Hunter x Hunter (2011)

Páginas (30): 1 ... 26 27 28 29 30
294 respostas neste tópico
 #271
(20/03/2019, 21:44)juno Escreveu: Eu terminei de assistir isso aqui em 2014. Não me lembro se tinha muita censura ou não, mas me lembro de ler um post no reddit em que o usuário falava que a versão de 2011 é menos censurada do que a de 1999 (ele fez isso comparando as cenas gore adaptadas do mangá nos dois animes). A classificação indicativa do anime de 2011 continuou 13+.

De qualquer forma, não é o fato de HxH ser mais dark ou mais elaborado que afasta todos os outros aspectos shonen que ele tem.
Essa discussão também acontece com Shingeki no Kyojin, que é indiscutivelmente shonen, apesar de "mais dark".

O que rola é que o boa parte do público shonen (dentre eles as crianças ou pré adolescentes) não dá tanta importância para a "complexidade" do anime shonen (desenvolvimento dos personagens, história elaborada, etc). O que eles querem ver é poderio e porradaria rolando solta na tela. Então todos aqueles eps de HxH explicando como o nen funciona, todos os eps de muita narração e todos os eps que focam na questão psicológica dos personagens afasta boa parte dessas crianças e pré adolescentes do público shonen. Mas o anime ainda é feito pra esse público.

É bom saber. O Rapier chegou a me marcar num tópico de demografia. Tbm fui dar uma olhada no google. Sempre achei que shonen, seinen e tal só dissessem respeito à ser pra meninos/homens e a faixa etária apropriada. Nunca me aprofundei nisso e achei até interessante que tenha a ver com a complexidade e foco do conteúdo. Sobre o HxH eu também fiquei com essa dúvida porque senti uma mudança tão brusca no anime. Como se tivesse mudado de autor sei lá. Ou o cara surtou. "to puto da vida pq comprei da chine e até agora não chegou. vou matar td mundo no meu mangá pra descontar a raiva" kkkkkkkk
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #272
(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu:     Vi muita gente elogiando o poder que eles usam por ser bem explicado. Sinceramente acho perda de tempo explicar demais sobre algo que no fim vai ser uma coisa tão próxima de Ki, Chakra, Cosmos que quem curte esse tipo de obra já está cansado de saber.

Nah, é justamente o cuidado de criar uma explicação e manter consistente que diferencia esse sistema dos outros genéricos que você mencionou. Nen pode não ser um sistema perfeito mas é muito bem trabalhado e apresentado de forma bem interessante, a tal ponto que quando você finalmente recebe uma explicação das regras você pode perceber os modos como elas já estavam sendo usadas desde o começo do mangá.
No começo de DBZ o Picolo, treinando o Gohan antes da vinda do Nappa e Vegeta, destrói a Lua como se não fosse nenhum esforço, e nessa época ainda se computava o "poder de luta" com aqueles visores lá. Vários arcos depois todo mundo com poder de luta mais de mil vezes superior ao que ele possuía naquela fase lança golpes que no máximo destroem montanhas e cidades, jogando a escala de poder pro alto pq o autor obviamente não tinha planejado bem aonde queria chegar.
Em Naruto ele começou bem, mas a partir do Shippuden em diante a escala de poder começou a mudar e crescer de forma exacerbada que denotou que ele também não tinha planejado tudo de forma consistente até o fim. No começo até kunais e shurikens eram armas letais que deviam ser temidas e faziam parte das estratégias. No fim o povo estava jogando lava e montanhas uns nos outros e alterando a realidade e o que mais for... É só considerar a escala de poder da primeira geração do Shodaime com a que vimos na luta do terceiro, ou seja, no tempo de duas gerações o nível de poder dos ninjas decaiu absurdamente e ninguém dentro daquele mundo nem se questiona a respeito. Fora a introdução de limite de elementos que ele introduziu no meio da história sem mais nem menos.
Cosmo de Cavaleiros do Zodíaco está no mesmo nível de Magia em Fariy Tail e em Black Clover. Não há escala real de poder... Quem gritar mais alto, estiver mais emocionado ou tiver mais amigos ganha porque sim, geralmente pra dar uma lição de moral.
Voltando a HxH, lá você sabe que se o oponente tem uma técnica muito overpower ela provavelmente vai vir acompanhada de uma desvantagem inconveniente, e tudo acaba virando uma grande luta psicológica onde você não sabe se o ideal é atacar de cara, esperar pra ver as técnicas do oponente, fazer uma luta de atrito, tentar acabar tudo no primeiro golpe ou até mesmo fugir. E quando você tem a mecânica explicada você pode criar e subverter expectativas como o Gon vez lutando contra o Genthru. E esse tipo de coisa faz até a técnica do Hisoka brilhar mais, pois a utilidade dela não é em poder bruto mas sim versatilidade.
Enfim é esse cuidado de ter regras sólidas e consistentes que deixa realmente divertido de acompanhar pra pessoas como eu, mas eu até entendo que tem gente que só quer ver uma luta com animação legal e tá mais interessado no resultado do que no "processo".

(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu: A obra não tem planejamento. Parece uma mistureba doida. Os caras estão enfrentando problemas aceitáveis dentro daquela diegese e no arco seguinte vão pra dentro de um jogo. Depois enfrentam formigas gigantes devoradoras de gente. Não sei se lembro bem, mas no final dão a entender que vai ter um lugar perdido com dinossauros. Meu amigo que viagem.

É uma perspectiva válida. Ao meu ver, no entanto, é mais uma das partes onde ele se destaca de forma positiva das outras obras mais genéricas. A própria existência dos hunters e do modo como eles se especializam deixa implícito que o mundo é vasto e não é totalmente conhecido, e isso deixa aberto pra ele ser criativo no que abordar e misturar elementos como fauna, flora e até tecnologia. Uma obra clichê normal terminaria quando o Gon encontrou o Gin, mas aqui não só a obra continua como ela separa e reúne os membros principais e secundários com uma fluidez e criatividade que raramente vejo em outras obras. Talvez seja só porque a série já me cativou, mas eu não tenho a menor ideia de que rumo as coisas vão tomar mas estou aproveitando muito o percurso.

(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu: O cara aparece putasso da vida. Ia escravizar todo mundo, dominar a porra toda. Ai joga umas partidas com uma doidinha e vira só um cara que não compreendia as coisas. Que não conhecia direito o mundo e suas criaturas.

Rola uns paralelos e simbolismos nas partidas. Como esse vídeo aqui mostra.
2 usuários curtiram este post: L4NZO, Xenogears
Responder
 #273
(21/03/2019, 03:35)Israfil Escreveu: Nah, é justamente o cuidado de criar uma explicação e manter consistente que diferencia esse sistema dos outros genéricos que você mencionou.

As limitações eu curto. Ele já usava isso no Yuyu e nesse elaborou mais. Respeito quem curta, obviamente. Peço desculpa se algo do que eu falei chegou a incomodar. A comparação que eu fiz foi especificamente no entendimento sobre o que seria aquela energia. No final das contas é uma parada que eles aprendem a manipular. Como as outras energias que eu mencionei, mas concordo plenamente contigo que nessas outras obras o exagero tomou conta. Não sei se vc vai concordar comigo, mas vejo que o bom uso desse poder em HxH como recurso narrativo está mais ligado às limitações e estratégias do que a momentos de "tutoriais". O conceito de energia vital é comum até para quem não acompanha essas coisas de animes e mangás por conta de partes da cultura oriental que ficaram conhecidas por aqui e que falam de chakra, chi, e tal. Acho que agora ficou mais clara a minha crítica pq eu tbm nao gostei dos "megazords" em naruto kkkkkkkkkk 

(21/03/2019, 03:35)Israfil Escreveu: Ao meu ver, no entanto, é mais uma das partes onde ele se destaca de forma positiva das outras obras mais genéricas. A própria existência dos hunters e do modo como eles se especializam deixa implícito que o mundo é vasto e não é totalmente conhecido, e isso deixa aberto pra ele ser criativo no que abordar e misturar elementos como fauna, flora e até tecnologia. Uma obra clichê normal terminaria quando o Gon encontrou o Gin, mas aqui não só a obra continua como ela separa e reúne os membros principais e secundários com uma fluidez e criatividade que raramente vejo em outras obras. Talvez seja só porque a série já me cativou, mas eu não tenho a menor ideia de que rumo as coisas vão tomar mas estou aproveitando muito o percurso.

Entendo e concordo com isso de deixar em aberto pra poder viajar na criatividade. É que tanta tecnologia não acho que combine com um planeta que não foi explorado direito a ponto de ter continente desconhecido. Posso tá falando besteira pq nem lembro se é continente msm. E acho que foi o excesso de explicação de outras partes que me fez ficar com o pé atras nisso, sabe.

Gostei do vídeo. Isso das jogadas serem reflexos da situações é bacana. Mas não consigo gostar desse vilão. Fizeram parecer cruel demais no começo e depois foi forçação de barra pra desfazer essa imagem kkkkkkkk
Só quero deixar claro que não falei essas coisas pra tentar mudar a sua visão. Até acho massa que a mesma coisa provoque reações diferentes nas pessoas. Eu normalmente não paro pra reclamar tanto de coisas assim pq sei que o que não me agrada pode agradar outras pessoas. Acho bem difícil q eu volte a escrever tanto sobre coisas que não gostei. É que essa obra, como falei antes, bateu em mim de um jeito intenso. Amei e odiei kkkkkkkkk
Responder
 #274
(22/03/2019, 01:40)L4NZO Escreveu: .

De boa, eu tava só compartilhando os pontos que eu discordei de vc e coloquei os motivos pelos quais tenho uma perspectiva diferente. Se vc vai mudar de ideia ou não tanto faz, pois como vc disse cada um vê a obra de um determinado modo. Eu não postei aquilo tudo em tom hostil nem nada do tipo.
Se vc gostou daquele vídeo tem esse outro que talvez vc goste também.
1 usuário curtiu este post: L4NZO
Responder
 #275
(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu: Focam demais na violência e crueldade. Algum de vocês acha isso também?
 Mas você vê isso como um ponto negativo? Eu acho muito massa a evolução do anime, porque no primeiro episódio você vê como uma coisa mais infantil, e com o passar do tempo as coisas vão ficando mais casca grossa, nao é apelação, isso realmente faz parte do universo Hunter. 

(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu: Vi muita gente elogiando o poder que eles usam por ser bem explicado. Sinceramente acho perda de tempo explicar demais sobre algo que no fim vai ser uma coisa tão próxima de Ki, Chakra, Cosmos que quem curte esse tipo de obra já está cansado de saber.
 
Eu discordo um pouco, Nen, Ten, Zetsu, Ren, são coisas bem mais complexas, e eu amo que em Hunter x Hunter você tenha que parar e raciocinar pra saber o que tá pegando, eu diria que tem uma matemática na coisa, as habilidades dos personagens não são tão simples e i
sso eu acho demais.

(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu: Achei o Gon chato, genérico e irritante. Bonzinho demais, otimista demais, persistente demais, inocente demais. Nossa que garotinho perfeito e irritante kkkkkkkk.

Mds, cara akdjfad o Gon é foda, um dos melhores protagonistas da vida, em Hunter x Hunter tem muito personagem bom, até os vilões são fodas.

(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu: Aquele vilão do final. O filho do freeza com o cell kkkkk. O cara aparece putasso da vida. Ia escravizar todo mundo, dominar a porra toda. Ai joga umas partidas com uma doidinha e vira só um cara que não compreendia as coisas. Que não conhecia direito o mundo e suas criaturas. Me decepcionei. O arco tinha sido tão bacana. E no ultimo episódio juntou aquela narração chata com o papo sem fim daqueles dois que demoraram uma eternidade pra morrer. Eu já tava: Pelo amor de deus. Morram logo

Velho, o que tu achou paia foi o que eu achei legal, só pode. A relação da Komugi com o Meruen é muito foda, e você vai acompanhando essa coisa evoluindo, você vê o Meruen com o maior cuidado com ela, enquanto ele quer que tudo se foda. A luta do Meruen com o Netero foi épica, pelo amor de satã, mas acho que no mangá eu me empolguei mais, apesar de ter curtido demais a trilha sonora dessa cena.
Responder
 #276
(22/03/2019, 02:24)Israfil Escreveu: De boa, eu tava só compartilhando os pontos que eu discordei de vc e coloquei os motivos pelos quais tenho uma perspectiva diferente. Se vc vai mudar de ideia ou não tanto faz, pois como vc disse cada um vê a obra de um determinado modo. Eu não postei aquilo tudo em tom hostil nem nada do tipo.
Se vc gostou daquele vídeo tem esse outro que talvez vc goste também.
Link youtube: http://youtu.be/wgLps4VLRXU?html5=1

Nada, relaxa. falei aquilo pq tenho medo que interpretem como um ataque. Vou assistir sim. o/
Responder
 #277
(22/03/2019, 08:34)ryusaki07 Escreveu:  Mas você vê isso como um ponto negativo? Eu acho muito massa a evolução do anime, porque no primeiro episódio você vê como uma coisa mais infantil, e com o passar do tempo as coisas vão ficando mais casca grossa, nao é apelação, isso realmente faz parte do universo Hunter. 

Não vejo como algo negativo, não. Na verdade foram as partes que eu mais gostei pq o começo com ele saindo pra se aventurar no mundo foi muito pokemon pro meu gosto kkkkkkk 

(22/03/2019, 08:34)ryusaki07 Escreveu:  
Eu discordo um pouco, Nen, Ten, Zetsu, Ren, são coisas bem mais complexas, e eu amo que em Hunter x Hunter você tenha que parar e raciocinar pra saber o que tá pegando, eu diria que tem uma matemática na coisa, as habilidades dos personagens não são tão simples e isso eu acho demais. 

Mas eu concordo com a importância que o uso dos poderes teve na história. Foram recursos usados em momentos de virada e climax durante as lutas. Só que, assim como eu comentei com outra pessoa, eu acho que a parte boa disso está ligada às limitações e as estratégias no uso dos poderes e não a momentos que parecem tutoriais como no treinamento e com o narrador.    
(22/03/2019, 08:34)ryusaki07 Escreveu: Mds, cara akdjfad o Gon é foda, um dos melhores protagonistas da vida, em Hunter x Hunter tem muito personagem bom, até os vilões são fodas.

kkkkkk desculpa. gostei de vários personagens. aquele palhaço eh massa demais. qnd terminei de ver e fui procurar coisas sobre a obra tinha gente falando q ele era pedófilo. tem algum fundamento isso? a impressão que eu tive foi que ele tinha tesão em lutas que ele  considerava interessantes.

(22/03/2019, 08:34)ryusaki07 Escreveu: Velho, o que tu achou paia foi o que eu achei legal, só pode. A relação da Komugi com o Meruen é muito foda, e você vai acompanhando essa coisa evoluindo, você vê o Meruen com o maior cuidado com ela, enquanto ele quer que tudo se foda. A luta do Meruen com o Netero foi épica, pelo amor de satã, mas acho que no mangá eu me empolguei mais, apesar de ter curtido demais a trilha sonora dessa cena.

uhsahuhasuhs eu achei muito boring. O bicho era frio e o raciocínio dele fazia sentido por ele ser aquilo que era. Essa mudança no pensamento e na personalidade me pareceu forçada. Foi poético, foi bonitinho, mas pra que haja uma quebra de paradigma nesse nível... Nossa. Era a essência do cara. Se já é complicado pra mudar a ideia superficial que as pessoas tem sobre as coisas imagina isso. Mas eu fiquei curioso. teve alguma coisa na obra que vc não curtiu ou foi tudo perfeito? apesar de tudo eu dei nota 8
Responder
 #278
(22/03/2019, 15:08)L4NZO Escreveu: kkkkkk desculpa. gostei de vários personagens. aquele palhaço eh massa demais. qnd terminei de ver e fui procurar coisas sobre a obra tinha gente falando q ele era pedófilo. tem algum fundamento isso? a impressão que eu tive foi que ele tinha tesão em lutas que ele  considerava interessantes.

Eu também pensava que ele só era meio battle crazy e gostava de encontrar pessoas com potencial, provavelmente porque achei que uma série não iria querer ir tão longe a ponto de fazer o cara oficialmente um pedófilo. Mas depois de ver a explicação da cena do Hisoka com o Illumi ficou bem claro pra mim que ele realmente é pedófilo também, e isso diminuiu bastante minha admiração pelo personagem, me deixa meio conflitante...
Enfim dá pra ver aqui aos 7:21 a explicação que mencionei.
1 usuário curtiu este post: L4NZO
Responder
 #279
(22/03/2019, 16:19)Israfil Escreveu: Eu também pensava que ele só era meio battle crazy e gostava de encontrar pessoas com potencial, provavelmente porque achei que uma série não iria querer ir tão longe a ponto de fazer o cara oficialmente um pedófilo. Mas depois de ver a explicação da cena do Hisoka com o Illumi ficou bem claro pra mim que ele realmente é pedófilo também, e isso diminuiu bastante minha admiração pelo personagem, me deixa meio conflitante...
Enfim dá pra ver aqui aos 7:21 a explicação que mencionei.
Link youtube: http://youtu.be/F7vzbCyZPU8?html5=1

Honestamente eu ainda acho que ele tem apenas "tesão por poder". Ele gosta de lutar contra pessoas fortes, não importando o gênero nem a idade.

Mas sempre vai existir a dúvida, não só pela cena ai que você mostrou, mas tem aquela depois que ele toma banho e fica encarando a bunda do Gon e do Killua. Eles percebem e mandam o Hisoka andar na frente Icon_lol

[Imagem: pjZAmRP.gif]

Fico imaginando como ele reagiria se tivesse visto a forma OP do Gon.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #280
(22/03/2019, 16:19)Israfil Escreveu: Mas depois de ver a explicação da cena do Hisoka com o Illumi ficou bem claro pra mim que ele realmente é pedófilo também, e isso diminuiu bastante minha admiração pelo personagem, me deixa meio conflitante...

(22/03/2019, 17:09)juno Escreveu: Honestamente eu ainda acho que ele tem apenas "tesão por poder". Ele gosta de lutar contra pessoas fortes, não importando o gênero nem a idade.

Eu nem lembrava dessa cena do vídeo. Realmente tá ligado a algo sexual. Em algum outro momento ele teve reação parecida com outro personagem fora os pivetes? Lembro que ele queria muito lutar com o chefe daquele grupo q ele fez parte só q não lembro mesmo se rolou um lance desse ou pelo menos uma cara de doido kkkkkk
Responder
Páginas (30): 1 ... 26 27 28 29 30

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes