Enquete: Qual destas temporadas de Geass é a melhor?
A primeira
60.43%
84 60.43%
A segunda
39.57%
55 39.57%
Total 139 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Code Geass: Hangyaku no Lelouch

Páginas (43): 1 ... 38 39 40 41 42 43
426 respostas neste tópico
 #391
Acho que posso considerar que pra mim o Susaku funcionou extremamente bem como vilão se levar em consideração que odeio essa praga mais do que quase todo personagem de anime até hoje.
Responder
 #392
(03/01/2019, 12:48)Makoto-kun Escreveu: Eu acho que só perto do final, quando ele já tinha perdido quase tudo, que ele fez isso de forma planejada. Antes não. Ele realmente achava que tudo o que ele fizesse seria lindo e maravilhoso e que quem não concordasse com o que ele queria era mau. Só depois que se tocou do mal que fez, daí sim resolveu concentrar o mal todo contra si e sair de cena no final. Mas pra mim claramente isso foi um desvio de rota, não era a intenção inicial dele.

O Suzaku fazia o que estava ao alcance dele. Como ele era próximo do Lelouch, tentou barrar as insanidades do mesmo. É isso que eu gostava. Fazia o que era possível, não tinha planos megalomaníacos.

Já esqueci muita coisa também. Um dia pretendo reassistir para ver se mantenho ou mudo minha impressão.

Suzaku é um covarde e um hipocrita. Ele matou o pai e o melhor amigo para manter uma relativa paz. Ele é o Kiritsugu do Fate Zero que não sofreu para perceber que é escroto. Com menos hombridade e mais narcisismo que o Kiritsugu.

(04/01/2019, 16:26)Aioros Escreveu: Acho que posso considerar que pra mim o Susaku funcionou extremamente bem como vilão se levar em consideração que odeio essa praga mais do que quase todo personagem de anime até hoje.

Suzaku é o único personagem que desprezo do fundo do coração.
Responder
 #393
(03/01/2019, 12:15)Makoto-kun Escreveu: Minha visão é diferente da sua. Eu acho que justamente no final ele desfaz tudo o que fez. Ele se retira do cenário e deixa o mundo livre para que as pessoas tomem suas decisões. O geass fora de controle, a irmã morrer, os sacrifícios todos mostram justamente o erro que foi a pretensão dele de decidir sozinho os destinos de todo mundo. Quanto mais ele concentrou poder, quanto mais quis ser o supremo juiz do mundo, mais descontrole e tragédia ele trouxe. Ele trocou uma tirania do pai dele por uma muito pior, e por isso mesmo ele se tornou tão odiado. Por isso que na série torcia mais para o Suzaku. O Suzaku também enxergava o mesmo mal que o Lelouch, mas ele não queria moldar o mundo à sua imagem e semelhança. Ele combatia o mal sabendo das suas limitações e sem pretensão totalitária de poder.

Mas ele nunca teve a intenção de permanecer no cenário, ele só queria fazer um mundo melhor pra irmã dele viver, fora da tirania que estavam vivendo, algo parecido com uma ditadura.

E cara pra poder fazer o que ele queria, era fato que ia haver sacrifícios e se ele achava que só ia ocorrer do lado inimigo engano o dele, porque a partir do momento que sua identidade foi aos poucos sendo descoberta por alguns ele já correria risco, além das pessoas que conviviam com ele, acho até que ele perdeu pouca gente, porque ele tinha um ciclo de amizade muito grande, além de ser muito popular.

E cara a intenção dele era ser odiado, porque depois que ele ''morresse'', o mundo sairia daquela ciclo de tirania e as pessoas poderiam volta ao normal como era o japão antes que eles queriam, só que ele precisava de alguma forma controla o império do pai e assim depois sair do cargo de alguma forma. O ódio foi focado todo nele, as pessoas não tinham vários inimigos mais como era no império do pai, que além do pai, tinha os sucessores que eram irmãos e etc...

Suzaku na minha opinião queria mudar algo, mas sempre falhou nisso, além disso se uniu aos inimigos, e mesmo que ele se tornasse o cavaleiro numero 1 do pai de Lelouch e criasse o que ele queria, a tirania do pai dele não deixaria de existir, até porque a ultima palavra é do rei.

Lelouch viu além disso, e era claro que sem a morte do pai dele o que Suzaku queria não ia acontecer, ia ser apenas uma ilusão de pacifismo.... Lelouch teve coragem pra encarar os risco e aguentar as consequências, tanto que fez questão de desaparecer depois, e se não me engano Suzaku sofreu muito com essa decisão e mesmo assim aceitou, e se Lelouch tivesse tanto errado assim, porque Suzaku seguiria ele? Já que a visão dele era melhor, porque ele aceitou e concordou com o amigo dele?

Suzaku só entendeu realmente as intenções do Lelouch depois, e assim que concordou ele viu que seria melhor, senão ele não teria feito da forma que o melhor amigo dele quis.

(03/01/2019, 12:31)rapier Escreveu: Eu acho que você tá invertendo causa e consequência.

O objetivo do Lelouch, a meu ver, era libertar o povo. O povo de todos os territórios dominados por Britânia, incluindo a própria (os EUA). O imperador não era mau com os britânicos, apenas com os de fora, então ele não conseguiria reformar o império seguindo a lógica do pai. Ele virou antagonista propositalmente pros cidadãos agirem por conta própria, sem depender do Kishidan. O fato de ele usar o vilão do anime, o Suzaku, como contrapeso a ele me faz pensar que isso daí foi planejado.

Por exemplo, se o Lelouch tivesse matado o Charles e deixado os outros pra lidar com essa morte, o que aconteceria? Um vácuo no poder. E vácuo no poder não se mantém, ele é preenchido mesmo que seja à força. Nesse caso, a Europa e a China provavelmente tentariam preencher esse vazio e geraria uma guerra mundial, cagando os planos dele.


Ele é o vilão, como ele combatia o mal? Única função dele era reagir ao que o Lelouch fazia.

Suzaku foi uma marionete do começo ao fim e isso em relação a todos os lados, tanto do Lelouch e de seu pai Charles, o sonho dele nunca ia da certo, mesmo que tivesse se tornado o cavaleiro n°1 o plano dele não daria certo, a tirania do pai de Lelouch continuaria, além disso ele não é nem da família real, se o pai dele não quisesse aceitar, simplesmente não aconteceria de criar a área pros japoneses.
Responder
 #394
Estou no episódio 12 da segunda temporada. Desde o início essa temporada tá uma putaria. Única palavra que define: PUTARIA. 
Uma milhão de coisas acontecendo e estou gostando por enquanto, sendo que, esse episódio 12 é o da formatura da Milly (presidente do conselho da escola), depois que o Zero/Lelouch aceitou a proposta da Zona Nippon, da Nunnally/Euphemia, eu senti que a treta só ia aumentar de tamanho. Mas eu achei realmente foda, de verdade, o fato do Lelouch usar a seu favor a "exceção a regra" que o permitia ser exilado, sendo ele uma figura "anônima" representada pela máscara preta, todos japoneses poderiam ser secretamente o líder dos Cavaleiros Negros, fazendo com que mais de 1 milhão de pessoas fossem exiladas, dando mais crédito ao "deus" Zero e uma doce vitória para os japoneses. Até parece. É obvio que não estava nada realmente resolvido, porra tem 25 episódios, a guerra não iria "acalmar" no episódio 9, 10. Depois de toda treta com a Federação Chinesa, esse episódio 12 deu uma broxada (ou broCHada, não sei) na ação, mesmo com um final surpreendente, mostrando o Geass do "Orange" (esqueci o nome do cara). Realmente me fascina como o enredo (ao que me parece por enquanto) está bem amarrado, diversos eventos e personagens, disputas políticas/diplomáticas, disputas territoriais, principalmente disputas ideológicas e ao meio de todo caos, o anime continua com a ideia inicial apresenta lá no início da primeira temporada. Simples, o Lelouch quer proteger a única coisa que lhe importa nessa vida de merda que ele tem 
(todo aquele rolo com o imperador, morte da mãe, "destituído" da realeza, etc) que é sua irmã, Nunnally. Ele nem sequer consegue mentir pra irmã, nem mesmo que isso seja em benefício de um bem maior.

Enfim, por enquanto o anime tá muito foda. JOGO DE XADREZ TOTAL.
Responder
 #395
Code Geass é um anime inteligente e, pelo final da segunda temporada (sensacional), votei nela e reitero aqui o quão satisfeito e feliz fui quando assisti.
Hoje em dia eu faço um trabalho voluntário num fansub e estou legendando os três filmes recaps do anime, pra quando vir o quarto, estar por dentro dos novos acontecimentos.
A história é fechadinha e completa, por isso não tenho nem o que botar defeitos. Lelouch é genial e a Kallen é minha waifu pra sempre.
Responder
 #396
Revendo a primeira temporada.
No começo achei que ia desistir mas no episódio 4 já estava todo envolvido com a história. Doce de anime.
Responder
 #397
Ah se eu tivesse essa vontade pra ver coisa nova...

5 dias e já revi 14 episódios. Não é a mesma sensação de quando vi pela primeira vez que arrepiava até os cabelos do cu mas é legal.
Responder
 #398
Não tem muito o que dizer, Code Geass é uma obra prima!
Meu voto vai pra segunda temporada pelos mechas e pelo final do anime mesmo.
Responder
 #399
Voto na primeira temporada por toda "novidade" presente na época que assisti. A segunda temporada com as batalhas mais demarcadas foi até melhor elaborada. Mas as surpresas da primeira temporada já eram mais esperadas quando ocorria as reviravoltas na segunda temporada
Responder
 #400
Segunda temporada foi pior que a primeira.
Responder
Páginas (43): 1 ... 38 39 40 41 42 43

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes