Kara no Kyoukai

Páginas (13): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 13
126 respostas neste tópico
 #81
Eu ainda era bem iniciante quando vi os filmes, acabou que gostei deles, mas achava que iria gostar mais.
Resumindo, talvez se visse hoje, poderia gostar mais, mas não sei e não saberei.
Responder
 #82
Pior que lembro pn dos filmes. Só sei que a dona tem um reles ligação com a rota HF de Fate.
Responder
 #83
(12/03/2017, 21:31)Metroid Escreveu: Pior que lembro pn dos filmes. Só sei que a dona tem um reles ligação com a rota HF de Fate.

A Shiki? Não que eu me lembre... só se for o fato de que a Shiki "é a única" capaz de alcançar Akasha, mas isso não seria ligação só com HF. Mas se você estiver falando da detetive ruiva, aí sim, ela que tem ligação com Heaven's Feel, mas muito pouco.
Responder
 #84
Eu vi os 7 filmes em ordem de lançamento, mas depois anotei a ordem dos fatos conforme eu ia assistindo, mas acho que errei, tenho aqui ainda a ordem que eu anotei na época que ficou assim "Kara filme 2 - Shiki Na Escola, Kara Filme 4 - Shiki Depois do Acidente, Kara Filme 6 - Introdução da Irmã do Mikiya, Kara Filme 3 - Começo das 3 lutas: Luta Contra Uma Semi-Deusa, Kara Filme 1 - Luta Contra Uma Fantasma, Kara Filme 5 - Luta Final Contra o Mago do Mal, Kara Filme 7 - Luta Contra o Canibal - Fim". Engraçado que lembro quase nada dos filmes mesmo, lendo essas anotações sobre a ordem que fiz, não me vem a mente o que acontecia no decorrer dos filmes.

Sei que achei bom pra caramba lá em 2013 quando vi.(Só sei a data também em que vi porque a anotação eh de abril de 2013 Icon_lol )
Responder
 #85
Eu fiquei impressionado quando assisti os filmes pela primeira vez porque nunca tinha visto um anime com uma animação tã foda.
Curto bastante os filmes e gosto bastante da protagonista também.
Responder
 #86
Assisti isso em maratona muito no começo da minha vida anímica.

Assisti isso antes mesmo de ver Fate/Stay Night. Aliás fiquei sabendo de FSN por causa disso aqui.

Meu filme preferido é o 7.
Responder
 #87
Eu assisti na época que mal tinha visto 100 animes, não tinha a experiência necessária para tirar proveito máximo da história, mas bom, é uma cronologia bem complicada, e uma saga bem longa, então não pretendo rever. De todo modo, gostei bastante, principalmente do filme 5.
Responder
 #88
Kara no Kyoukai

Kara no Kyoukai é tecnicamente excelente e ainda não vi anime que o supere em todos os quesitos de animação. O que poderia ser melhorado era o character design (poderia ter maior quantidade de detalhes nos personagens), mas a Ufotable não ia simplesmente mudar isso, por causa dos fãs da TypeMoon.

Não sou fã de animes lombrados nem de animes de sono, mas reconheço que certos animes do tipo, como Ergo Proxy, possuem uma filosofia e a desenvolvem. Já em Kyoukai parece que isso só está para chamar atenção.

A série de filmes tem muita falação abstrata como por exemplo no movie 1, onde tem todo um esquema sobre voar, liberdade e talz que só dá sono. E essa filosofia nem é desenvolvida, deixando a história com cara de "vamos colocar umas lombras só para os críticos elogiarem". O filme 4 também está cheio disso. Isso poderia ter sido tranquilamente limado do filme, pois putz, são as partes mais chatas da obra. Livros, pela própria natureza da mídia, são mais permeáveis a momentos introspectivos em excesso e filosofia, mas em um filme isso é bem cansativo de se ver. Especialmente quando se nota que certos filmes de Kyoukai, sem a falação que considero desnecessária, seriam bem menores. O filme 1 por exemplo só teria uns 30 minutos e olhe lá.

A história de KnK me parece ser centrada em desenvolver a Shiki, mas para mim não houve uma real evolução da personagem. E o Mikiya foi tapado do início ao fim. Os assassinatos e etc. só me parecem um pretexto para mostrar o tal desenvolvimento acima citado.

Para mim o papel do Shiki foi masculinizar a Shiki, se é que ela já não era mulher macho, e o da Shiki foi... matar. Isso ela faz em ótimo estilo. O Mikiya é sem sal demais, como a maioria dos personagens masculinos de anime atualmente; simplesmente não consigo imaginar como uma mulher se apaixonaria por ele (além da Shiki, até a filha dele quer dar para ele). Gostei da Azaka, ela não é passiva e sabe bem o que quer, no caso dar para o irmão. Personagens como o Araya e a Touko para mim só servem para adicionar falação desnecessária ao anime. E no geral acho que poucos personagens tem uma personalidade e uma interação natural uns com os outros (exemplo: Azaka e o Mikiya).

Kara no Kyoukai é como uma versão beta de Tsukihime. Tsukihime pegou o conceito geral dos personagens, o expandiu, deu vida aos personagens, criando um negócio que o Nasu ainda não sabia fazer na época que escreveu Kyoukai, chamado "personalidade", e tem uma história bem menos pretensiosa que não dá sono como Kyoukai. Acho que o Nasu notou as limitações de sua obra e quis dar uma melhorada na v2, Tsukihime.

Considero as outras obras da TypeMoon, Tsukihime e FSN, melhores que Kara no Kyoukai. Por mais que tenham seus defeitos, os personagens, a melhor interação entre eles (não preciso que a cada encontro entre personagens eles recitem viagens sobre "o vazio dentro de mim", "a incompletude do ser humano" e "o real sentido da magia") e uma história mais direta ajudam as 2 séries acima citadas a me darem uma melhor impressão que KnK. Personagens como o Archer, Arcueid e Akiha são belos exemplos de completude de character design (não só o design visual, mas também o comportamento para bater com este visual); eles são chamativos por si só e as obras e o desenvolvimento deles ainda ajudam a dar uma boa impressão deles. Há personagens como a Saber, que para mim não tem muita utilidade, mas que ao menos tem "usos" na história melhores que os personagens de KnK: a Saber por exemplo está no cast das comidas e recupera HP e MP de um jeito bem engraçado.

Me empolguei com o filme 1 de Kyoukai mas mais por causa do visual. Já com os outros filmes eu fui me "decepcionando" ao ver como o anime era. O que ainda me animava em ver os filmes era as cenas de ação e o gráfico do anime, e fanservice como personagens com voz de Mamiko Noto e Jouji Nakata. Se eu soubesse que KnK seria como foi, eu não o traduziria, e só baixaria os filmes para ver as cenas de ação.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #89
Aquele do prédio é o melhor, ao mesmo tempo foi o me fez ter essa postura "méh" para tudo do Type Moon.
Quando aquele "vilão" faz o discurso da filosofia dele, gente... por que esses babacas não vão procurar o que fazer?
Depois disso assisti o restante apenas para completar.
Responder
 #90
Tive de assisti 3 vezes:
1º na sequência de laçamento dos filmes;
2º na ordem cronológica dos acontecimento;
3º pra entender tudo.

Assisti novamente um dos filmes, porque de uma referência feita em outro anime.
Responder
Páginas (13): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes