Enquete: Qual destas temporadas de Geass é a melhor?
A primeira
60.43%
84 60.43%
A segunda
39.57%
55 39.57%
Total 139 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Code Geass: Hangyaku no Lelouch

Páginas (43): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 43
426 respostas neste tópico
 #381
Resolvi assistir um anime que tinha dropado (nem lembro o motivo na época, mas sipa foi preconceito do traço da clamp) e gostei muito.
Terminei a primeira temporada e to desgraçado de perguntas... Mas antes disso, alguém mais achou essa Nino (nerd do conselho estudantil tarada) a personagem mais filha da puta do anime? Porra, nem o Suzaku achei tão fdp assim perto dela. Aquela cena dela "metendo" na mesa  Icon_lol , porra os caras comem pizza ali, guria!

Btw, gostei bastante dessa temporada mas esperava mais... Quando o Schneizel apareceu, achei que iriam explorar mais ele, seria do tipo príncipe que quer o trono, alguma personalidade mais elaborada. Quando ele foi investigar aquela ilha das macumbas da CC, fiquei na expectativa que ele tava querendo impedir que o pai buscasse alguma forma de encontrar imortalidade ou algo do tipo. Mas cagaram nisso, que eu me lembre a única importância dele foi "ter" o mecha roubado.

Lelouch é um personagem muito carismático e gostava unilateralmente mais dele do que o Suzaku até o episódio que a Euphy morre. Depois perdi o favoritismo e gosto dos dois.

O que diabos aconteceu com a doida da Nino querendo explodir a bomba atômica se não entregassem o Zero? Quem é aquele guri que raptou a Nunally? A Cornelia morreu? Pq o Suzaku conseguiu "ver" aquela essência da CC? Espero ter essas respostas na segunda temporada.



10/10
Responder
 #382
(06/08/2018, 23:15)CooLxdd Escreveu: Resolvi assistir um anime que tinha dropado (nem lembro o motivo na época, mas sipa foi preconceito do traço da clamp) e gostei muito.
Terminei a primeira temporada e to desgraçado de perguntas... Mas antes disso, alguém mais achou essa Nino (nerd do conselho estudantil tarada) a personagem mais filha da puta do anime? Porra, nem o Suzaku achei tão fdp assim perto dela. Aquela cena dela "metendo" na mesa  Icon_lol , porra os caras comem pizza ali, guria!

Btw, gostei bastante dessa temporada mas esperava mais... Quando o Schneizel apareceu, achei que iriam explorar mais ele, seria do tipo príncipe que quer o trono, alguma personalidade mais elaborada. Quando ele foi investigar aquela ilha das macumbas da CC, fiquei na expectativa que ele tava querendo impedir que o pai buscasse alguma forma de encontrar imortalidade ou algo do tipo. Mas cagaram nisso, que eu me lembre a única importância dele foi "ter" o mecha roubado.

Lelouch é um personagem muito carismático e gostava unilateralmente mais dele do que o Suzaku até o episódio que a Euphy morre. Depois perdi o favoritismo e gosto dos dois.

O que diabos aconteceu com a doida da Nino querendo explodir a bomba atômica se não entregassem o Zero? Quem é aquele guri que raptou a Nunally? A Cornelia morreu? Pq o Suzaku conseguiu "ver" aquela essência da CC? Espero ter essas respostas na segunda temporada.



10/10

Bom registrar esse seu post com seus favoritismo antes de começar a segunda.
Vamos ver o que vai mudar quando acabar a s2.
Responder
 #383
Terminei a segunda temporada.
Nossa, que puta anime bom, aquela reta final do episódio 16 pra frente é impossível deixar pra assistir depois.

Suzaku e Lelouch continuaram ótimos personagens, mas meu personagem favorito foi o Schneizel. A ideologia dele foi a mais racional, pena que demoraram muito pra explorar ele.

Por ter um anuncio de um novo CG, achei que essa segunda temporada ia terminar aberta... Não acho que o Lelouch ficou vivo, a CC vivia conversando retoricamente (ou por pensamento sei la) com a Marianne, pelo menos na minha opinião ele não ficou na carroça  Icon_lol

Agora bora pros Movies, espero que seja pelo menos metade do que o anime é.


10/10


edit: li umas teorias e mudei minha opinião. O Lelouch ta vivo mesmo.
Responder
 #384
Votei na primeira, mas na verdade não tenho certeza. As duas são muito boas. O fim da segunda é muito frenético.
Responder
 #385
Terminei a pouco a primeira temporada por indicação de uma amiga minha que é muito fã de Geass. Ela me passou uma lista com OVAs, mangás, Picture Dramas (seja lá o que isso for), etc. Mas do que eu vi desses primeiros 25 episódios gostei muito.
Responder
 #386
(06/08/2018, 23:15)CooLxdd Escreveu: Resolvi assistir um anime que tinha dropado (nem lembro o motivo na época, mas sipa foi preconceito do traço da clamp) e gostei muito.
Terminei a primeira temporada e to desgraçado de perguntas... Mas antes disso, alguém mais achou essa Nino (nerd do conselho estudantil tarada) a personagem mais filha da puta do anime? Porra, nem o Suzaku achei tão fdp assim perto dela. Aquela cena dela "metendo" na mesa  Icon_lol , porra os caras comem pizza ali, guria!

Btw, gostei bastante dessa temporada mas esperava mais... Quando o Schneizel apareceu, achei que iriam explorar mais ele, seria do tipo príncipe que quer o trono, alguma personalidade mais elaborada. Quando ele foi investigar aquela ilha das macumbas da CC, fiquei na expectativa que ele tava querendo impedir que o pai buscasse alguma forma de encontrar imortalidade ou algo do tipo. Mas cagaram nisso, que eu me lembre a única importância dele foi "ter" o mecha roubado.

Lelouch é um personagem muito carismático e gostava unilateralmente mais dele do que o Suzaku até o episódio que a Euphy morre. Depois perdi o favoritismo e gosto dos dois.

O que diabos aconteceu com a doida da Nino querendo explodir a bomba atômica se não entregassem o Zero? Quem é aquele guri que raptou a Nunally? A Cornelia morreu? Pq o Suzaku conseguiu "ver" aquela essência da CC? Espero ter essas respostas na segunda temporada.



10/10

Pena que deixou de gostar dele depois que a irmã dele morreu

Mas ele meio que não teve escolha, o geass ficou fora de controle, acredito que se não fosse isso ela não teria morrido, mas no final ele acabou sacrificando muita coisa pra fazer um mundo melhor para a irmã dele e até apagou a própria existência depois que completou sua missão.

Acho que para o que ele pretendia fazer o preço foi equivalente, e no final ele saiu odiado por todos, sem fazer questão que todos soubessem a verdade, deixando apenas o melhor amigo dele com a verdade.
Responder
 #387
(03/01/2019, 07:31)Noct Escreveu: Pena que deixou de gostar dele depois que a irmã dele morreu

Mas ele meio que não teve escolha, o geass ficou fora de controle, acredito que se não fosse isso ela não teria morrido, mas no final ele acabou sacrificando muita coisa pra fazer um mundo melhor para a irmã dele e até apagou a própria existência depois que completou sua missão.

Acho que para o que ele pretendia fazer o preço foi equivalente, e no final ele saiu odiado por todos, sem fazer questão que todos soubessem a verdade, deixando apenas o melhor amigo dele com a verdade.

Minha visão é diferente da sua. Eu acho que justamente no final ele desfaz tudo o que fez. Ele se retira do cenário e deixa o mundo livre para que as pessoas tomem suas decisões. O geass fora de controle, a irmã morrer, os sacrifícios todos mostram justamente o erro que foi a pretensão dele de decidir sozinho os destinos de todo mundo. Quanto mais ele concentrou poder, quanto mais quis ser o supremo juiz do mundo, mais descontrole e tragédia ele trouxe. Ele trocou uma tirania do pai dele por uma muito pior, e por isso mesmo ele se tornou tão odiado. Por isso que na série torcia mais para o Suzaku. O Suzaku também enxergava o mesmo mal que o Lelouch, mas ele não queria moldar o mundo à sua imagem e semelhança. Ele combatia o mal sabendo das suas limitações e sem pretensão totalitária de poder.
Responder
 #388
(03/01/2019, 12:15)Makoto-kun Escreveu: Minha visão é diferente da sua. Eu acho que justamente no final ele desfaz tudo o que fez. Ele se retira do cenário e deixa o mundo livre para que as pessoas tomem suas decisões. O geass fora de controle, a irmã morrer, os sacrifícios todos mostram justamente o erro que foi a pretensão dele de decidir sozinho os destinos de todo mundo. Quanto mais ele concentrou poder, quanto mais quis ser o supremo juiz do mundo, mais descontrole e tragédia ele trouxe. Ele trocou uma tirania do pai dele por uma muito pior, e por isso mesmo ele se tornou tão odiado.

Eu acho que você tá invertendo causa e consequência.

O objetivo do Lelouch, a meu ver, era libertar o povo. O povo de todos os territórios dominados por Britânia, incluindo a própria (os EUA). O imperador não era mau com os britânicos, apenas com os de fora, então ele não conseguiria reformar o império seguindo a lógica do pai. Ele virou antagonista propositalmente pros cidadãos agirem por conta própria, sem depender do Kishidan. O fato de ele usar o vilão do anime, o Suzaku, como contrapeso a ele me faz pensar que isso daí foi planejado.

Por exemplo, se o Lelouch tivesse matado o Charles e deixado os outros pra lidar com essa morte, o que aconteceria? Um vácuo no poder. E vácuo no poder não se mantém, ele é preenchido mesmo que seja à força. Nesse caso, a Europa e a China provavelmente tentariam preencher esse vazio e geraria uma guerra mundial, cagando os planos dele.

(03/01/2019, 12:15)Makoto-kun Escreveu: Por isso que na série torcia mais para o Suzaku. O Suzaku também enxergava o mesmo mal que o Lelouch, mas ele não queria moldar o mundo à sua imagem e semelhança. Ele combatia o mal sabendo das suas limitações e sem pretensão totalitária de poder.

Ele é o vilão, como ele combatia o mal? Única função dele era reagir ao que o Lelouch fazia.
Responder
 #389
Eu acho que só perto do final, quando ele já tinha perdido quase tudo, que ele fez isso de forma planejada. Antes não. Ele realmente achava que tudo o que ele fizesse seria lindo e maravilhoso e que quem não concordasse com o que ele queria era mau. Só depois que se tocou do mal que fez, daí sim resolveu concentrar o mal todo contra si e sair de cena no final. Mas pra mim claramente isso foi um desvio de rota, não era a intenção inicial dele.

O Suzaku fazia o que estava ao alcance dele. Como ele era próximo do Lelouch, tentou barrar as insanidades do mesmo. É isso que eu gostava. Fazia o que era possível, não tinha planos megalomaníacos.

Já esqueci muita coisa também. Um dia pretendo reassistir para ver se mantenho ou mudo minha impressão.
Responder
 #390
O Lelouch mudou os planos quando viu o que a mãe dele e o Charles estavam fazendo.
De início ele queria é foder a Britannia, vingar a mãe e proteger a irmã que era única que ele confiava.

Agora o Suzaku era um puta de um hipócrita, vestia as mantas da justiça e achava que tudo o que fazia era correto.
Matou gente pra caralho e era 100% egoísta, e ainda achava que o Lelouch era o errado da história.
Responder
Páginas (43): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes