Hunter x Hunter (2011)

Páginas (30): 1 ... 25 26 27 28 29 30
294 respostas neste tópico
 #261
(17/09/2018, 22:53)Makoto-kun Escreveu: Putz, eu lembro disso! Essa cena é brochante mesmo. Diminuir até diminui, mas não muito. Infelizmente todos os shounenzões de uns anos pra cá foram suavizados na violência e no sangue, alguns em maior outros em menor grau.

Mas em relação à história e à tensão que a série tem, pode assistir que é sucesso.

Mas, já tem um tempo q eu to pensando em tentar de novo. Realmente muita gente curte.
Responder
 #262
Tenta e depois volta aqui pra comentar se deu certo ou desistiu de vez! Icon_e_biggrin
1 usuário curtiu este post: Hirashi
Responder
 #263
A censura nunca me incomodou. Na verdade nem sei porque parei de assistir. Eu parei logo na parte foda que eles iam lutar com aquele alien picudo.
Só ainda não voltei a assistir porque eu planejo assistir tudo do inicio(visto que eu esqueci metade), e mesmo que esteja resumido na versão 2011(nunca vi a outra tbm) ainda são muitos eps ;-;
Responder
 #264
Um dos mais longos que já assisti e gostei bastante. Leio muita gente dizendo que o melhor arco foi o das formigas, mas sinceramente, para mim aquele arco foi tão, mas tão maçante que eu quase larguei o anime, muito irritante mesmo. Pra mim os arcos mais legais são o do exame hunter e o greed island, muito bons. Anime shonen padrão, mas não lembro de ter muitos fillers. Queria continuação para ver o fim do arco da trupe fantasma, mas parece que o autor não colabora.
Responder
 #265
(14/03/2019, 18:24)hokumi Escreveu: Um dos mais longos que já assisti e gostei bastante. Leio muita gente dizendo que o melhor arco foi o das formigas, mas sinceramente, para mim aquele arco foi tão, mas tão maçante que eu quase larguei o anime, muito irritante mesmo. Pra mim os arcos mais legais são o do exame hunter e o greed island, muito bons. Anime shonen padrão, mas não lembro de ter muitos fillers. Queria continuação para ver o fim do arco da trupe fantasma, mas parece que o autor não colabora.

No remake não tem filler, que eu lembre. Eu achei dahora a saga das formigas, porque abriu uma visão da expansão que o mundo de hxh abrange, infelizmente por conta dos hiatos no mangá não tem história suficiente depois disso.
Responder
 #266
(14/03/2019, 18:30)ryusaki07 Escreveu: No remake não tem filler, que eu lembre. Eu achei dahora a saga das formigas, porque abriu uma visão da expansão que o mundo de hxh abrange, infelizmente por conta dos hiatos no mangá não tem história suficiente depois disso.

Vi o remake mesmo, então foi por isso.
Responder
 #267
Tá aí um anime que me despertou sentimentos conflitantes. Gostei muito de certas coisas e odiei outras. Foi tudo com essa intensidade e esse contraste. Tanto que eu não sabia se continuava ou se parava de vez. Acabei continuando porque era o ultimo shounen, dos mais conhecidos e comentados, que eu ainda não visto. Sempre vi H x H nas listas de preferidos de várias pessoas e me obriguei a terminar. 
   
    Gostei pra carai dos dois velhos. Netero e o avô do pivete de cabelo branco. Adoro quando tem esses velhos fodões. As lutas foram muito boas e eu curti que personagens secundários tenham resolvidos partes da trama. Achei massa que os protagonistas falharam. Os trechos que mais gostei foram a do carinhas das correntes puto da vida enfrentando aquele grupo responsável por exterminar o clã dele e da primeira parte das formigas comedoras de gente. Gosto até o nascimento daquele bicho que parece uma mistura do freeza com o cell na primeira forma. depois que ele aparece a única coisa que curti foi do momento dos dois velhos e a luta dele com o Netero.
    Eu não sei como é feita exatamente essa definição, mas essas duas partes da história nem acho que continuem sendo shounen. Focam demais na violência e crueldade. Algum de vocês acha isso também?

    Não gostei da narração. Achei um porre. Tive a sensação de ser tratado como incapaz de compreender o óbvio. Repetiam informações que já tinham deixado claras. A pouco tempo assisti a primeira temp de Jojo's e o excesso de explicações tanto da narração como dos personagens me incomodou também. Chega a atrapalhar a fluidez do enredo. 
    Vi muita gente elogiando o poder que eles usam por ser bem explicado. Sinceramente acho perda de tempo explicar demais sobre algo que no fim vai ser uma coisa tão próxima de Ki, Chakra, Cosmos que quem curte esse tipo de obra já está cansado de saber.
    Achei o Gon chato, genérico e irritante. Bonzinho demais, otimista demais, persistente demais, inocente demais. Nossa que garotinho perfeito e irritante kkkkkkkk. O começo do anime foi um saco por conta dele.  Realmente fiquei surpreso quando o autor fez com que ele tropeçasse pelo meio do caminho, mas no final do arco das formigas o cara vai e coloca ele contra um adversário que é impossível que ele derrote e taca a porra de uma transformação. Por mais que tentem explicar com o poder dele e a situação extrema essa solução foi paia.
    A obra não tem planejamento. Parece uma mistureba doida. Os caras estão enfrentando problemas aceitáveis dentro daquela diegese e no arco seguinte vão pra dentro de um jogo. Depois enfrentam formigas gigantes devoradoras de gente. Não sei se lembro bem, mas no final dão a entender que vai ter um lugar perdido com dinossauros. Meu amigo que viagem. Se o cara não terminar logo capaz deles irem pro espaço ou aparecer alienígenas. Tem aqueles portões malucos na casa do kilua com varias camadas só pra mostrar quem é forte. Tudo naquela família dele é um exagero, mas até que gostei deles. Só achei estranho a historia se explicar tanto em algumas coisas e em outras não fazer tanto sentido. Acaba sendo só porque o autor quis e pronto.
    Aquele vilão do final. O filho do freeza com o cell kkkkk. O cara aparece putasso da vida. Ia escravizar todo mundo, dominar a porra toda. Ai joga umas partidas com uma doidinha e vira só um cara que não compreendia as coisas. Que não conhecia direito o mundo e suas criaturas. Me decepcionei. O arco tinha sido tão bacana. E no ultimo episódio juntou aquela narração chata com o papo sem fim daqueles dois que demoraram uma eternidade pra morrer. Eu já tava: Pelo amor de deus. Morram logo
    Ufa. E é isso. O anime que foi pra mim uma explosão de amor e ódio. Espero que algum dia o autor conclua  HAHA!
Responder
 #268
(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu: Tá aí um anime que me despertou sentimentos conflitantes. Gostei muito de certas coisas e odiei outras.

Em um shonen grande como esse normal que vc acabe não gostando de algumas coisas.

(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu: Focam demais na violência e crueldade. Algum de vocês acha isso também?

Concordo que é um shonen um pouco mais violento que os outros bem conhecidos (One Piece, Naruto e etc). Principalmente no arco da Chimera, onde a "lição" final era uma mensagem contra a guerra e etc.

(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu: Não gostei da narração. Achei um porre. Tive a sensação de ser tratado como incapaz de compreender o óbvio. Repetiam informações que já tinham deixado claras. A pouco tempo assisti a primeira temp de Jojo's e o excesso de explicações tanto da narração como dos personagens me incomodou também. Chega a atrapalhar a fluidez do enredo. 

A narração é algo que me irritou no anime em alguns episódios, principalmente no arco da Chimera, onde ele aparece mais. Acho que o objetivo era tentar diminuir a velocidade dos acontecimentos (nas lutas principalmente) para o espectador absorver melhor. O problema é que fica maçante quando usado demais.

(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu:     Achei o Gon chato, genérico e irritante. Bonzinho demais, otimista demais, persistente demais, inocente demais. Nossa que garotinho perfeito e irritante kkkkkkkk. O começo do anime foi um saco por conta dele.  Realmente fiquei surpreso quando o autor fez com que ele tropeçasse pelo meio do caminho, mas no final do arco das formigas o cara vai e coloca ele contra um adversário que é impossível que ele derrote e taca a porra de uma transformação. Por mais que tentem explicar com o poder dele e a situação extrema essa solução foi paia.

O Gon é o típico personagem padrão de shonen. Geralmente esses personagens irritam. Tanto que o Killua e o Kurapika são personagens muito mais gostáveis que ele. Até dos vilões vc gosta mais do que dele (Hisoka, Chrollo, etc).
Sobre a transformação dele, apesar de concordar contigo que foi extrema, eu gostei do fato dele não poder usar mais nen.

Eu gostei por que a tendência em muito shonen é o poder dos personagens escalar até a fronteira "Dragon Ball Z". O poder aumenta, e aumenta e aumenta, até virar "luta de megazords" (tipo a ultima luta do Naruto vs Sasuke).

No caso do Gon ele ficou poderoso demais, mas usar esse "hack" teve um custo muito alto. Acho isso melhor do que ele, por exemplo, poder usar esse hack na hora que ele quiser.

(20/03/2019, 17:27)L4NZO Escreveu: Espero que algum dia o autor conclua  HAHA!

Alguém conta pra ele ou eu conto? hahaha.
.
.
.
.

Então. Não sei se vc sabe o apelido carinhoso do mangá dessa obra. "Hiatus x Hiatus". O Mangaká vive entrando em hiato e é mais lerdo que um tartaruga amputada para andar com a história, fora que é preguiçoso pra caramba pra desenhar. Talvez eu esteja sendo injusta com o cara, já que ele divulgou que passa por dores terríveis nas costas. Outra obra que sofre com esse mesmo problema de hiato é Berserk, mas o padrão de desenho foda o mangaká ainda mantém.
Responder
 #269
(20/03/2019, 17:51)juno Escreveu: Em um shonen grande como esse normal que vc acabe não gostando de algumas coisas.

Pois é. Eu até tô acostumado com shounen grande. O negócio é que nesse as coisas foram intensas. Normalmente aceito de boa e nem me atento ao que não curto muito. 

Citar:Concordo que é um shonen um pouco mais violento que os outros bem conhecidos (One Piece, Naruto e etc). Principalmente no arco da Chimera, onde a "lição" final era uma mensagem contra a guerra e etc.

Você sabe se chegou a ter algum questionamento sobre isso de ainda ser shonen ou não. Ou isso foi resolvido só com censura mesmo?

Citar:O Gon é o típico personagem padrão de shonen. Geralmente esses personagens irritam.

Naruto e meliodas me irritam. Esse segundo é tanto que não consegui assistir a segunda temp até hj ^^

Citar:Sobre a transformação dele, apesar de concordar contigo que foi extrema, eu gostei do fato dele não poder usar mais nen.

Disso eu gostei também.

​​​​​​

Citar:Alguém conta pra ele ou eu conto? hahaha.
.
.
.
.

Então. Não sei se vc sabe o apelido carinhoso do mangá dessa obra. "Hiatus x Hiatus". O Mangaká vive entrando em hiato e é mais lerdo que um tartaruga amputada para andar com a história, fora que é preguiçoso pra caramba pra desenhar. Talvez eu esteja sendo injusta com o cara, já que ele divulgou que passa por dores terríveis nas costas. Outra obra que sofre com esse mesmo problema de hiato é Berserk, mas o padrão de desenho foda o mangaká ainda mantém.

Disso eu sei. por isso a risada kkkkkk
E amo Berserk. Caraca tem páginas que eu fico olhando por um certo tempo. Prestando atenção nos detalhes pq sei o quanto é trabalhoso produzir algo naquele nível. Mesmo tendo trabalhado com animação, nem na época em que eu desenhava direto eu faria algo daquele jeito. E ainda tenho traumas do eclipse kkkkk
Responder
 #270
(20/03/2019, 18:39)L4NZO Escreveu: Você sabe se chegou a ter algum questionamento sobre isso de ainda ser shonen ou não. Ou isso foi resolvido só com censura mesmo?
​​​​​​

Eu terminei de assistir isso aqui em 2014. Não me lembro se tinha muita censura ou não, mas me lembro de ler um post no reddit em que o usuário falava que a versão de 2011 é menos censurada do que a de 1999 (ele fez isso comparando as cenas gore adaptadas do mangá nos dois animes). A classificação indicativa do anime de 2011 continuou 13+.

De qualquer forma, não é o fato de HxH ser mais dark ou mais elaborado que afasta todos os outros aspectos shonen que ele tem.
Essa discussão também acontece com Shingeki no Kyojin, que é indiscutivelmente shonen, apesar de "mais dark".

O que rola é que o boa parte do público shonen (dentre eles as crianças ou pré adolescentes) não dá tanta importância para a "complexidade" do anime shonen (desenvolvimento dos personagens, história elaborada, etc). O que eles querem ver é poderio e porradaria rolando solta na tela. Então todos aqueles eps de HxH explicando como o nen funciona, todos os eps de muita narração e todos os eps que focam na questão psicológica dos personagens afasta boa parte dessas crianças e pré adolescentes do público shonen. Mas o anime ainda é feito pra esse público.
1 usuário curtiu este post: L4NZO
Responder
Páginas (30): 1 ... 25 26 27 28 29 30

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes