Plastic Memories

Tópico em '2015' criado por martec em 27/09/2014, 11:11.
Páginas (22): 1 2 3 4 5 6 ... 22
210 respostas neste tópico
 #31
(04/04/2015, 16:27)rapier Escreveu: É um anime mais sério do que eu esperava. Não é como certos animes que só pelo script já sei que têm drama respeitável -1, como http://anime-forum.info/showthread.php?tid=133 ou http://anime-forum.info/showthread.php?tid=314.

Eu sei que você usou esses exemplos de propósito. Agora já sei exatamente o que tem no anime sem nem ter assistido Alegre
Responder
 #32
(04/04/2015, 16:30)jihox Escreveu: Eu sei que você usou esses exemplos de propósito. Agora já sei exatamente o que tem no anime sem nem ter assistido Alegre

Sim, quis dizer que esse anime merece respeito, ao contrário dos animes que eu citei.

Obviamente não verei o resto do anime.

(04/04/2015, 13:52)martec Escreveu: só tomar cuidado para não ficar repetitivo.

Pra mim vai ser difícil o anime não ficar repetitivo, especialmente no meio dele. A premissa implícita do anime é que a Isla vai morrer, logo isso só deve ficar pro final.
Responder
 #33
Hmm, esse foi uma surpresa agradável pra mim. Não é sério, mas também não é o tipo de bobo que me incomoda... bem lighthearted no geral... O salto na hora da perseguição me fez rir, lembrando gifs de animais fazendo isso XD~ E conseguiu me emocionar mais com 5 minutos de um fim de episódio que Shigatsu wa Kimi no Uso com uma série inteira. Se manter esse nível assisto até o fim.
Responder
 #34
Legal, vejo que vai ter um drama, mas nada chato demais, pena o povo não manje de fazer backup. HAHA!
Responder
 #35
(04/04/2015, 18:56)maskat Escreveu: Legal, vejo que vai ter um drama, mas nada chato demais, pena o povo não manje de fazer backup. HAHA!

A tecnologia dos Giftias parece envolver magia, em especial para criar as "almas". Não vejo como algo tecnológico não possa passar por backup.
Responder
 #36
Então... o episódio 1 do anime agradou e não agradou.

A animação em si eu achei boa. O estilo de movimentação e arte me lembrou bastante o de Mikakunin, e já na época eu elogiei. Apesar de o povo fazer muitos trejeitos e se mexerem d+ da conta, são movimentos que não fugiram muito à naturalidade, principalmente porque eles têm fluidez.

A premissa do anime é boa e tá fácil de ver como vai ser o drama da história. O foda é que... os Giftias são tão avançados assim, mas não podem fazer um backup da memória deles? Assim fica difícil levar o aspecto sci-fi desse anime a sério.

O anime tenta ser de comédia em boa parte do tempo, mas... não me fez rir. Não foi uma comédia ruim a ponto de me fazer sentir raiva, mas foi ruim o bastante pra eu nem mudar a expressão no meu rosto.

O que matou mesmo pra mim nesse anime foi a montanha-russa de emoções. A Isla faz um monte de graça tentando falar com a velha e não consegue. Daí, de um ritmo descontraído, o anime assume um ritmo dramático quando a garotinha fala da vida dela e segue que a velha assina o contrato e depois a garotinha leva um reboot. A essa altura eu tô aqui emocionado, e é exatamente o que eu queria estar... afinal o anime é pra ser dramático e me deixar assim.

Mas eis que de repente a Isla quer mijar, e aí entra uma cena de comédia forçada quando eu ainda não consegui digerir a emoção da cena que acabou há míseros segundos. Isso quebra o clima, porque o anime não dá tempo pra você "sentir" a emoção da história. Esse vai e vem entre comédia e drama é horrível.

Só pra comparar aí com os 2 animes que o @rapier citou só pra me provocar, tanto em Isshuukan Friends como em Sora no Method não existe esse problema. Os dois animes têm um lado alegre, mas que não é bem comédia. Uma coisa é você sair de uma cena triste pra uma cena alegre, outra coisa é você sair de uma cena triste pra uma cena de comédia. Isshuukan e Sora no Method não quebravam o clima de drama que eles construíam. Até existiam cenas alegres depois de cenas tristes, mas era aquela alegria que você sente em olhar o lado bom do monte de merda que aconteceu. É algo bem mais aceitável do que ter vontade repentina de mijar.

O anime me decepcionou bastante nesse aspecto. Deu até preguiça de ver o ep2, mas vou fazer um esforço.
Responder
 #37
(04/04/2015, 21:47)jihox Escreveu: O anime me decepcionou bastante nesse aspecto. Deu até preguiça de ver o ep2, mas vou fazer um esforço.

Tu não acha que vai mudar algo no jeito do anime, não é, ou acha? HAHA!

(04/04/2015, 16:30)jihox Escreveu: Eu sei que você usou esses exemplos de propósito. Agora já sei exatamente o que tem no anime sem nem ter assistido Alegre

Foi pra você já começar odiando Plamemo por eu comparar a esses 2 animes. HAHA!
Responder
 #38
(04/04/2015, 21:51)rapier Escreveu: Tu não acha que vai mudar algo no jeito do anime, não é, ou acha? HAHA!

É claro que não, e é por isso deu preguiça. Nem esperança de mudança esse anime me dá.

(04/04/2015, 21:51)rapier Escreveu: Foi pra você já começar odiando Plamemo por eu comparar a esses 2 animes. HAHA!

Eu já comecei a assistir esperando ver algo melhor do que Isshuukan e Sora no Method, mas só vi coisa pior.
Responder
 #39
Só para participar da discussão, eu acredito que este anime será bem melhor que Sora no Method e do mesmo nível ou melhor que Isshuukan Friends. que é um anime que gostei muito.
Eu não vi este Plastic Memories ainda, mas concordo que certos tipos de mudanças drásticas quebram o clima em certos animes e isto é, possivelmente, o pior defeito de Plastic Memories.
Responder
 #40
Em anos recentes tenho evitado ver dramas de linhagem puro-sangue, mas como este anime pareceu ser um filho bastardo, acho que um dia verei completo.
Responder
Páginas (22): 1 2 3 4 5 6 ... 22

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes