Enquete: Qual destas garotas de Railgun é a melhor?
Misaka Mikoto
69.23%
45 69.23%
Shirai Kuroko
30.77%
20 30.77%
Total 65 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Toaru Kagaku no Railgun

Páginas (10): 1 2 3 4 5 ... 10
90 respostas neste tópico
 #11
Eu sinceramente preferi o Toaru Majutsu no index, mas foi legalzinho, deu pra dar umas risadas, apesar de comédia não ser bem o foco real da coisa. Ganhou um 6 meu, quase 7 Kkkk
Responder
 #12
Esse tópico também inclui a segunda temporada, nê? Pelo menos pesquisei por Railgun e só vi esse.

Tinha gostado da primeira temporada por mostrar mais da Mikoto, personagem que gostei em Index. Mas não tinha me chamado atenção para querer ver a segunda temporada assim que começou a sair.

Fui começar a assistir ele quando estava na metade e com cautela. O anime rapidamente me interessou. La para o episódio 5 já estava viciado, maratonei o que já tinha saído e fiquei esperando entusiasmado cada novo episódio. Ate fiquei interessando na serie o suficiente para começar a ler o manga e as LN de Index.

Mas ai veio o arco original nos últimos 8 episódios (17-24). Ele não bate com a cronologia da historia, os personagens fazem coisas que não batem com as decisões passadas e futuras deles. E pior que não havia necessidade de um arco original, tinha material o suficiente para adaptar. O diretor que quis deixar sua “marca” no anime e fazer algo mais fanservice para os fãs da ambientação da primeira temporada. Se fosse só pelo primeiro arco, daria um 10, mas desci para um 8, quase um 7, por causa do segundo arco.

Uma grande vitima do anime foi a Kongou. É uma ótima personagem no manga, mas no anime eles estragaram ela. Embora isso tenha explicação, mesmo não sendo uma boa justificativa.
Responder
 #13
(27/08/2014, 15:27)chaosprophet Escreveu: Esse tópico também inclui a segunda temporada, nê? Pelo menos pesquisei por Railgun e só vi esse.

Sim, inclui. Só não inclui Index, que já tem tópico próprio.

(27/08/2014, 15:27)chaosprophet Escreveu: Mas ai veio o arco original nos últimos 8 episódios (17-24). Ele não bate com a cronologia da historia, os personagens fazem coisas que não batem com as decisões passadas e futuras deles. E pior que não havia necessidade de um arco original, tinha material o suficiente para adaptar. O diretor que quis deixar sua “marca” no anime e fazer algo mais fanservice para os fãs da ambientação da primeira temporada. Se fosse só pelo primeiro arco, daria um 10, mas desci para um 8, quase um 7, por causa do segundo  arco.

Railgun 1 vendeu quase 35K, e o 2 vendeu uns 16K. A queda é brusca. Basicamente, Railgun fez sucesso porque era um anime sobre PN, e o pessoal deve ter notado isso ao final do 2nd, tentando reverter Railgun pra ser sobre PN.
Responder
 #14
(27/08/2014, 15:31)rapier Escreveu: Railgun 1 vendeu quase 35K, e o 2 vendeu uns 16K. A queda é brusca. Basicamente, Railgun fez sucesso porque era um anime sobre PN, e o pessoal deve ter notado isso ao final do 2nd, tentando reverter Railgun pra ser sobre PN.

Até onde eu sei o segundo arco já estavam planejado para ser o que é desde o inicio, não foi as vendas que fizeram ele mudar de direção. E os volumes que venderam um pouco menos foram os últimos só com episódios do arco final.
Responder
 #15
(27/08/2014, 15:38)chaosprophet Escreveu: Até onde eu sei o segundo arco já estavam planejado para ser o que é desde o inicio, não foi as vendas que fizeram ele mudar de direção. E os volumes que venderam um pouco menos foram os últimos só com episódios do arco final.

Minha opinião sobre "Railgun 1 vendeu porque é sobre PN" continua.

Aliás, onde é que a Kuroko perde pra Misaka?
Responder
 #16
(27/08/2014, 15:42)rapier Escreveu: Aliás, onde é que a Kuroko perde pra Misaka?

Eu gosto da Kuroko, so que bem mais da Mikoto. A Kuroko fica muito de lado na historia no geral. Enquanto a Mikoto adentra no lado mais sombrio da cidade e participa das coisas que acontecem por trás dos panos, a Kuroko costuma raspar com esse lado às vezes no trabalho do Judgement, mas fica sendo mais uma estudante que não sabe de muita coisa.

Agora o anime de Railgun nem se fala, exageram demais o lado dela de gostar da Mikoto para usar de comedia.
Responder
 #17
(27/08/2014, 15:49)chaosprophet Escreveu: Eu gosto da Kuroko, so que bem mais da Mikoto. A Kuroko fica muito de lado na historia no geral. Enquanto a Mikoto adentra no lado mais sombrio da cidade e participa das coisas que acontecem por trás dos panos, a Kuroko costuma raspar com esse lado às vezes no trabalho do Judgement, mas fica sendo mais uma estudante que não sabe de muita coisa.

Tu tá falando de história no tópico de Railgun? Tópico errado. HAHA!

A Mikoto tem alguma importância em Index, já a Kuroko não. Logo é normal que a Kuroko fique de fora da "história".
Responder
 #18
(27/08/2014, 15:53)rapier Escreveu: A Mikoto tem alguma importância em Index, já a Kuroko não. Logo é normal que a Kuroko fique de fora da "história".

Sim. Mas isso ser normal não muda o fato que acho um ponto negativo na personagem. Não tenho a tara do @TheOverlord por personagens quanto mais elas não tem importância. Efeito Akarin?
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #19
Terminei de ver o Railgun II há 2 dias.

Bem no geral foca na Misaka contra o grupos que esta criando os clones dela, e a lutas delas para destruir todos os laboratórios, depois se foca na loli, criação artificial e ligado diretamente aos motivos das criação dos clones da Misaka e Level 6 os acontecimento nos bastidores do Index I.

Não foi ruim o anime, diria que foi melhor que Railgun I.
Responder
 #20
(27/08/2014, 15:58)chaosprophet Escreveu: Sim. Mas isso ser normal não muda o fato que acho um ponto negativo na personagem.

Não julgo o nível das donas de Railgun considerando participação na "história", então votei na Kuroko mesmo por achá-la melhor. Aliás, não gosto da Misaka em ambos os animes, só ver http://anime-forum.info/showthread.php?tid=531.
Responder
Páginas (10): 1 2 3 4 5 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes