Kidou Senshi Gundam Unicorn

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
74 respostas neste tópico
 #71
Assisti o primeiro episódio daquele novo Hathaway.
Eu sempre penso que até que gostaria dessas séries de Gundam se não fosse esse estilo característico do Tomino, talvez, certamente atrapalha um pouco mas não é o o que mais me incomoda e afasta. O que mais me desmotiva a assistir essas séries é que me enche demais o saco essa ladainha de guerra e a praga dos zeon. Daí que tive a ideia de assistir um pouco mais só para reforçar que meu incômodo não é sem motivo, por isso peguei Unicórnio para assistir.
Novamente, mais putaria imbecil de guerra, só que nesse caso foi pior porque no segundo episódio uma personagem tenta justificar um pouco.

Personagem dentro de uma igreja diante de uma cruz fala sobre como os colonos espaciais originais eram tudo gente de baixo da sociedade, meio bandidos, forçados para ir para o espaço. Em seguida fala de algo que é mostrado na cena inicial da série...
"Governo da Terra" decidiu mudar o calendário de AD para UC e isso foi um grande golpe para pessoal do espaço... Tenta coisa errada nisso. Praticamente todo mundo usa calendário AD por ser conveniente para interagir com o restante do mundo, mas mesmo assim muitos países ainda tem seu calendário próprio. Pelo que entendi da explicação da personagem isso foi um ataque a... jesus cristo?! Sério? Que absurdo, o povo desse mundo de Gundam precisa que o calendário AD exista e seja seguido por todos oficialmente para sentir que o deus deles existe e é respeitado?! Quer dizer que eles, assim como a igreja e a cruz, precisam de uma outra muleta que seja seguida por gente que nem compartilha da fé deles?
A crença deles é tão fraca assim?
Piora, a personagem usa isso de justificativa para povo do espaço abandonar suas crenças e se tornarem zeonistas... Abandonaram a religião para apoiar uma casta de elites racistas e fascista com uma mensagem de fim de mundo e terra/espaço prometido?

"O governo da Federação é corrupto."
Espero que seja mesmo, corrupto o suficiente para erradicar cada um desses doentes mentais zeonistas!
Dúvida se vou aguentar assistir Unicórnio até o fim.
Realmente me incomoda ter que ouvir essa mesma ladainha ser repetida em todo Gundam.
Responder
 #72
(27/06/2021, 14:25)PaninoManino Escreveu: "O governo da Federação é corrupto."
Espero que seja mesmo, corrupto o suficiente para erradicar cada um desses doentes mentais zeonistas!
Dúvida se vou aguentar assistir Unicórnio até o fim.
Realmente me incomoda ter que ouvir essa mesma ladainha ser repetida em todo Gundam.

Unicorn é um Gundam bem ruim.

(27/06/2021, 14:25)PaninoManino Escreveu: Piora, a personagem usa isso de justificativa para povo do espaço abandonar suas crenças e se tornarem zeonistas... Abandonaram a religião para apoiar uma casta de elites racistas e fascista com uma mensagem de fim de mundo e terra/espaço prometido?

É o fascismo do bem contra a democracia globalista do mal. Ainda bem que o mal nunca consegue erradicar o bem.

Zeon ter uma bandeira nazista e a Federação uma bandeira brasileira não são só coincidência.
Responder
 #73
Só para deixar registrado que episódio 6 está me fazendo rir.
Apesar de repetitivo parece que os criadores da série concordam que os zeonistas não tem salvação.

[Imagem: xLCeMZB.jpg]

Usar esse vocabulário é gritar para o público quem é o "vilão" dessa história/situação.
Ele faz o discurso dele usando perspectiva de "mestre e escravo", como disse, é um grupelho de elites fascistas e racistas que por algum motivo inexplicável tem seguidores fanáticos da ralé. E ele encerra o discurso esclarecendo que não, não há justiça nenhuma ali enquanto a animação mostra o personagem e fazendo um gesto como se estivesse se auto coroando.

[Imagem: SwCvlGw.jpg]

Marca do Tomino?
Responder
 #74
A revelação do segredo me pareceu meio furada.
Inacreditável que um artigo da constituição que eles criaram tenha ficado em segredo como se ninguém no mundo tivesse visto, como se tivesse sido escrito sem nenhuma discussão. Mas esse nem é o maior problema, o conteúdo do artigo escondido poderia ser introduzido depois. A ascensão dos fascistas zeonistas não deveria ser um problema, introduzir o conteúdo do artigo escondido deveria servir de solução para tirar influência deles.

Clássico "problema de anime" com essa obsessão por "evolução humana" e floquinhos especiais.


E como sempre os personagens que quero ver sobreviverem morrem, os que quero ver morrerem sobrevivem.
Responder
 #75
(28/06/2021, 21:59)PaninoManino Escreveu: Clássico "problema de anime" com essa obsessão por "evolução humana" e floquinhos especiais.

Newtypes são um problema geral da franquia Gundam, vide o que já postei aqui em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid394047.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes