Enquete: Qual destas garotas de Shuffle é a melhor?
Fuyou Kaede
68.97%
20 68.97%
Shigure Asa
31.03%
9 31.03%
Total 29 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Enquete: Qual destas garotas de Shuffle é a melhor?
Nerine
26.67%
4 26.67%
Primula
40.00%
6 40.00%
Sia
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Shuffle!

Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
67 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: i26vQvg.jpg]

Ficha técnica:

Título: Shuffle!
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: - | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Romance, Vida Escolar
Obra original: Visual Novel (30/01/2004)
Público alvo da obra original: Male
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.shuffle-tv.com/
Estúdio: Asread
Produtora: -
Diretor: Hosoda Naoto
Supervisor do script: Suzuki Masashi
Character Design: Hirayama Hidetsugu
Data de estréia: 08/07/2005
Emissora: WOWOW
Número de episódios: 24
Abertura: "You" por Yuria
Encerramento: "Innocence" por Hashimoto Miyuki
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Ta aí um anime q nunca vi. Sempre vejo propaganda dele no MAL mas ainda não tive curiosidade de ver
Responder
 #3
A enquete devia ser sobre qual delas é a pior. Icon_lol
Responder
 #4
(05/09/2014, 19:15)Ton Escreveu: Ta aí um anime q nunca vi. Sempre vejo propaganda dele no MAL mas ainda não tive curiosidade de ver

Bem, ele é relevante ao menos pela rivalidade da enquete. É um anime que consegue empurrar as supostas protagonistas pra escanteio. E um dos animes que eu dropei mais perto do final, no episódio que a Kaede tá nua na cama chamando o cara pro créu e ele foge correndo.

(05/09/2014, 19:15)Raffael Escreveu: A enquete devia ser sobre qual delas é a pior. Icon_lol

A Kaede é psicoputa de marca maior, mas o cara já passou por todo o sofrimento de domá-la e no tempo atual do anime ela é apenas dere. Ela só volta a ser psicoputa quando percebe que o protagonista quer a pior dona entre as 5 protagonistas, o que acho perfeitamente compreensível.

Além disso, o real foco do anime é nelas duas, logo é lógico que elas estejam na enquete.
Responder
 #5
(05/09/2014, 19:16)rapier Escreveu: Bem, ele é relevante ao menos pela rivalidade da enquete. É um anime que consegue empurrar as supostas protagonistas pra escanteio. E um dos animes que eu dropei mais perto do final, no episódio que a Kaede tá nua na cama chamando o cara pro créu e ele foge correndo.

Sua mensagem pra mim depois dessa frase é, veja com sua conta em risco, mas é uma merda igual as outras Icon_lol
Responder
 #6
(05/09/2014, 19:19)Ton Escreveu: Sua mensagem pra mim depois dessa frase é, veja com sua conta em risco, mas é uma merda igual as outras Icon_lol

Sim. Não tem como elogiar Shuffle. O que tem de diferente no anime é a Kaede, que foi uma das primeiras psicoputas famosas dos animes.
Responder
 #7
(05/09/2014, 19:16)rapier Escreveu: A Kaede é psicoputa de marca maior, mas o cara já passou por todo o sofrimento de domá-la e no tempo atual do anime ela é apenas dere. Ela só volta a ser psicoputa quando percebe que o protagonista quer a pior dona entre as 5 protagonistas, o que acho perfeitamente compreensível.

Além disso, o real foco do anime é nelas duas, logo é lógico que elas estejam na enquete.

Bom, dessa vez me abstenho de votar. Se for escolher  seis ou meia dúzia, prefiro ficar de fora.
Responder
 #8
Shuffle é um dos difíceis casos em que a adaptação pra anime quer mostrar a rota de todo mundo sem as técnicas de reboot por arco ou a técnica secreta de criar clones do protagonista (JC Staff). O que geralmente só pode ocorrer com muitas adaptações de roteiro, ou com todas as personagens sendo jogadas pra escanteio (a técnica mais comum) enquanto aguardam a sua vez de ter seus problemas "resolvidos". Embora Shuffle escolhe o segundo caso, consegue ser um anime divertido de acompanhar pelas piadas e tem uma fórmula muito parecida com a adotada em Kanon 2k6, tanto no tipo de humor, como na progressão dos arcos. Lembro que o anime me manteve entretido na época e que a OP valia a pena ouvir em sua integridade em todos os episódios, mesmo maratonando a série.

O maior problema é que em Shuffle eles apresentam o harem típico, mas com o foco em duas não humanas (nerine e sia) que disputavam para casar com o protagonista porque ambas eram amigas de infância que ele esqueceu (onde já vi isso mesmo? ah, é foi em todos os jogos da...) e cujo futuro de seus respectivos reinos aguardavam a escolha do herói. Só que os problemas são resolvidos sem conclusão amorosa, e as personagens são simplesmente ignoradas daí em diante.

Até aí, nada de mais. Afinal a melhor dona, lê-se Kaede, esperava por ele desde o episódio 1 e era retratada na integridade da obra como a única personagem a sentir alguma coisa enquanto o cara estava ocupando nas outras rotas. Isso tinha que indicar algo, certo? Indicava o arco final, onde revelaram o passado da Kaede e muita gente gostou dela. O que só serviu pra logo em seguida o protagonista decidir sob um nada discreto deus ex machina, que gostava da figurante que ninguém lembrava que existia até então, pois, diferente do jogo, o anime não escolheu desenvolver a rota dela. Sem mais, não devo ter sido o único a achar que Shuffle vale a pena ser visto até o penúltimo episódio, que é quando as coisas ainda fazem algum sentido.

Responder
 #9
A Kaede já descartei no episódio 1, pois já insinuava um passado negro com o protagonista. Enquanto a Asa, eu já tinha quase certeza que seria a escolhida depois dos 6 primeiros episódios.
Responder
 #10
(05/09/2014, 19:16)rapier Escreveu: Bem, ele é relevante ao menos pela rivalidade da enquete. É um anime que consegue empurrar as supostas protagonistas pra escanteio. E um dos animes que eu dropei mais perto do final, no episódio que a Kaede tá nua na cama chamando o cara pro créu e ele foge correndo.

Voto na Kaede, porem hoje se visse uma cena desta seja qual anime for, acho que e SHIFT+DEL do meu HD(Não vale para Anime do Fansubber).
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes