Shingetsutan Tsukihime

Páginas (16): 1 2 3 4 5 ... 16
152 respostas neste tópico
 #21
(26/09/2014, 20:47)chaosprophet Escreveu: Eu joguei o jogo e adorei. Ainda não vi o anime, mas pretendo ver no futuro. Ouvi falar que é bom como adaptação de uma rota.
 
Em relação a uma discussão anterior, se o remake do jogo realmente sair concordo que a chance de um remake seria grande. O problema e que falam nele há anos e ate agora nada.

O ultimo jogo da franquia faz mto tempo q saiu?
Responder
 #22
(27/09/2014, 14:51)Ton Escreveu: O ultimo jogo da franquia faz mto tempo q saiu?

Na prática só saiu um jogo de Tsukihime.
Responder
 #23
Mas respondendo a pergunta, saiu em 2000 Cry
Responder
 #24
lol, então não sai mais não.. 15 anos depois praticamente e nada.. já era  Icon_lol
Responder
 #25
(27/09/2014, 19:59)Ton Escreveu: lol, então não sai mais não.. 15 anos depois praticamente e nada.. já era  Icon_lol

O jogo teve um fan disk e um spin-off/continuação.  E em caso de remakes é bom que tenha muito tempo para valer a pena. O problema é que anunciaram o remake em 2008 e ainda nada. Se sair um remake acho que tem uma boa chance de um anime pela ufotable, considerando o que já fizeram com Kara no Kyoukai e agora com Fate.
Responder
 #26
Em termos de mood, como fã da TM, eu tô mais pra Tsukihime do que pra Fate. Fate é uma história mais bem construída, e o jogo de tsukihime faz uma coisa muito feia que é mudar o passado entre as rotas do near pro far side of the moon. Isso é uma conveniência de roteiro meio tosqueira. Porém algo me atrai mais em Tsukihime, como eu disse, o mood, o clima do jogo. A JC pegou bem esse clima na trilha sonora, só que eu tenho a impressão que ela gastou tanto dinheiro nisso (aliás, uma das trilhas mais bem feitas que já ouvi, mesmo pros dias de hoje) que esqueceu de animar. Acabaram lançando uma audionovela ao invés de um anime. Eu poderia falar sobre este candidato aos piores cortes da história da animação, mas por enquanto deixa pra lá, todo mundo sabe que é ruim, então melhor fingir que não foi tanto assim, afinal, seja como for, na época que eu vi (há muito tempo numa galáxia distante) eu gostei, exatamente pelo clima de mistério, que é reforçado por a série se propor a uma quebra de confiança, com um protagonista que nos é apresentado como um assassino, mas que não compreende o motivo de ter matado a arcueid, nem as coisas com que estava lidando.

Basicamente buscamos alguém por quem torcermos, e automaticamente assumimos que o Shiki é o cara bom, mas fica uma sensação de que não temos informação pra julgar ninguém na história, é assim que um bom romance de mistério é feito. Os cenários noturnos, por vezes desertos (similar à KNK), a sensação de que estamos sozinhos seja do lado de fora ou na vastidão da mansão, uma desolação que deixa claro que aquela não é a nossa casa. É raro uma história ser tão imersiva que entrarmos um pouco na pele do protagonsita. Basicamente acho Tsukihime uma obra muito mais sofisticada do que Fate, e muito mais madura também.

E se sofisticado é a palavra da vez, taí uma música pra esclarecer a questão, uma pena que o anime em si deixe a desejar:

4 usuários curtiram este post: Amagami, jplay, Lonely, Zwei
Responder
 #27
Eu tentei jogar o jogo em janeiro, mas VN eu percebi que não é pra mim,  Icon_lol. É incompatível comigo  Icon_lol
Responder
 #28
Estou esperando eternamente o remake da VN, mas né... Type Moon faz uma coisa por século
Responder
 #29
(11/05/2015, 23:55)Opeth Escreveu: É raro uma história ser tão imersiva que entrarmos um pouco na pele do protagonsita. Basicamente acho Tsukihime uma obra muito mais sofisticada do que Fate, e muito mais madura também.



Eu não assisti o anime, apenas joguei o VN, e concordo totalmente com a frase.
Antes de jogar Tsukihime, eu já tinha tentado Fate e não consegui passar ainda da primeira rota... Já Tsukihime, desde o início foi muito interessante e valeu bastante a pena terminar o VN. Mesmo com taços antigos, poucas OSTs e texto sem voz, a história é tão boa que a sensação de imersão é muito maior que em outros vns com voz e melhores traços.
Responder
 #30
@AmagamiBR, pois é, Tsukihime foi a primeira novel que eu terminei, há uns molênios atrás... Já tinha começado a jogar outras antes, mas Tsukihime foi a primeira que realmente me empolgou. Se fossem fazer um anime de Tsukihime, por mim podiam seguir o mangá. Achei o mangá excelente. Após HF, a ufotable bem que podia considerar animar isso. É muito fácil fazer, como a rota da Arcueid cobre claramente todas as necessidades maiores e resoluções da história.
Responder
Páginas (16): 1 2 3 4 5 ... 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes