Enquete: Quais destes Resident são os melhores?
Resident Evil 1
12.50%
11 12.50%
Resident Evil 2
31.82%
28 31.82%
Resident Evil 3
20.45%
18 20.45%
Resident Evil Code Veronica
4.55%
4 4.55%
Resident Evil 4
28.41%
25 28.41%
Resident Evil 5
0%
0 0%
Resident Evil 6
0%
0 0%
Resident Evil 7
2.27%
2 2.27%
Resident Evil Village
0%
0 0%
Total 88 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Resident Evil

Páginas (43): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 43
424 respostas neste tópico
 #41
(12/09/2014, 21:57)Opeth Escreveu: Em termos de inimigos, penso que nada supera o nemesis. O maior valor de replay pra mim é o do 3, inclusive, mas com 0 votos no 1 e gostando de todos igualmente, acho que o início da saga merece meu voto e apreciação por ser uma história bem conduzida de "ambiente fechado".

Dos RE do PS1, vejo o 2 como o de maior replay value, justamente por causa das rotas. RE3 até muda coisas a cada vez que você joga, mas isso só impede o jogo de se tornar muito maçante, não é nada que mude sua compreensão do jogo.

(12/09/2014, 21:57)Opeth Escreveu: Os jump-scares também eram inesquecíveis e fizeram de resident 1 um ícone do survivor.

RE1 é certamente o Resident que mais assusta.

(12/09/2014, 21:57)Opeth Escreveu: Do 4 pra frente eu considero outra coisa, não resident. Virou uma piada tosca com a série ainda que um divertido jogo de ação. Resident jamais foi um jogo pra se levar a sério, mas ele fazia sentido dentro de sua lógica de mundo. Os jogos do 4 pra frente quebram essa lógica por completo. Joguei do 1 ao 6, me diverti, mas a fórmula recente não faz jus a um dos jogos mais marcantes do gênero survivor.

Considero RE4 justamente o melhor Resident. É o que fez a ponte entre o velho e o novo mas mantendo características do velho. Inclusive o Revelations, que é o RE que eu mais joguei por causa do modo de subir de nível, tem muita coisa da jogabilidade do 4.

Como já falei antes, não fiquei muito feliz ao rejogar os RE do PS1 e o Code Veronica por causa do nível de velharia dos jogos em jogabilidade. Não tenho saudade alguma da jogabilidade tanque, de saves limitados por "moedinhas", de não poder controlar a evolução das minhas armas, de carregar pouquíssimos itens e da câmera parada que me fazia perder o inimigo de vista com certas armas (ao atirar com uma Colt, o recuo era tão grande que às vezes o ângulo da câmera mudava). São coisas da época que não me incomodavam, mas atualmente me incomodam.
Responder
 #42
Algo que achei legal em RE3 foi o jogo ser intercalado com o RE2.
O Nemesis consegue ser tão pentelho quanto o Mr.X.
Responder
 #43
(12/09/2014, 22:07)Knuckles Escreveu: Algo que achei legal em RE3 foi o jogo ser intercalado com o RE2.
O Nemesis consegue ser tão pentelho quanto o Mr.X.

O jogo ser intercalado foi uma boa adição, mas não me importei muito com isso. Já o Nemesis era um inimigo foda, e as partes de escolher como se livrar dele eram decentes.
Responder
 #44
(12/09/2014, 22:04)rapier Escreveu: Inclusive o Revelations, que é o RE que eu mais joguei por causa do modo de subir de nível, tem muita coisa da jogabilidade do 4.

Considerando apenas do 4 em diante, acho o Revelations o melhor deles justamente por ter o clima dos antigos (ao menos na maior parte do jogo) somado ao gameplay atual.

E pelo visto o Revelations 2 irá pro mesmo caminho.
Responder
 #45
(12/09/2014, 22:13)Knuckles Escreveu: Considerando apenas do 4 em diante, acho o Revelations o melhor deles justamente por ter o clima dos antigos (ao menos na maior parte do jogo) somado ao gameplay atual.

O Revelations é um ótimo jogo. Só não é excelente porque os personagens novos são uma merda, são uns dos piores que Resident já inventou. Mas o Raid Mode é uma das melhores idéias que já tiveram. Inclusive descobri um código do Cheat Engine pra liberar DLC que já vinha em disco, a Lady Hunk.
Responder
 #46
@rapierEu achei os resident novos, como eu disse, divertidos. No entanto pra mim é outro jogo. Há mecânicas boas de gameplay incorporadas, mas são mecânicas de jogo de ação puramente.

Não tenho necrostalgia com resident. Odeio ink ribbon embora ache que na época era criativo, e penso que resident do 1 ao 3 é um jogo melhor apreciado em sua época. Eu não jogaria tetris hoje e acharia "o máximo dos jogos", mas foi um jogo genial em sua época. Resident pavimentou o caminho pra outros survivors, dito isso: Se resident é uma rodovia, Silent Hill é uma ferrari.
Responder
 #47
(12/09/2014, 22:38)Opeth Escreveu: @rapierEu achei os resident novos, como eu disse, divertidos. No entanto pra mim é outro jogo. Há mecânicas boas de gameplay incorporadas, mas são mecânicas de jogo de ação puramente.

O 4 possui mecânica de jogo de ação mas ainda assusta e tem clima tétrico. Já o 5 é Call of Resident.
Responder
 #48
(12/09/2014, 22:41)rapier Escreveu: O 4 possui mecânica de jogo de ação mas ainda assusta e tem clima tétrico. Já o 5 é Call of Resident.

De fato.
Responder
 #49
(12/09/2014, 21:41)rapier Escreveu: Não acho o 2 superior ao 4. Alguns motivos:
  • Jogabilidade datada. Rejogar é horrível, a jogabilidade tanque é um saco.
  • Na prática o jogo é pequeno. Apesar do esquema de rotas, o que demora no jogo são as falas. O jogo em si é curto.
  • Só um dos personagens pode carregar 10 itens. Como só um pode pegar a mochila, basicamente você capa o jogo do outro personagem. Achei isso um inconveniente quando fui rezerar.

Eu sei dos defeitos do 2 e das vantagens do 4 em relação a ele, é só que o 2 me marcou muito e eu gostei e gosto muito dele até hoje, não tenho um motivo em especifico pra escolher ele em relação ao 4.

(12/09/2014, 21:57)Opeth Escreveu: Do 4 pra frente eu considero outra coisa, não resident. Virou uma piada tosca com a série ainda que um divertido jogo de ação. Resident jamais foi um jogo pra se levar a sério, mas ele fazia sentido dentro de sua lógica de mundo. Os jogos do 4 pra frente quebram essa lógica por completo. Joguei do 1 ao 6, me diverti, mas a fórmula recente não faz jus a um dos jogos mais marcantes do gênero survivor.

Eu acredito que o 4 renovou a franquia, acrescentou varias melhorias positivas e manteve muito do que era bom doas antigos apesar de tirar algumas coisas legais também, o problema foi o que veio depois dele, o 5 e posteriormente o 6, esses sim não tem nada de bom do que tinham nos clássicos e podem ser considerados jogos que não tem nada haver com a franquia.
Responder
 #50
(12/09/2014, 22:49)jplay Escreveu: Eu sei dos defeitos do 2 e das vantagens do 4 em relação a ele, é só que o 2 me marcou muito e eu gostei e gosto muito dele até hoje, não tenho um motivo em especifico pra escolher ele em relação ao 4.


Eu acredito que o 4 renovou a franquia, acrescentou varias melhorias positivas e manteve muito do que era bom doas antigos apesar de tirar algumas coisas legais também, o problema foi o que veio depois dele, o 5 e posteriormente o 6, esses sim não tem nada de bom do que tinham nos clássicos e podem ser considerados jogos que não tem nada haver com a franquia.

Eu considero um troll gigante e uma caricatura do napoleão formas bem estranhas de "renovar" a franquia. Mais simples era fazer outra IP.
Responder
Páginas (43): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes