Mahoromatic

Páginas (10): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10
96 respostas neste tópico
 #51
Não lembro dessa cena, creio que seja da S2, certo? Icon_lol

Eu assisti a S1 completa e gostei, mas na época não tive gás para a segunda. Um dia eu retomo.

Gostava muito da Mahoro! E achei a série legal para a época.
Responder
 #52
(30/10/2017, 22:46)Makoto-kun Escreveu: Não lembro dessa cena, creio que seja da S2, certo? Icon_lol

Eu assisti a S1 completa e gostei, mas na época não tive gás para a segunda. Um dia eu retomo.

Gostava muito da Mahoro! E achei a série legal para a época.

Uma pena, porque a season 2 é boa e o final é fantástico.
Responder
 #53
(30/10/2017, 22:47)rapier Escreveu: Uma pena, porque a season 2 é boa e o final é fantástico.

Vou baixar aqui a versão blu-ray e ver se animo em assistir. A que vi foi a da época.
Responder
 #54
Dificilmente reassisto animes, mas como minha esposa não viu esse antes e se interessou, além de eu ter ficado instigado pelo comentário do @rapier , resolvi baixar a versão blu-ray e rever. Que maravilha! Tem muitos momentos meio bobos, mas no geral, é um anime muito bom! Estilão anos 90 de animação, com um traço muito bonito. A cena de batalha inicial é belíssima. A Mahoro é realmente excelente como eu lembrava!

Só nunca entendi uma coisa: que diabos são aqueles Satelight Poema no final? Icon_mrgreen

Outra coisa é que sempre achei perturbadora aquela tela preta no final de cada episódio com a contagem regressiva da vida dela. É de doer o coração!

Quando eu chegar à S2 ou rever algo importante na 1, retorno a esse tópico!
Responder
 #55
S2 eps 1-3. Entrou uma personagem nova que passou a morar com o Suguru. Gostei dela. Sobre a série, está mantendo o mesmo nível na história, mas a animação está oscilando mais dentro do mesmo episódio. Tem cenas muito boas e cenas bem ruinzinhas.

Ah, o ep 3 foi o da cena dos mísseis! Icon_lol Foi bem engraçado esse episódio, mas eu não faço idéia do que foi sonho e do que foi real ali! Icon_mrgreen
Responder
 #56
A S2 deu um caída na metade. Muitos eps fraquinhos, sem graça mesmo. Mas agora na reta final está numa crescente. Finalmente o Suguru ficou sabendo do passado da Mahoro, do trabalho e morte do pai dele e etc. Faltam 3 eps e estou bem animado, esperando que tenha um ótimo final!
Responder
 #57
Terminei. Pqp, que final excelente!!! O ritmo dos episódios finais foi alucinante, então não sei se consegui entender tudo o que aconteceu. Mas gostei da maioria dos fatos e achei que a Gainax mais uma vez fez um trabalho maravilhoso! Vou separar aqui por tópicos o que mais chamou a atenção e o que senti falta:

-O Suguru mais velho ficou bem legal. Só achei que ele não precisava ter guardado tanto rancor por a Mahoro não ter voltado pra ele. Ele deveria perceber que nas condições dela, era impossível ela vencer no mano a mano o loirinho lá. Ainda mais depois que ele recebeu aquele sabre da mão.

-Que fim será que teve o Slash? Depois que ele matou todos os líderes da gerência, não se falou mais nele. Aliás, aquela cena foi ótima. E o final do avô foi triste, mas digno. Se ele tivesse escapado vivo naquela situação, seria ridículo.

-Shikijou-sensei é uma Saint? Foi isso que eu entendi, pois ela nem parecia surpresa ao ver o Suguru e não mudou nada em 20 anos. E logo depois da cena final dela, tem a cena do Ryuuga explicando que o ciclo de vida dos Saint é muito mais longo. Provavelmente ela já estava ali na escola para zelar pelo Suguru a mando da Saint, o que explica a fixação dela por ele.

-O Suguru como neto de Saint não herdou nenhuma característica deles? Pelo menos a de juventude longa deu para ver que não.

-Como será que ficou a Minawa? O Ryuuga disse que ela cresceu, mas achei que ela fosse um andróide de combate igual a Mahoro! Ela era humana, então? Será que ela ficou com o Hamaji?

-Matthew afinal era uma "consciência coletiva" dos Saint. E das memórias referentes à Mahoro, ela criou uma nova Mahoro para se encontrar com o Suguru. Foi muito bonita essa cena e foi bom para tirar a amargura do coração do Suguru. Mas ao mesmo tempo é triste que ele vá ficar com uma Mahoro falsa. Seria mais legal se ela só aparecesse para ele como parte da Matthew, para resolver o que ficou pendente entre os dois, e depois sumisse de novo.

-Aliás, a Mahoro era uma andróide de combate criada pelos humanos da Vesper, com tecnologia Saint. Mas ela era Saint? Ou seja, as memórias da Matthew que foram usadas para criar a nova Mahoro vieram da própria Mahoro, do Suguru (que participava da consciência coletiva por ser neto de Saint) ou dos dois?

Enfim, apesar das dúvidas, foi muito bom. Um daqueles grandes finais que vou me lembrar para sempre. Agradeço ao @rapier pela sugestão.
Responder
 #58
(26/11/2017, 22:39)Makoto-kun Escreveu: Enfim, apesar das dúvidas, foi muito bom. Um daqueles grandes finais que vou me lembrar para sempre. Agradeço ao @rapier pela sugestão.

O final de Mahoro é um dos melhores do mundo dos animes. Interessante que muitos gringos não gostaram do final. Uma pena que vi ele há tanto tempo (vi em 2002-2003, revi em 2010) que não me lembro mais de certos pormenores da história, especialmente os que envolvem a Vesper e a Gerência.

(26/11/2017, 22:39)Makoto-kun Escreveu: -O Suguru mais velho ficou bem legal. Só achei que ele não precisava ter guardado tanto rancor por a Mahoro não ter voltado pra ele. Ele deveria perceber que nas condições dela, era impossível ela vencer no mano a mano o loirinho lá. Ainda mais depois que ele recebeu aquele sabre da mão.

O rancor que ele guarda na prática é dele mesmo por ser tão fraco na época.

(26/11/2017, 22:39)Makoto-kun Escreveu: -Shikijou-sensei é uma Saint? Foi isso que eu entendi, pois ela nem parecia surpresa ao ver o Suguru e não mudou nada em 20 anos. E logo depois da cena final dela, tem a cena do Ryuuga explicando que o ciclo de vida dos Saint é muito mais longo. Provavelmente ela já estava ali na escola para zelar pelo Suguru a mando da Saint, o que explica a fixação dela por ele.

Não me lembro disso no anime. Pra mim ela não envelheceu simplesmente por causa da tecnologia do futuro.

(26/11/2017, 22:39)Makoto-kun Escreveu: -Como será que ficou a Minawa? O Ryuuga disse que ela cresceu, mas achei que ela fosse um andróide de combate igual a Mahoro! Ela era humana, então? Será que ela ficou com o Hamaji?

Se ela cresceu, e considerando seus poderes, ela era um ciborgue assim como o Suguru ao final do anime.

(26/11/2017, 22:39)Makoto-kun Escreveu: -Matthew afinal era uma "consciência coletiva" dos Saint. E das memórias referentes à Mahoro, ela criou uma nova Mahoro para se encontrar com o Suguru. Foi muito bonita essa cena e foi bom para tirar a amargura do coração do Suguru. Mas ao mesmo tempo é triste que ele vá ficar com uma Mahoro falsa. Seria mais legal se ela só aparecesse para ele como parte da Matthew, para resolver o que ficou pendente entre os dois, e depois sumisse de novo.

Falsa? Andróide tem conceito de backup. A Mahoro nova é tão Mahoro quanto a antiga, só fez trocar de corpo.

(26/11/2017, 22:39)Makoto-kun Escreveu: -Aliás, a Mahoro era uma andróide de combate criada pelos humanos da Vesper, com tecnologia Saint. Mas ela era Saint? Ou seja, as memórias da Matthew que foram usadas para criar a nova Mahoro vieram da própria Mahoro, do Suguru (que participava da consciência coletiva por ser neto de Saint) ou dos dois?

Vide resposta anterior.

E realmente o final é inesquecível. Até hoje eu me lembro razoavelmente bem dele.
Responder
 #59
(26/11/2017, 23:00)rapier Escreveu: O rancor que ele guarda na prática é dele mesmo por ser tão fraco na época.

Faz sentido. Seria legal também saber que tipo de treinamento ele passou, que coisas ele fez, porque falam lá no final que ele está fazendo um trabalho que seria apenas de andróides de combate, ou seja, ele chegou mais ou menos no nível da Mahoro.

(26/11/2017, 23:00)rapier Escreveu: Não me lembro disso no anime. Pra mim ela não envelheceu simplesmente por causa da tecnologia do futuro.

Ela ao despedir-se dele fala para si mesma "nos veremos novamente, se você estiver vivo". Com um olhar de quem sabe tudo sobre ele. Em seguida é dada a explicação da longevidade dos Saint. Pra mim aquilo ali mostra que ela é uma Saint.

(26/11/2017, 23:00)rapier Escreveu: Se ela cresceu, e considerando seus poderes, ela era um ciborgue assim como o Suguru ao final do anime.

Pois é, quando o Ryuuga falou nela, fiquei na expectativa que fossem mostrar como ela ficou, mas nada. Uma pena!

(26/11/2017, 23:00)rapier Escreveu: Falsa? Andróide tem conceito de backup. A Mahoro nova é tão Mahoro quanto a antiga, só fez trocar de corpo.

Não consigo ter certeza disso porque não dá para ter certeza de que foi um backup direto da anterior. Pelo contrário, há mais indícios de que são fragmentos de memórias, até de terceiros, do que as memórias puras da Mahoro. Além do quê a versão nova é orgânica, uma humana Saint.
Responder
 #60
Comecei também o mahomatic lá , nos créditos aparece gainax, o que reconheci somente no episódio 4 da luta com o caranguejo saofado e no fato de ter o pai do shinji na OP.

Nos demais, me pareceu muito com cara de shaft nos tempos do nekomimi modo ou de coisa antiga da jc staff.

Mas sobre o anime, tirando a professora que é muito, muito chata, o resto tá otimo. Mahoro provável best girl do ano em que isso saiu que deve ser, julgando pela aparência do anime, certamente é de antes de 2006.
Responder
Páginas (10): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes