Enquete: Qual destes animes é o melhor?
Ef - a Tale of Melodies.
27.91%
12 27.91%
Ef - a Tale of Memories.
72.09%
31 72.09%
Total 43 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Ef - a tale of melodies

Páginas (13): 1 ... 9 10 11 12 13
122 respostas neste tópico
 #101
(21/05/2017, 17:44)junobouken Escreveu: Prefiro muito mais a Melodies. 

Memories o que salva é o arco da Chihiro x Renji. Pq odiei Miyako x Hiro. Pelo amor de deus aquela cena do telefone do episódio 7? Meh.

O Alem do arco da Miyako x Hiro, ainda tem o Kyousuke e a namorada dele do clube de fotografia, ou seja, tem muito personagem desnecessário em Memories.

(01/07/2017, 23:04)nami-chan Escreveu: era devastadora, e eu amo coisas assim. 

Então deveria ver esse aqui, é um drama bem pesado, e talvez um dos melhores dramas já adaptados para anime.
Responder
 #102
(01/07/2017, 23:15)AlekseyK. Escreveu: Então deveria ver esse aqui, é um drama bem pesado, e talvez um dos melhores dramas já adaptados para anime.

E meu PTW só sobe, vocês vão me transformar num zumbi que só vê anime
Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Conheço de nome só, vou colocar no PTW com observação na tag que é triste, pra eu ver quando quiser ver algo do gênero
Obrigada pela recomendação :3
Responder
 #103
Respondendo à enquete: Memories bem bem bem melhor! Principalmente pela Chihiro, uma das minhas favoritas de todos os tempos!
1 usuário curtiu este post: Aioros
Responder
 #104
Gostei muito de Ef, acho o memories o melhor deles. Só vi um melodies anos depois de ter visto a primeira, a emice do cara velho deu raiva.
Responder
 #105
Prefiro o Melodies. Não lembro bem os detalhes, mas me marcou mais.

Lembrarei para sempre a cena da Yuuko contando seu passado. Marcante e chegou a me assustar até. A seiyuu fez um excelente trabalho nessa cena.
Responder
 #106
Olha só, já tenho post aqui e nem lembrava. 

Comecei o Memories e estou amando. 
Gostei dos personagens e até agora não vi nenhum ruim. O Hirono é um cara que foge bastante do padrão de anime escolar. Ele é bem sucedido e já trabalha como mangaká, que é o que gosta. Falta bastante na escola e não liga muito. Não é intimidado ao fazer amizades com meninas. 
As irmãs gêmeas também são bem legais e despertam curiosidade, principalmente a Chiriho (teve um momento que tive a impressão que ela na verdade já morreu/é um fantasma, queira Deus que não seja isso, mas não me respondam). 
O Renji é bem bacana também e tem provavelmente o pior cabelo masculino que já vi num anime. 

Gosto muito do visual do anime, mas não sei explicar com termos técnicos isso. Ele é visualmente interessante, tem algumas cenas que fogem do óbvio e as cores, efeitos, enquadramento dos personagens é muito bonito. Parece combinar com o clima extremamente sensível do anime.
Responder
 #107
(23/01/2018, 18:34)Nami Escreveu: Gosto muito do visual do anime, mas não sei explicar com termos técnicos isso. Ele é visualmente interessante, tem algumas cenas que fogem do óbvio e as cores, efeitos, enquadramento dos personagens é muito bonito. Parece combinar com o clima extremamente sensível do anime.

A palheta de cores é bem bacana, puxado para os tons de vermelho/roxo, deixam as cenas com um aspecto interessante. Não foi dirigido pelo Shinbo, então tem pouca shaftisse no anime. Um destaque vai para as aberturas e encerramentos que tem um estilo bem próprio e artístico, diria que são de bom gosto.
Responder
 #108
Ainda não achei a coragem pra ver o segundo disso, tem tempo viu!
Responder
 #109
Notei que a OP e ED sempre mudam de um episódio pro outro. A ED desse episódio 3 foi bem legal. Todas elas são simples mas são bem bonitas (com exceção da primeira OP que foi meio sem graça mesmo).

Nesse episódio a primeira parte é dedicada principalmente à Chiriho e seu problema de memória. É bem triste e sensível sem ser dramático o jeito com que o anime lida com esse problema dela. Ela aparece em uma cena com uma aura esverdeada de fantasma, e isso acontece bem no final do episódio com a irmã dela, num diálogo com o Renji. Fiquei curiosa com o significado disso - se é mero estilo ou algo mais específico como elas serem fantasmas ou coisa semelhante. 

O Hirono acabou um de seus mangás e agora parece ter mais tempo pra ir para a escola... E fugir com a Miyako 
A Chiriho tem esse desejo de escrever uma história e me pergunto se isso vai cruzar com o próximo mangá do Hirono. Seria algo meio óbvio demais mas seria legal. 

O fotógrafo/aspirante a cineasta terminou com a líder da turma, uma pena. Gosto de ver relacionamentos mais maduros em animes e o deles aprecia um. Ele parece realmente gostar do que faz, mas tem problemas em colocar isso em prática, já que seus colegas se preocupam mais em ganhar prêmios do que em fazerem filmes que realmente gostam. 

A relação das irmãs gêmeas é bem engraçada, elas até então não se viram pessoalmente, apenas trocando mensagens. A Kei cuida quase(?) melhor do Hirono do que da própria irmã que tem problemas de memória além de não enxergar de um dos olhos. Também quero saber quem é o moço do cabelo cinza que seria o responsável pela Chiriho.

Continuo gostando muito disso aqui e do rumo que tá tomando (episódio 4).

Acho interessante como a tela fica quase em preto e branco quando o foco é no Hirono. Ele mesmo falou algo sobre sentir como se alguma cor faltasse na vida dele. Além disso, ele se mescla com o mangá que desenha de forma muito bonita. 

As cenas da Kei e da menina loira que esqueci o nome cozinhando foram bem engraçadas  Cry
Acho bem fofo e sutil o crush que a loira parece ter pela Kei. 

Me falaram extra-oficialmente aqui que alguns arcos são no Japão e outros na Austrália. Desde o começo saquei que os núcleos/arcos eram distantes espacialmente, mas não imaginei que era tanto haha. Suponho que a Chiriho e o Renji estão na Austrália, é o que faz mais sentido pra mim.
Responder
 #110
Esse episódio 5 foi tão sensível e lindo. Realmente emocionante. 
To amando o arco do Renji e da Chiriho tentando escrever uma história. 
Gosto também das cenas da infância da Chiriho, Kei e Hirono, e como aos poucos vamos imaginando/supondo como eles se separaram. 
Tudo sobre a Chiriho é bem misterioso. Aquele guri do cabelo cinza que gosta dela, não descobri quem é, ainda. Amei a cena que ela conhece os pais do Renji. 

A história que o pai do Renji conta pra ela, quando estão a caminho de se encontrar com o cuidador do cabelo cinza dela, é a coisa mais linda. A própria história que a Chiriho está escrevendo também. 

Gosto da Kei e do aspirante a cinesta HAHAH ele já chegou pedindo pra sair com ela de cara. Ousado.
Responder
Páginas (13): 1 ... 9 10 11 12 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes