veia rpgs dessa linha pra cá, ao invés de vir os "bons" vamos dizer assim. Além de treinar o público eesses grandes jogos trazem mais produtos inuteis também, tipo carros, e outras bugigangas voadoras.

Acho melhor opção agora ter um PC, devo comprar uma placa de video decente ao invés de comprar PS4, os consoles estão numa fase bem areia movediça nessa crise... estou bem receoso.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #82
(29/06/2016, 20:53)Annibal Escreveu: desisti de continuar comprando a saga Atelier por esse motivo, e olha que é uma saga mediana/pra ruim as  tramas não valem a pena, só a jogabilidade que é muito boa.

Atelier virou jogo de garotinhagem assim como https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1109 é.

(29/06/2016, 20:53)Annibal Escreveu: E pra fim de esclarecimento aminha crítica está mais voltada para os JRPGS que estão tentando a agradar os ocidentais como Final Fantasy 15 já me revelando aqui. Não estou em estado de negação com essa saga (já passei disso a muitos anos) tirando FF14 o resto pode descartar, não me importo mais. O meu medo é que cada vez mais veia rpgs dessa linha pra cá, ao invés de vir os "bons" vamos dizer assim. Além de treinar o público eesses grandes jogos trazem mais produtos inuteis também, tipo carros, e outras bugigangas voadoras.

Os jogos estão ficando cada vez mais caros e o Japão não tem público pagante o suficiente pra custear a produção dos jogos, logo é normal que o povo queira agradar a SJCO. Por exemplo, Star Ocean 5 vendeu quase nada no Japão, logo apressaram o lançamento da versão americana dublada e ainda devem lançar no Steam pra conseguir umas vendas na SJCO.
Responder
 #83
de Publisher eu sempre dou uma olhada na X-Seed Games que traz muitos games bons e a Mangagamer pq  booty. Já sabem.
Responder
 #84
(29/06/2016, 20:56)rapier Escreveu: Atelier virou jogo de garotinhagem assim como https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1109 é.


Os jogos estão ficando cada vez mais caros e o Japão não tem público pagante o suficiente pra custear a produção dos jogos, logo é normal que o povo queira agradar a SJCO. Por exemplo, Star Ocean 5 vendeu quase nada no Japão, logo apressaram o lançamento da versão americana dublada e ainda devem lançar no Steam pra conseguir umas vendas na SJCO.
Realmente a questão financeira está pegando, é mais uma forma de sobrevivência mesmo infelizmente :z\ Já ouviram falar de Mind Zero, dizem que é uma copia descarada de Persona estou querendo pegar mas com medo de ser ruim como li em uma analise americana.
Responder
 #85
(08/10/2017, 18:29)Ash_ Escreveu: Repito isto desde o lançamento do FF X e a cada novo lançamento, esse XV até que me parecia ser melhor em algum aspectos, mas vendo os comentários parece ser só mais um jogo bonito com o logo da S-E o que é bem triste, tá difícil achar rpg bom.

Se for RPG japa bom, concordo. As gerações de videogames passaram e o público de RPG japa não é mais o suficiente pra bancar o custo que só aumenta.
Responder
 #86
(08/10/2017, 18:32)rapier Escreveu: Se for RPG japa bom, concordo. As gerações de videogames passaram e o público de RPG japa não é mais o suficiente pra bancar o custo que só aumenta.
Sim dos japas mesmo, quase não jogo rpg ocidental não sei o que falar deles. As vezes penso que to sendo chato com a coisa de "a geração passada era melhor", mas desde que eu vi pela primeira vez um j-rpg com uma seta informando onde devia ir senti que metade da graça tinha ido embora. Agora a moda é side-quest, nos games mais antigos alguns tinham duas ou 3 delas apenas e era algo gratificante, como liberar certo personagem ou item top, hoje metade do enredo dos games é de side-quest da coxinha que nem da vontade de fazer.

(29/06/2016, 20:53)Annibal Escreveu:
Acho melhor opção agora ter um PC, devo comprar uma placa de video decente ao invés de comprar PS4, os consoles estão numa fase bem areia movediça nessa crise... estou bem receoso.
Também acho, pagar caro no ps4 pra pagar caro em jogo não ta compensando muito.
Responder
 #87
(10/10/2014, 01:02)rapier Escreveu: Criar um tópico pra isso pois já teve muita conversa sobre isso no Now Playing Games.



Marcante seria a OST? De Wild Arms eu nunca fui com a cara e a música do P4 é bastante repetitiva por causa do tamanho das dungeons. Já de Xenogears não me lembro bem da música.

Pra mim a melhor OST de RPG japa é a do Chrono Cross. A música da OP e o tema do mundo alternativo são lindas.

Link youtube: http://youtu.be/923fVDDwaHo?html5=1
Um dos melhores jogos que ja joguei, inclusive Chrono Traigger.
Responder
 #88
O jogo baseado no anime Grancrest Senki parece ter um estilo parecido com Dynasty Warriors 8 Empires.

Responder
 #89
(02/02/2021, 11:45)Roxas Escreveu: Realmente essa função de acelerar o jogo eh mt boa. O único que joguei q tinha era o trails of cold Steel porém.

Tem N jeitos de acelerar um RPG:
  • Usando cheats, por exemplo, cheats de acelerar a movimentação no cenário e em batalha.
  • Usando Speedhack, um cheat onde você engana o jogo fingindo que o relógio do sistema tá rodando mais rapidamente.
  • Jogando em emulador que tem função de acelerar.

O ruim é que alguns RPGs de turnos não são aceleráveis facilmente porque exigem certos inputs, tipo terem algum tipo de QTE ou serem voltados a uso de itens, aí esse tipo de RPG eu não costumo jogar. Atelier é voltado a itens...
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
Páginas (9): 1 ... 5 6 7 8 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes