Discussão de vendas de Anime/LN/Mangá: BD, DVD e CD de música

Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 05/12/2013, 07:15.
Páginas (105): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 105
1044 respostas neste tópico
 #541
(05/11/2015, 21:07)gusyavoo Escreveu: Só porque o modelo AINDA é rentável, não quer dizer que não seja ultrapassado.
Exemplos dessas empresas que insistiram em um modelo ultrapassado ou deixaram de inovar e por isso perderam inúmeras oportunidades Xerox, Nokia, etc.

Enquanto o mercado de animes estiver crescendo, tipo agora, não precisará de motivo pra "inovação".

(05/11/2015, 21:07)gusyavoo Escreveu: Muito pelo contrário, a pirataria existe principalmente pela dificuldade imposta pelo mercado.
É tão fácil clonar um dvd/bd e disponibilizar na net/torrent ou gravar o que passa na TV, que ser disponibilizado uma versão online não influenciaria em nada.

Não, não é tão fácil.
Responder
 #542
(05/11/2015, 21:10)rapier Escreveu: Não, não é tão fácil.

exato...
tanto que muitos compram tbm pelos brindes e cupom de shows...
isso não é fácil piratear...
Responder
 #543
pirataria tbm é cultural, o povo japones deve tá consciente dos maus que causam pros empregos de todos.
Responder
 #544
(05/11/2015, 22:11)Ton Escreveu: pirataria tbm é cultural, o povo japones deve tá consciente dos maus que causam pros empregos de todos.

eles sabem que n adianta nada...
se piratear... vai ficar sem continuação...
algo óbvio...

(05/11/2015, 21:07)gusyavoo Escreveu: É tão fácil clonar um dvd/bd e disponibilizar na net/torrent ou gravar o que passa na TV, que ser disponibilizado uma versão online não influenciaria em nada.

lógico que influência...
pirataria de versão TV ripado tem menos impacto... já que é algo que é transmitido na TV, e quem grava da TV e assiste tbm não é contabilizado pelos sponsors, já que dá para pular os comerciais...

agora pirataria de BD e DVD tem maior impacto, já que é versão de comercialização com correções...
mas rip de BD é menor escala do que rip de TV...

e pirataria de algo digital é muito mais fácil... baixa e upar... agora de BD vai ter que converter etc...

por isso que oq é disponível é streaming... e não a versão digital.
Responder
 #545
Se tivesse essa versão online do BD a galera não teria porque fazer preorder também
Responder
 #546
(05/11/2015, 21:10)rapier Escreveu: Não, não é tão fácil.

É estranho eu dizer que algo que eu não sei fazer é fácil.
Porém fato é, lançam um blu-ray hoje, em semana já tem a versão dele em torrent.

(05/11/2015, 22:08)martec Escreveu: exato...
tanto que muitos compram tbm pelos brindes e cupom de shows...
isso não é fácil piratear...

Acho isso legal, isso é um diferencial, pra quem é fã claro...

(05/11/2015, 22:11)Ton Escreveu: pirataria tbm é cultural, o povo japones deve tá consciente dos maus que causam pros empregos de todos.

Também acho que a cultura influência demais...
Eu que trabalho na área de TI sei a dificuldade que é fazer as coisas, para serem pirateadas no ato.
Pessoalmente, tirando animes, não tenho nada falsificado, nenhum programa no pc, jogos, músicas (spotify)... Evito pirataria ao máximo.

(05/11/2015, 22:27)martec Escreveu: eles sabem que n adianta nada...
se piratear... vai ficar sem continuação...
algo óbvio...

Isso é uma das coisas que me chateia, eu também queria contribuir, de forma racional claro.

(05/11/2015, 22:27)martec Escreveu: lógico que influência...
pirataria de versão TV ripado tem menos impacto... já que é algo que é transmitido na TV, e quem grava da TV e assiste tbm não é contabilizado pelos sponsors, já que dá para pular os comerciais...

agora pirataria de BD e DVD tem maior impacto, já que é versão de comercialização com correções...
mas rip de BD é menor escala do que rip de TV...

e pirataria de algo digital é muito mais fácil... baixa e upar... agora de BD vai ter que converter etc...

por isso que oq é disponível é streaming... e não a versão digital.

Independente deles disponibilizarem ou não uma versão digital, é extremamente fácil achar as versões de blu-ray ripadas na internet...
Sim facilitaria a vida de quem quer piratear, mas para a pessoa que obtém o conteúdo pirata, da na mesma, este conteúdo sempre vai estar la pra quem quiser, afinal tem muito dinheiro envolvido na pirataria...

Só acho que estão combatendo pirataria do jeito errado... Combater pirataria lançado somente versões stream de baixa qualidade ou por bd é guerra perdida...

Desculpem discutir tanto neste tópico, mas não acho ruim conversar sobre isso.
Responder
 #547
fora que o cara que ripa tem que comprar o disco, só aí ja garantiu pelo menos uma venda Icon_lol Icon_lol
Responder
 #548
(05/11/2015, 22:43)gusyavoo Escreveu: É estranho eu dizer que algo que eu não sei fazer é fácil.
Porém fato é, lançam um blu-ray hoje, em semana já tem a versão dele em torrent.


Acho isso legal, isso é um diferencial, pra quem é fã claro...


Também acho que a cultura influência demais...
Eu que trabalho na área de TI sei a dificuldade que é fazer as coisas, para serem pirateadas no ato.
Pessoalmente, tirando animes, não tenho nada falsificado, nenhum programa no pc, jogos, músicas (spotify)... Evito pirataria ao máximo.


Isso é uma das coisas que me chateia, eu também queria contribuir, de forma racional claro.


Independente deles disponibilizarem ou não uma versão digital, é extremamente fácil achar as versões de blu-ray ripadas na internet...
Sim facilitaria a vida de quem quer piratear, mas para a pessoa que obtém o conteúdo pirata, da na mesma, este conteúdo sempre vai estar la pra quem quiser, afinal tem muito dinheiro envolvido na pirataria...

Só acho que estão combatendo pirataria do jeito errado... Combater pirataria lançado somente versões stream de baixa qualidade ou por bd é guerra perdida...

Desculpem discutir tanto neste tópico, mas não acho ruim conversar sobre isso.

Se os animes estão se bancando a guerra não é totalmente perdida
Responder
 #549
(05/11/2015, 22:43)gusyavoo Escreveu: Só acho que estão combatendo pirataria do jeito errado... Combater pirataria lançado somente versões stream de baixa qualidade ou por bd é guerra perdida...

guerra perdida?
só se for fora do JP...
pessoal assiste diretamente na TV... ou grava se quiser reassistir... muitos nem importa com isso assiste uma vez e tchau...

quem compra porque é fã... para ter continuação...
se quer assistir coisa um pouco mais antigo tem d-anime store... via streaming... que é sucesso por aqui...

problema maior é mangá e LN...
onde a venda de usado é bem alta...
usado n dá dinheiro... se n tivesse venda de usado ou empréstimo de mangá etc... as produtoras estariam mais felizes...
Responder
 #550
(05/11/2015, 22:43)gusyavoo Escreveu: Só acho que estão combatendo pirataria do jeito errado... Combater pirataria lançado somente versões stream de baixa qualidade ou por bd é guerra perdida...

Desculpem discutir tanto neste tópico, mas não acho ruim conversar sobre isso.

Já estão combatendo a pirataria de outro jeito: lançando coisas que são mais difíceis de piratear, como garage kits, extras físicos nos BDs, ingressos pra shows...
Responder
Páginas (105): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 105

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes