Enquete: Qual destes Final Fantasy é o melhor?
Final Fantasy VII
44.19%
19 44.19%
Final Fantasy VIII
13.95%
6 13.95%
Final Fantasy IX
23.26%
10 23.26%
Final Fantasy X
11.63%
5 11.63%
Final Fantasy XII
2.33%
1 2.33%
Final Fantasy XIII
2.33%
1 2.33%
Final Fantasy XV
2.33%
1 2.33%
Total 43 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Final Fantasy (franquia)

Páginas (28): 1 2 3 4 5 ... 28
278 respostas neste tópico
 #11
(23/09/2014, 21:55)TheOverlord Escreveu: Depende muito de como você usava as Junctions. Isso fazia parte da estratégia de batalha do jogo também, estabelecer as Junctions de modo a não atrapalhar o plano de batalha e nem enfraquecer os personagens.

Não sei que estratégia que existia no VIII. O conceito por trás era bom, mas a execução foi tão porca que o tornou o game absurdamente fácil. Nem mesmo o Omega Weapon proporcionava algum desafio (e supostamente ele era o Boss secreto).

Concordo totalmente com o rapier, afinal qual sentido usar magias se você iria abaixar seus status? Adicione a isso o Limit Break infinito e você não tem motivo algum para usar magia de ataque. Porque eu usaria um Fire se tinha um Renzokuken disponível a cada triângulo apertado e o Lionheart eram 13-15 hits de 9999? Usa GF para que se eu podia ficar no Punch Rush <-> Booya ou Booya <-> Heel Drop e matar o Omega com um duel Icon_rolleyes

Únicas magias realmente úteis no VIII eram: Haste, Meltdown e Aura. Resto só servia para Junction e você poderia finalizar o game sem nunca ter usado elas

E cadê o ARR e os clássicos de SNES/NES nessa enquete ai? Tirando o XI, XII (tive um contato mínimo com ele), LR (que ainda não deu para comprar) e os mobiles, acredito que joguei e finalizei quase todo o resto.

Ainda considero o VII meu favorito pela época que joguei e as coisas boas que me trás na memória (diferente do VIII que foi só decepção quando tive contato com a versão americana  Rant ), porém o jogo da franquia que mais joguei e continuo jogando vem a ser o XIV: ARR: mais de um ano e logando praticamente todos os dias deixam o contador de horas investidas bem elevado Icon_lol
Responder
 #12
(24/09/2014, 02:45)llNoNickll Escreveu: E cadê o ARR e os clássicos de SNES/NES nessa enquete ai? Tirando o XI, XII (tive um contato mínimo com ele), LR (que ainda não deu para comprar) e os mobiles, acredito que joguei e finalizei quase todo o resto.

A enquete contém apenas os FF modernos que não são MMO.
Responder
 #13
Eu só joguei o FF I e o FF VII. Quero jogar os demais!
Responder
 #14
(24/09/2014, 11:09)Killy Escreveu: Eu só joguei o FF I e o FF VII. Quero jogar os demais!

Tem algum FF em particular que você pretenda jogar logo?
Responder
 #15
(24/09/2014, 09:16)rapier Escreveu: A enquete contém apenas os FF modernos que não são MMO.

Se o motivo for o suposto "FF Online não é FF", sinto muito informar que isso é mais furado o possível. O XIV tem mais 'elementos de FF' que muito dos jogos desde a era PS2 (até mesmo alguns de PSX Icon_rolleyes )

A main dele não fica devendo em nada quanto a imersão com o personagem e as referências são ótimas, tanto em lutas quanto em citações/OSTs/BGMs.
Responder
 #16
(24/09/2014, 11:43)rapier Escreveu: Tem algum FF em particular que você pretenda jogar logo?

Conterrâneo, no momento não. Meu PC ja é uma derrota e não tenho videogame. Não votarei na enquete.
Responder
 #17
(24/09/2014, 11:56)Killy Escreveu: Conterrâneo, no momento não. Meu PC ja é uma derrota e não tenho videogame. Não votarei na enquete.

Bem, nada impede de você usar um ePSXe da vida e jogar o VII/VIII/IX ou mesmo testar o FFX no PCSX2 (que não é muito pesado e roda de boa, se configurar certinho). O XII que já poderia ser mais chato, pois da vez que tentei ele andou dando uns problema estranhos e desanimei a procurar configurações na internet
Responder
 #18
Dos presentes na enquete, joguei só o 7 e o 8. Sendo que não finalizei o 8.

O 12 tentei jogar em emulador, mas minha placa de video não deu conta.

O 13 é possível que eu compre em um futuro próximo. Está relativamente barato no Steam.
Responder
 #19
(24/09/2014, 11:54)llNoNickll Escreveu: Se o motivo for o suposto "FF Online não é FF", sinto muito informar que isso é mais furado o possível. O XIV tem mais 'elementos de FF' que muito dos jogos desde a era PS2 (até mesmo alguns de PSX Icon_rolleyes )

Se o motivo fosse "ser ou não ser FF", eu teria botado todos os antigos.

(24/09/2014, 12:05)Zefiris Escreveu: Dos presentes na enquete, joguei só o 7 e o 8. Sendo que não finalizei o 8.

Algum motivo em especial pra não ter zerado o VIII?
Responder
 #20
(24/09/2014, 12:16)rapier Escreveu: Algum motivo em especial pra não ter zerado o VIII?

Não lembro. Possivelmente devo ter ficado emperrado em alguma parte e desistido.
Responder
Páginas (28): 1 2 3 4 5 ... 28

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes