Shingeki no Kyojin

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por rapier em 22/08/2014, 14:30.
Páginas (22): 1 2 3 4 5 ... 22
213 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: UKtulC1.jpg]

Ficha técnica:

Título: Shingeki no Kyojin
Título alternativo: Sinônimo: Attack on Titan | Japonês: 進撃の巨人 | Abreviatura: Shingeki
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Aventura, Tragédia
Obra original: Mangá - 14 volumes (Em andamento)
Público alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Bessatsu Shonen Magazine
Escrito por: Isayama Hajime
Site oficial: http://shingeki.tv/
Estúdio: Wit Studio
Produtora: Pony Canyon
Diretor: Araki Tetsurou
Supervisor do script: Kobayashi Yasuko
Character Design: Asano Kyouji
Data de estréia: 07/04/2013
Emissora: MBS, Tokyo MX
Número de episódios: 25
Abertura: -
Encerramento: -
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]



(22/08/2014, 14:28)Ray Escreveu: Você não gosta dele simplesmente por ser shounen genérico. Você deve ter droppado Shingeki no Kyojin, né?

Dropei Shingeki sim, e um dos motivos foi http://anime-forum.info/showthread.php?t...89#pid2089.

Se Shingeki não fosse shonen seria um ótimo anime.
Responder
 #2
(22/08/2014, 14:28)Ray Escreveu: Você não gosta dele simplesmente por ser shounen genérico. Você deve ter droppado Shingeki no Kyojin, né?


Shingeki nem genérico é.
Responder
 #3
(22/08/2014, 14:34)Knuckles Escreveu: Shingeki nem genérico é.

Shingeki é um shonen genérico assim como Naruto, Bleach e One Piece. A diferença é que ele se disfarça sob uma camada "hardcore" que nem Akame e Deadman.
Responder
 #4
(22/08/2014, 14:30)rapier Escreveu: Dropei Shingeki sim, e um dos motivos foi http://anime-forum.info/showthread.php?t...89#pid2089.

Se Shingeki não fosse shonen seria um ótimo anime.

Não assisti ainda, vou esperar o BD já que não vi até agora.

Eu só consigo olhar pra esse anime como um shounen, caso contrário, não seria o que é.
Responder
 #5
Eu dropei isso no episódio 11. Posso relevar a animação econômica e a história sem futuro, mas eu não consegui simpatizar com nenhum personagem, ao contrário de D.Gray-man, que apesar de todos os males, tinha a Lenalee no recheio.
Responder
 #6
(22/08/2014, 14:37)Ray Escreveu: Não assisti ainda, vou esperar o BD já que não vi até agora.

Eu só consigo olhar pra esse anime como um shounen, caso contrário, não seria o que é.

Shingeki copia idéias de Muv Luv Alternative. Você deveria ver Total Eclipse pra ter uma vaga idéia de como seria um Shingeki seinen.

Total Eclipse tem tópico em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=460, mas o tópico só é recomendado pra quem viu mais da metade do anime.

(22/08/2014, 14:39)Zefiris Escreveu: Eu dropei isso no episódio 11. Posso relevar a animação econômica e a história sem futuro, mas eu não consegui simpatizar com nenhum personagem, ao contrário de D.Gray-man, que apesar de todos os males, tinha a Lenalee no recheio.

Shingeki não foi pensado pra ser anime de personagens, mas sim um shonen de impacto.
Responder
 #7
(22/08/2014, 14:36)rapier Escreveu: Shingeki é um shonen genérico assim como Naruto, Bleach e One Piece. A diferença é que ele se disfarça sob uma camada "hardcore" que nem Akame e Deadman.

Não vi nada de genérico nisso. Shingeki não é uma obra voltada quase totalmente a lutinhas e poderes tirados do cu por algum motivo random.
Responder
 #8
(22/08/2014, 14:41)Knuckles Escreveu: Não vi nada de genérico nisso. Shingeki não é uma obra voltada quase totalmente a lutinhas e poderes tirados do cu por algum motivo random.

O povo virar gigante é poder tirado do cu por motivo random.

E um shonen não precisa ser voltado a lutinhas pra ser genérico. Nisekoi é SGI.
Responder
 #9
(22/08/2014, 14:42)rapier Escreveu: O povo virar gigante é poder tirado do cu por motivo random.

Note que eu disse quase totalmente. Mas não posso deixar de concordar que isso é um dos defeitos da obra.
Responder
 #10
(22/08/2014, 14:44)Knuckles Escreveu: Note que eu disse quase totalmente. Mas não posso deixar de concordar que isso é um dos defeitos da obra.

Não é só "quase totalmente". O povo virar gigante é uma das bases da obra e você que lê o mangá sabe bem disso. É usado como elo de ligação pra explicar os personagens e os gigantes.
Spoiler: mangá  
E não é usado só uma vezinha não, tem um bom número de personagens que vira gigante.

Mas Shingeki não é tão formulaico quanto Naruto, Bleach e One Piece. Shingeki é melhor que esse trio aí. Como eu disse, Shingeki é mais comparável com Akame e Deadman.
Responder
Páginas (22): 1 2 3 4 5 ... 22

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes