Ikkitousen: Extravaganza Epoch

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
55 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: spSfdbd.png]

Ficha técnica:

Título: Ikkitousen: Extravaganza Epoch
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 一騎当千 Extravaganza Epoch | Abreviatura: -
Formato: OVA
Gênero: Ação, Ecchi, Violência
Obra original: Mangá
Público-alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): Comic Gum
Escrito por: Shiozaki Yuuji
Site oficial: http://www.ikkitousen.com/
Estúdio: Arms
Produtora: -
Diretor: Kudou Masashi
Supervisor do script: Ookubo Masahiro
Character designer: Rin Sin
Data de estréia: 21/12/2014
Número de episódios: 2
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2


Parece uma continuação do Bucetousen XX. Uma pena que mudem nada no anime, eu queria um anime de Buce que ao menos fosse mais fiel à ROTK e tivesse umas lutas a sério e umas mortes.
Responder
 #3
Vou ver, gosto de Ikkitousen. No mais ainda acho a primeira temporada a melhor.
Responder
 #4
(25/08/2014, 22:30)Ton Escreveu: Vou ver, gosto de Ikkitousen. No mais ainda acho a primeira temporada a melhor.

A primeira temporada é a mais fiel à lógica de ROTK, e tem até mortes, como as da Ryofu (Lu Bu) e da Chinkyuu (Chen Gong) mais ou menos na época correta, depois da derrota do Toutaku (Dong Zhuo). E até tem mais história do que as outras. Mas eu acho a 2ª temporada mais bem feita e ela começa o lado da Kan'u, que é uma das melhores donas do anime.

Aliás, a Sonsaku deveria ter morrido no episódio final da season 1.
Responder
 #5
(25/08/2014, 22:30)Ton Escreveu: Vou ver, gosto de Ikkitousen. No mais ainda acho a primeira temporada a melhor.

Pra mim, isso morreu na segunda temporada. O que veio depois é só filler atrás de filler.
Responder
 #6
(25/08/2014, 23:10)Knuckles Escreveu: Pra mim, isso morreu na segunda temporada. O que veio depois é só filler atrás de filler.

A season 3 foge completamente do contexto ressuscitando a Ryofu. Já a 4 é NVNV total e absoluto.
Responder
 #7
Meu MAL me diz que assisti as duas primeiras temporadas disso, mas minha memória tá fazendo loading até agora. Lembro de alguns vagos detalhes do anime e olhe lá.

Um dia ainda preciso ler o Romance of the Three Kingdoms propriamente dito, mas a preguiça é mais forte do que eu...
Responder
 #8
(26/08/2014, 01:20)TheOverlord Escreveu: Meu MAL me diz que assisti as duas primeiras temporadas disso, mas minha memória tá fazendo loading até agora. Lembro de alguns vagos detalhes do anime e olhe lá.

Lembro de mais coisas da season 1 do que da season 2, pois revi a season 1.

(26/08/2014, 01:20)TheOverlord Escreveu: Um dia ainda preciso ler o Romance of the Three Kingdoms propriamente dito, mas a preguiça é mais forte do que eu...

Nem precisa ler, é só jogar Dynasty Warriors e prestar atenção na história.

Eu jogo DW há 10 anos e mesmo assim não entendo a história por completo, mas o básico é fácil de pegar.

Vou falar da história de Buce 1. Quando eu falo sobre algum personagem, o nome entre () é o nome em chinês dele. É mais fácil você achar informações sobre os personagens usando o nome em chinês do que o nome japa.

No começo da season 1 havia 7 reinos, que seriam 7 colégios do anime. Mas Toutaku (Dong Zhuo) de Rakuyou uniu todos os 7 colégios usando o poder da pessoa mais poderosa da época, Ryofu (Lu Bu), e de suas estrategistas Chinkyuu (Chen Gong) e Kaku (Jia Xu, que assim como na sua contraparte real se aliou a Sousou depois da morte de Toutaku). Ele foi o último ditador antes da divisão entre os 3 colégios em si.

Eles lutam pelo Gyokuji, o selo imperial que indica quem comanda. Os torneios são uma espécie de resumo de guerra onde decide-se quem será o novo imperador, ou líder.

Basicamente são 3 facções principais em DW e no Buce: a da Sonsaku (Sun Ce), a do Sousou (Cao Cao) e a da Ryuubi (Liu Bei). O lado da Sonsaku acredita numa unificação através da luta mas sem dominação, o da Ryuubi acredita na unificação através do convencimento pacífico e o do Sousou luta pela unificação na marra.

Saber sobre DW explica muito, mas muito mesmo das coisas que Buce não conta porque são de conhecimento público no Japão. Por exemplo, por que o Kakouton usa tapa-olho? Só ver a contraparte dele, Xiahou Dun:

Spoiler: DW  
[Imagem: RhHlg4o.jpg]
Responder
 #9
só deixando um comentário Random aqui.

Ikkitousen é tanta cultura que foi assistindo-o que eu aprendi oque é magatama u.u Se eu fosse ver o simblo por ai eu prensaria que é demoníaco já que ele é considerado um simbolismo du mal.
Responder
 #10
(25/09/2014, 23:29)skarpzinho Escreveu: só deixando um comentário Random aqui.

Ikkitousen é tanta cultura que foi assistindo-o que eu aprendi oque é magatama u.u Se eu fosse ver o simblo por ai eu prensaria que é demoníaco já que ele é considerado um simbolismo du mal.

vários animes usam magatama, a primeira vez que vi foi em Blue Seed.

[Imagem: 9Au444p.jpg]
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes