Enquete: Quais destes Resident são os melhores?
Resident Evil 1
12.50%
11 12.50%
Resident Evil 2
31.82%
28 31.82%
Resident Evil 3
20.45%
18 20.45%
Resident Evil Code Veronica
4.55%
4 4.55%
Resident Evil 4
28.41%
25 28.41%
Resident Evil 5
0%
0 0%
Resident Evil 6
0%
0 0%
Resident Evil 7
2.27%
2 2.27%
Resident Evil Village
0%
0 0%
Total 88 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Resident Evil

Páginas (43): 1 2 3 4 5 6 ... 43
424 respostas neste tópico
 #31
(11/09/2014, 20:04)Rafaloko Escreveu: RE 4 - Lá pra 2007 tentei forçar a barra e superar o medo, mas não deu muito certo. Só jogava esse jogo quando tinha algum colega lá casa. Eu tinha pesadelos com zumbis exatamente nos dias que jogava isso. HAHA!
É ótimo jogo, tenho muitas memórias boas com ele. Não consegui zerar, cheguei num lugar que era tipo uma fábrica num lugar escuro e os zumbis tinham uma espécie de cacetete com choque.

wtf? desde quando re4 dá medo? e onde que isso tem zumbis?
o único bixo que dá "medo" nesse jogo é o regenerator.
Responder
 #32
(11/09/2014, 20:20)Knuckles Escreveu: wtf? desde quando re4 dá medo? e onde que isso tem zumbis?
o único bixo que dá "medo" nesse jogo é o regenerator.

kkk pois é, eu tinha uns 10 anos naquela época. Esse medo era e continua muito forte em mim até hoje. HAHA!
Responder
 #33
(11/09/2014, 20:04)Rafaloko Escreveu: RE 4 - Lá pra 2007 tentei forçar a barra e superar o medo, mas não deu muito certo. Só jogava esse jogo quando tinha algum colega lá casa. Eu tinha pesadelos com zumbis exatamente nos dias que jogava isso. HAHA!
É ótimo jogo, tenho muitas memórias boas com ele. Não consegui zerar, cheguei num lugar que era tipo uma fábrica num lugar escuro e os zumbis tinham uma espécie de cacetete com choque.

Eu ia até te zoar, mas vi sua idade aí achei quase aceitável. E olhe que Resident Evil nem foi feito pra dar susto. O 1 até que assusta com a parte dos cachorros e outras coisas, mas só era algo "pesado" pra época.
Responder
 #34
(11/09/2014, 21:12)Rafaloko Escreveu: kkk pois é, eu tinha uns 10 anos naquela época. Esse medo era e continua muito forte em mim até hoje. HAHA!

Então teu medo foi justificável.

Mas ainda vou te zoar, seu leite com pera. HAHA!

offtopic on
Posso falar pn, já que até hoje nunca zerei Silent Hill 1. Icon_lol
offtopic off
Responder
 #35
(11/09/2014, 22:08)Knuckles Escreveu: offtopic on
Posso falar pn, já que até hoje nunca zerei Silent Hill 1. Icon_lol
offtopic off

Pra jogar esse aí precisa de muita coragem, o mais perto que passei dele foi tentando jogar um Silent Hill de PS2.
Responder
 #36
Algo que nunca consegui fazer no RE2 foi o macete pra encontrar o Brad zumbi do lado de fora da delegacia. Os zumbis demoram eras pra morrer na base da faca e há pouco espaço pra desviar deles.
Responder
 #37
(11/09/2014, 22:27)Knuckles Escreveu: Algo que nunca consegui fazer no RE2 foi o macete pra encontrar o Brad zumbi do lado de fora da delegacia. Os zumbis demoram eras pra morrer na base da faca e há pouco espaço pra desviar deles.

Mas nem é difícil, eu consegui mesmo na época do PS1.
Responder
 #38
Eu jogo RE desde muito novo, acho que eu tinha 4 anos quando joguei o primeiro(Minha casa era uma locadora de videogames), eu passava a noite sozinho trancado dentro da locadora jogando, era tão legal. Dos da enquete eu só não terminei o 6, até joguei um pouco mas achei o jogo bem ruim e não valia a pena ser terminado, logo eu já descarto ele como o melhor, o 5 apesar de ser um jogo divertido(quando se esta jogando com um amigo principalmente como já foi falado), não tem muito de RE apesar de ainda ser um bom jogo de ação, o 1 e o CV apesar de serem legais eles ainda ficam longe do 2,3 e 4, o 3 é foda, gosto pra caramba da ideia do Nemesis enchendo o saco e dificultando a vida do jogador, tinha um medo desgraçado desse bicho, mas ele peca em ser curto demais o que o torna inferior ao 2 e 4 na minha opinião, desses dois eu fico com o 2 porque sim, não tenho bons argumentos pra escolher ele ao invés do 4, mas como eu zerei eles mais vezes ele foi mais divertido, logo, melhor.
Responder
 #39
(12/09/2014, 12:47)jplay Escreveu: o 1 e o CV apesar de serem legais eles ainda ficam longe do 2,3 e 4,

Só lembrando que se você quiser pode considerar o REmake do GameCu como sendo RE 1 também.

(12/09/2014, 12:47)jplay Escreveu: o 3 é foda, gosto pra caramba da ideia do Nemesis enchendo o saco e dificultando a vida do jogador, tinha um medo desgraçado desse bicho, mas ele peca em ser curto demais

Ele não é curto demais. Os outros é que têm filler.

Dos Resident com jogabilidade tanque, o 3 é o que tem menos idas e vindas. Só tem uma ida e vinda grande, a quando você chega ao bondinho e precisa voltar pra pegar certos itens. Os outros jogos tem bem mais partes de ida e volta.

(12/09/2014, 12:47)jplay Escreveu: o que o torna inferior ao 2 e 4 na minha opinião, desses dois eu fico com o 2 porque sim, não tenho bons argumentos pra escolher ele ao invés do 4, mas como eu zerei eles mais vezes ele foi mais divertido, logo, melhor.

Não acho o 2 superior ao 4. Alguns motivos:
  • Jogabilidade datada. Rejogar é horrível, a jogabilidade tanque é um saco.
  • Na prática o jogo é pequeno. Apesar do esquema de rotas, o que demora no jogo são as falas. O jogo em si é curto.
  • Só um dos personagens pode carregar 10 itens. Como só um pode pegar a mochila, basicamente você capa o jogo do outro personagem. Achei isso um inconveniente quando fui rezerar.
Responder
 #40
Dei meu voto ao primeiro jogo, embora talvez ache o 2 e o 3 tão bons quanto. O 2 aprimorou muito em todos os sentidos e o 3 aprimorou o que restou mantendo a fórmula(gráficos e etc). Em termos de inimigos, penso que nada supera o nemesis. O maior valor de replay pra mim é o do 3, inclusive, mas com 0 votos no 1 e gostando de todos igualmente, acho que o início da saga merece meu voto e apreciação por ser uma história bem conduzida de "ambiente fechado".

O trabalho nos efeitos sonoros, ainda que fossem precários, era muito bem feito e causava a tensão ideal. Lembro que a primeira parte jogável não tinha trilha sonora, ao invés disso, tínhamos o tique-taque metódico de um relógio e o som dos passos, por sinal muito bem sincronizado, ecoando pela casa e atraindo nossa concentração ao personagem de modo a trazer o jogador ainda mais próximo do foco de tensão (esse recurso foi muito usado em outros jogos). Os jump-scares também eram inesquecíveis e fizeram de resident 1 um ícone do survivor.

Por fim, o loading do jogo é pra mim um dos mais geniais já feitos e também contribui bastante à imersão.

Do 4 pra frente eu considero outra coisa, não resident. Virou uma piada tosca com a série ainda que um divertido jogo de ação. Resident jamais foi um jogo pra se levar a sério, mas ele fazia sentido dentro de sua lógica de mundo. Os jogos do 4 pra frente quebram essa lógica por completo. Joguei do 1 ao 6, me diverti, mas a fórmula recente não faz jus a um dos jogos mais marcantes do gênero survivor.
Responder
Páginas (43): 1 2 3 4 5 6 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes