Enquete: Qual destes Final Fantasy é o melhor?
Final Fantasy VII
45.45%
20 45.45%
Final Fantasy VIII
13.64%
6 13.64%
Final Fantasy IX
22.73%
10 22.73%
Final Fantasy X
11.36%
5 11.36%
Final Fantasy XII
2.27%
1 2.27%
Final Fantasy XIII
2.27%
1 2.27%
Final Fantasy XV
2.27%
1 2.27%
Total 44 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Final Fantasy (franquia)

Páginas (29): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 29
283 respostas neste tópico
 #111
o.O a galera não gosta mesmo de FFVIII.

Na minha opinião simplesmente é o melhor. As tantas críticas que li do sistema de batalha não ser baseado em lvls, que se pode ficar muito mais fortes que os mobs etc é o melhor. Não curto sistemas em lvls, então FFVIII foi perfeito nesse sentido. O sistema parece com Ultima Online (que na minha opinião, de sistema/batalha) é o melhor. Só perca p/ as macros que fazem tudo automático e gráfico =P

Outra coisa de FFVIII são os gráficos. Foi o 1o FF que não teve gráficos podres, que fizeram os personagens mais reais, sem contar c/ traços de desenho ou bonecos.

A história é show, a Rinoa é demais e o Squall n é um bundão. 

Depois do VIII, fico na dúvida entre o X-2 Internacional e o XIII, que também são ótimos!!!
O sistema de batalhas do XIII não me agradou muito, mas as meninas são d+++!!!

Odiei o FFIX, sério. Odiei TUDO do jogo, ficou simplesmente horrível.

O XIV achei excelente também, muito bom mesmo. Só não estou jogando pois acho o preço um pouco salgado, mas quem sabe daqui a uns meses c/ o lançamento da nova expansão eu animo Alegre

E quanto ao XV, achei horrível também. O 1o vídeo do DEMO já mostra uma barraca cheio de macho, credo. O sistema de batalha dele ficou bom, mas pecou em limitar a área de batalha. Onde já se viu mundo aberto e ficar uma parede de ar invisível que vc n pode ultrapassar? Ridículo.
Quiseram fazer o mesmo sistema de batalhas do The Last Story, mas fuderam tudo kkkkkkkk.
Por sinal, The Last Story é um jogo incrível, com história foda, e donas bem gostosas tbm ^^ Sem frescuras.
Vc pode personalizar a aparência das roupas, e deixá-las bem sexys o.O kkkkk
Então quem não jogou recomendo jogar. Os produtores foram os que eram parte de FF e saíram da Square Enix, então o jogo é bem foda sim!

FFVII é muito bom também, mas na minha opinião ainda fica abaixo do VIII, X-2 Inter, XIII e XIV.
O IX pode ir pro lixo. Não tem nada que preste nele.

Os outros joguei pouco, então não posso dizer. Nos tempos de FFI e FFII, se n estiver enganado, era o tempo de Phantasy Star 1, que eu acho incrivelmente incível até hj kkkkkkkkk. Então eu ficava me divertindo no Phantasy Star 1. Piscada
Responder
 #112
Bom, eu nunca votarei nessa enquete ^^ não tem FF4 FF5 ou FF6 .
Responder
 #113
(03/04/2015, 23:56)skarpzinho Escreveu: Bom, eu nunca votarei nessa enquete ^^ não tem FF4 FF5 ou FF6 .

O FFIV eu tenho p/ Andriod. O jogo é bem legal também ^^ Não sei se é a mesma que o antigo, mas eu gostei bastante xD
Responder
 #114
(03/04/2015, 23:56)diegobr Escreveu: As tantas críticas que li do sistema de batalha não ser baseado em lvls, que se pode ficar muito mais fortes que os mobs etc é o melhor. Não curto sistemas em lvls, então FFVIII foi perfeito nesse sentido. O sistema parece com Ultima Online (que na minha opinião, de sistema/batalha) é o melhor. Só perca p/ as macros que fazem tudo automático e gráfico =P

Não ter level não torna o sistema bom.

(03/04/2015, 23:56)diegobr Escreveu: A história é show, a Rinoa é demais e o Squall n é um bundão. 

O Squall não é um "bundão" exceto quando o assunto é donas. Ele fugia da Riboa quase na velocidade da luz.
Responder
 #115
(04/04/2015, 00:00)rapier Escreveu: Não ter level não torna o sistema bom.
Gostei bastante do sistema de roubo de skills e também dos atributos ^^ Tudo bem que é fácil torna-se forte no jogo, mas precisa enfrentar grandes variedades de inimigos para ir roubando as skills, e isso achei incível ^^

Citar:O Squall não é um "bundão" exceto quando o assunto é donas. Ele fugia da Riboa quase na velocidade da luz.
Sim sim, mas ele também a salvou várias vezes ^^ Ele fugia qnd tva tudo bem, nos problemas ele n dava p trás Piscada E vamos contar, a Rinoa também é bem danadinha né, não são todos os homens q saberiam lidar c ela Lingua
Responder
 #116
(04/04/2015, 00:00)rapier Escreveu: Não ter level não torna o sistema bom.


Correto, essa escolha na verdade significa pouco, o que significa algo é como é feito. RPG sempre trata de avanço de personagens em algum modo, se isso é bem feito dentro da proposta, já se torna de certo modo um "nível", determinador de progresso. É fácil notar a diferença de habilidades entre um Link sem power ups e com power ups, por exemplo, mesmo Zelda não tendo lv.
Final Fantasy VIII, porém, tem LV. A questão é que ele usa isso mal.
Considero FFVIII um jogo bom pra época, mas com péssimas escolhas de sistema, em maioria contraintuitivas.
Responder
 #117
(04/04/2015, 00:06)diegobr Escreveu: Gostei bastante do sistema de roubo de skills e também dos atributos ^^ Tudo bem que é fácil torna-se forte no jogo, mas precisa enfrentar grandes variedades de inimigos para ir roubando as skills, e isso achei incível ^^

Roubar as magias? Chato, você tinha que equipar uma habilidade roubar que tomava espaço pra você poder fazer coisas simples como usar magia ou itens nas batalhas, e as magias roubadas não eram compartilhadas entre os personagens. Basicamente era puro trabalho a esmo.

(04/04/2015, 00:06)diegobr Escreveu: Sim sim, mas ele também a salvou várias vezes ^^ Ele fugia qnd tva tudo bem, nos problemas ele n dava p trás Piscada E vamos contar, a Rinoa também é bem danadinha né, não são todos os homens q saberiam lidar c ela Lingua

Só lembrando como ele agiu na maior parte do jogo:

[Imagem: AdsYGGd.jpg]
Responder
 #118
(04/04/2015, 00:06)Opeth Escreveu: Correto, essa escolha na verdade significa pouco, o que significa algo é como é feito. RPG sempre trata de avanço de personagens em algum modo, se isso é bem feito dentro da proposta, já se torna de certo modo um "nível", determinador de progresso. É fácil notar a diferença de habilidades entre um Link sem power ups e com power ups, por exemplo, mesmo Zelda não tendo lv.
Final Fantasy VIII, porém, tem LV. A questão é que ele usa isso mal.
Considero FFVIII um jogo bom pra época, mas com péssimas escolhas de sistema, em maioria contraintuitivas.

A parte do lvl ser mal usado eu concordo, afinal, ele tá lá só de enfeite. O número que aparece depis de Lvl não significa nada.
Agoro discordo um pouco do seu conceito de RPG. Não acho que tenha que ter alguma " proposta, ou de certo modo um "nível", determinador de progresso. "
Acho que o FFVIII lidou muito bem com isso. O conceito é novo. Não acredito que havia uma proposta a ser seguida. Acho que a escolha foi livre, mas os objetivos são os mesmos.

Por exemplo: quem crashou o sistema ficando mto power up, crashou pq quis. Se n quisesse ficar apelão, joga o jogo sem roubar mtas skills e sem lutar bastante.
Vai se tornar bastante difícil.

E outra coisa também é o fato de que: mesmo tendo as "quests" que vc tem de seguir p continuar o jogo, é muito difícil que no final do jogo duas pessoas tenham personagens iguais. Os status ficarão provavelmente completamente diferentes. O squall de um pode ser forte em magia, o outro pode ser de atk físico e por aí vai.
Isso só é possível com um sistema completamente aberto e livre de qualquer foco.

Mas isso também é gosto, então, ta aí meus argumentos ^^

(04/04/2015, 00:08)rapier Escreveu: Roubar as magias? Chato, você tinha que equipar uma habilidade roubar que tomava espaço pra você poder fazer coisas simples como usar magia ou itens nas batalhas, e as magias roubadas não eram compartilhadas entre os personagens. Basicamente era puro trabalho a esmo.

isso é gosto, não tem bem muito o que discutir... Vc acha chato, eu adoro. Vc n está errado, nem eu. Só gostos diferentes mesmo.


Citar:Só lembrando como ele agiu na maior parte do jogo:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: AdsYGGd.jpg]

kkkkkkkkk essa imagem foi muito boa. Bom, isso foi uma merda do jogo né, mas paciência. P/ falar a verdade, eu acho que os JP têm uns péssimos gostos em relação às mulheres. Lingua
Responder
 #119
(04/04/2015, 00:14)diegobr Escreveu: A parte do lvl ser mal usado eu concordo, afinal, ele tá lá só de enfeite. O número que aparece depis de Lvl não significa nada.
Agoro discordo um pouco do seu conceito de RPG. Não acho que tenha que ter alguma " proposta, ou de certo modo um "nível", determinador de progresso. "
Acho que o FFVIII lidou muito bem com isso. O conceito é novo. Não acredito que havia uma proposta a ser seguida. Acho que a escolha foi livre, mas os objetivos são os mesmos.

Não se trata de concordar. É uma característica do gênero. É impossível você nomear um rpg onde progresso inexista de alguma forma. Eu não disse que um jogo precisa ter uma proposta, pois todos têm, seria dizer o óbvio. Outro fato é final fantasy viii ser ruim em cumprir o que propõe.
Responder
 #120
(04/04/2015, 00:33)Opeth Escreveu: Não se trata de concordar. É uma característica do gênero. É impossível você nomear um rpg onde progresso inexista de alguma forma. Eu não disse que um jogo precisa ter uma proposta, pois todos têm, seria dizer o óbvio, afinal isso também é um fato. Outro fato é final fantasy viii ser ruim em cumprir o que propõe.

Não sei o que vc esperava do jogo quando diz que é ruim em cumprir o que propôs, então não tem muito o que dizer. No meu ponto, os sistemas ficaram legais (gostei das batalhas e do jogo de card), gostei dos gráficos e gostei da história. Mas é gosto, afinal FFVIII na minha opinião é o melhor de toda a série ^^
Responder
Páginas (29): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 29

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes