Enquete: Qual destes animes é o melhor?
Ef - a Tale of Melodies.
27.91%
12 27.91%
Ef - a Tale of Memories.
72.09%
31 72.09%
Total 43 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Ef - a tale of melodies

Páginas (13): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 13
122 respostas neste tópico
 #41
(29/12/2015, 22:28)rapier Escreveu: Com o passar do tempo veremos o voto da galera, aí saberemos se ele está correto ou não.

Acho que dessa vez ele vai estar certo, como o @llNoNickll falou logo acima, o arco da Yuuko (Best Dona) pesou muito no Melodies, e com certeza muita gente pensa assim tbm.
Responder
 #42
(29/12/2015, 22:30)AlekseyK. Escreveu: Acho que dessa vez ele vai estar certo, como o @llNoNickll falou logo acima, o arco da Yuuko (Best Dona) pesou muito no Melodies, e com certeza muita gente pensa assim tbm.

Eu entendi que o anime quis causar impacto com a Yuuko, mas os bocejos não paravam. E ela morrer de caganeira foi bastante decepcionante até mesmo prum anime da Shaft.
Responder
 #43
(29/12/2015, 22:30)AlekseyK. Escreveu: Acho que dessa vez ele vai estar certo, como o @llNoNickll falou logo acima, o arco da Yuuko (Best Dona) pesou muito no Melodies, e com certeza muita gente pensa assim tbm.

Pior que a Yuuko é tão boa que mesmo o arco dela sendo meio fraco (e até raso) no anime... ainda é bom Icon_lol
Responder
 #44
(29/12/2015, 22:31)rapier Escreveu: Eu entendi que o anime quis causar impacto com a Yuuko, mas os bocejos não paravam. E ela morrer de caganeira foi bastante decepcionante até mesmo prum anime da Shaft.

AHEUEHEUE não me lembro muito bem da cena, mas eu acho que ela foi pegar uma bola na rua e foi atropelada, se ela tava com caganeira num lembro Icon_lol
Responder
 #45
Melodies não conseguiu me envolver igual o Memories.
Meu voto vai para Memories com certeza.
Responder
 #46
(29/12/2015, 22:33)AlekseyK. Escreveu: AHEUEHEUE não me lembro muito bem da cena, mas eu acho que ela foi pegar uma bola na rua e foi atropelada, se ela tava com caganeira num lembro Icon_lol

Sim, foi uma morte idiota assim. "Morrer de caganeira" significa justamente morrer por algum motivo besta, assim como a própria expressão diz.
Responder
 #47
(29/12/2015, 22:35)rapier Escreveu: Sim, foi uma morte idiota assim. "Morrer de caganeira" significa justamente morrer por algum motivo besta, assim como a própria expressão diz.

Ah, então no caso, pra piorar, acho que ela tinha ido comprar algodão doce pra Mizuki, logo ela morreu por algodão doce.
Responder
 #48
Essa é uma das cenas que ficou bem 'meh' nessa transição para o anime
Spoiler: Salve alguns enganos  
Na VN ela saltava para proteger a Mizuki. Outro ponto é quando o Yuu chega que é bem mais impactante. Por sinal, ele culpa a Mizuki por um tempo e isso acaba tornando a conversa dos dois (quando eles se dão conta sobre os laços do passado) bem mais marcante.

Próprio passado da Mizuki é mais tenso e melhor descrito, então tu compreende mais o medo dela diante das pessoas e o quanto a morte da Yuuko marcou ela (o Yuu nem se fala)
Responder
 #49
(29/12/2015, 22:27)llNoNickll Escreveu: Acho que a nota do Memories vem a ser maior pela qualidade da adaptação. Eles foram tão competentes que até quando alteraram as coisas, conseguiram um resultado melhor
Spoiler: exemplo  
Vide a cena da Miyako x Hirono na cabine do telefone. Na VN isso ocorre na praia e é bem mais fraca que no anime (aquele contador é uma "tensão adicional" muito bem vinda

Melodies tem melhor história justamente pela Yuuko (e a rota Mizuki é muito boa também, se bem que elas são dependentes), porém o anime meio que falhou em passar toda a profundidade da história dela. Logo o resultado final fica bem aquém do real potencial

Só de ter a Yuuko ajudou bastante mesmo. Mas sério, eu não achei tão triste o memories, foi até bonito, mas sei lá, não foi o mesmo impacto que melodies. No melodies tinha muitas desgraças acontecendo, ainda lembro do final de um episódio que deram esperança para o cara de vida e termina com os batimentos cardíacos dele zerado... foi muito tenso o anime, e talvez por não ter conhecimento nenhum da obra original, eu não senti que faltou alguma coisa, também achei que a vida da Yuuko teve muita desgraça, como isso não pode ser nem 5% de tudo que ela passou?

No começo que disseram que memories era melhor, eu pensei que falaram isso por ter odiado o "conteúdo repulsivo" que teve em melodies.
Responder
 #50
(29/12/2015, 22:38)Ray Escreveu: Só de ter a Yuuko ajudou bastante mesmo. Mas sério, eu não achei tão triste o memories, foi até bonito, mas sei lá, não foi o mesmo impacto que melodies. No melodies tinha muitas desgraças acontecendo, ainda lembro do final de um episódio que deram esperança para o cara de vida e termina com os batimentos cardíacos dele zerado... foi muito tenso o anime, e talvez por não ter conhecimento nenhum da obra original, eu não senti que faltou alguma coisa, também achei que a vida da Yuuko teve muita desgraça, como isso não pode ser nem 5% de tudo que ela passou?

No começo que disseram que memories era melhor, eu pensei que falaram isso por ter odiado o "conteúdo repulsivo" que teve em melodies.

Eu já não lembro de todas as tramas do Melodies ou do Memories, posso estar falando bobeira nesse ponto. Mas eu achei o Melodies muito mais forçado, do tipo, colocar o maior número de desgraças possíveis e pronto, temos uma história triste.
Bom isso não me agrada tanto, pra mim só pelo fato de a história ter um acumulado de coisas tristes não torna a obra boa e acaba que não consegue me transmitir tanta tristeza.
Responder
Páginas (13): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes