Enquete: Qual destes animes é o melhor?
Ef - a Tale of Melodies.
27.91%
12 27.91%
Ef - a Tale of Memories.
72.09%
31 72.09%
Total 43 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Ef - a tale of melodies

Páginas (13): 1 2 3 4 5 6 ... 13
122 respostas neste tópico
 #31
Mas o Melodies é melhor mesmo... ao menos a obra de Origem HAHA!


Problema que Memories foi tão bem adaptado que quando partiram para o melodies e começaram as "adaptações para anime", começou a perder impacto. História da Yuuko não é nem 5% daquilo que foi mostrado e mesmo adorando o episódio 10, a cena ali tem muito mais impacto na VN.
Responder
 #32
Bem, pode ser que a maioria aqui do fórum tenha curtido mais o memories, mas o mais normal é que as pessoas gostem de melodies.
Acho que até as notas em sites de animes é maior no melodies.
Responder
 #33
(29/12/2015, 22:23)Ray Escreveu: Bem, pode ser que a maioria aqui do fórum tenha curtido mais o memories, mas o mais normal é que as pessoas gostem de melodies.
Acho que até as notas em sites de animes é maior no melodies.

"O mais normal" vindo de você é algo assustador. HAHA!

No AniDB o Memories tá com melhor nota que o Melodies.

Bem, vou providenciar enquete.
Responder
 #34
Eu lembro bastante sobre a época em que assisti esse anime, foi um dos meus primeiros animes da Shaft, quando vi o Memories achei bem estranho, e aos poucos a medida que os acontecimentos revelavam a vida de merda que os protagonistas tinham (menos o Hiro) eu fui o envolvendo com o anime e até hoje considero uma das histórias mais angustiantes e envolventes que já vi. Todo mundo aqui tem a vida fodida de alguma maneira, e tem algum transtorno/complexo/doença trágica. O anime inteiro você fica se corroendo, seja de angustia pelo potencial dramático da obra ou de ódio pela Shaft animar de forma "diferente" uma Visual Novel

Gostei de ambas as temporadas, e posso dizer que ambas tiveram pontos positivos e negativos, mas se fosse escolher escolheria Melodies (a que coloquei no meu top no MAL)

(Vejo aqui que o hate pelo Shaft é grande, mas em termos de qualidade de adaptação o mesmo anima melhor que A-1)
Responder
 #35
Pronto, tá aí a enquete.

(29/12/2015, 22:26)AlekseyK. Escreveu: Gostei de ambas as temporadas, e posso dizer que ambas tiveram pontos positivos e negativos, mas se fosse escolher escolheria Melodies (a que coloquei no meu top no MAL)

Agora que tem enquete, você pode votar no Melodies.
Responder
 #36
(29/12/2015, 22:23)Ray Escreveu: Bem, pode ser que a maioria aqui do fórum tenha curtido mais o memories, mas o mais normal é que as pessoas gostem de melodies.
Acho que até as notas em sites de animes é maior no melodies.

Acho que a nota do Memories vem a ser maior pela qualidade da adaptação. Eles foram tão competentes que até quando alteraram as coisas, conseguiram um resultado melhor
Spoiler: exemplo  
Vide a cena da Miyako x Hirono na cabine do telefone. Na VN isso ocorre na praia e é bem mais fraca que no anime (aquele contador é uma "tensão adicional" muito bem vinda

Melodies tem melhor história justamente pela Yuuko (e a rota Mizuki é muito boa também, se bem que elas são dependentes), porém o anime meio que falhou em passar toda a profundidade da história dela. Logo o resultado final fica bem aquém do real potencial
Responder
 #37
(29/12/2015, 22:26)rapier Escreveu: Pronto, tá aí a enquete.


Agora que tem enquete, você pode votar no Melodies.

Já votei XD pera, ce fez todo esse alarde sobre o Memories ser melhor só pra zoar com o @Ray?
Responder
 #38
(29/12/2015, 22:27)AlekseyK. Escreveu: Já votei XD pera, ce fez todo esse alarde sobre o Memories ser melhor só pra zoar com o @Ray?

Com o passar do tempo veremos o voto da galera, aí saberemos se ele está correto ou não.
Responder
 #39
Votei no memories porque estão considerando apenas o anime, porém se fosse pela obra de origem eu ficar com o Melodies sem ter o que pensar (Yuuko Love )
Responder
 #40
Como só vi um dos dois e o outro eu devo ver dia 31/02/2999, não votei na enquete.

(29/12/2015, 22:30)llNoNickll Escreveu: Votei no memories porque estão considerando apenas o anime, porém se fosse pela obra de origem eu ficar com o Melodies sem ter o que pensar (Yuuko Love )

O tópico é do anime, logo é razoável que considerem apenas o anime pra votarem.
Responder
Páginas (13): 1 2 3 4 5 6 ... 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes