Enquete: Qual destas garotas de Haruhi é a melhor?
Asahina Mikuru
32.39%
23 32.39%
Nagato Yuki
43.66%
31 43.66%
Suzumiya Haruhi
23.94%
17 23.94%
Total 71 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu 2009

Páginas (45): 1 2 3 4 5 ... 45
448 respostas neste tópico
 #11
(11/08/2014, 21:19)chaosprophet Escreveu: Assisti a primeira temporada de 2006 mais ou menos em 2007-2008. Na época em que estava começando a assistir animes que baixava da internet. Foi uma experiência impressionante, um dos primeiros que dei uma nota 10.  Personagens carismáticos, uma historia interessante.

Achei muito bom, mas não tão bom assim. Teve muita coisa que basicamente era PN. E eu gostei do anime desde o episódio 1 da ordem original, já tinha notado como o episódio 1 fingia ser malfeito mas era muito bem feito.

(11/08/2014, 21:19)chaosprophet Escreveu: Assisti na ordem que tinha passado o que foi bom. Só tinha um arco grande na primeira temporada, então começar com ele para depois fazer arcos pequenos teria sido anticlimático. E foi interessante o suspense que conseguiram criar com a ordem.

A ordem que inventaram foi OK. Uma ordem linear seria muito anticlimática.

(11/08/2014, 21:19)chaosprophet Escreveu: Assisti todos os 8 embora como a maioria dos fãs estava de saco cheio. Só que por fim teve o ultimo arco da temporada e ele incrivelmente conseguiu salvar o anime para mim. Fizeram um ótimo trabalho de transformar um arco que tinha achado fraco no original em algo espetacular. Ele me lembrou de tudo que gostava na serie e terminei por dar um 10 para essa temporada também, ignorando os 6 episódios desperdiçados.

Eu achei o último arco inédito normal. O que teve de bom ali foi o Kyon ficando puto com a Haruhi.

(11/08/2014, 21:19)chaosprophet Escreveu: O filme então é um dos animes mais divertidos que já assisti. Um trabalho excelente da Kyoani mostrando que diferente do que acontece com muitas LNs da para fazer uma adaptação de uma novel boa que consegue ser ainda melhor que o original em todos os sentidos.

Eu achei o filme maçante.

Minha opinião sobre o filme:

O emaranhamento com Rapsódia da Folha de Bambu complicou muito o anime, e desnecessariamente. Tive a impressão de que só colocaram isso unicamente para terem pretexto de mostrar a Haruhi mais nova e a Imouto-san adulta.

Eles poderiam ter feito uma ligação direta entre o presente atual (o canônico) e o presente no mundo alterado, ou o passado recente (dezembro do mesmo ano no presente canônico). Isso resumiria e aceleraria boa parte da resolução do problema, usando mais os personagens da versão do mundo alterado, que mostravam mais o outro lado deles: Itsuki tentando ser hetero, Tsuruya agressiva, Kyon não sendo cínico, Haruhi se importando com pessoas, Yuki tendo emoções. No caso também seria necessário usar a Yuki v1, como contraponto à v2. Os personagens v2 ajudaram os dubladores a mostrarem mais de seu talento, e isso é bom.

Para mim uma maior interação e desenvolvimento com eles, mesmo que no final das contas eles sejam abandonados por causa da linha temporal da obra como um todo, (exceto o Kyon não-cínico, que foi bem desenvolvido), daria um melhor andamento ao filme.

Na minha opinião o filme funcionaria melhor como OVAs. Basicamente só fizeram filme porque filmes vendem mais. 160 minutos de Haruhi é excruciante. Certas coisas, como o grande epílogo, quebraram o ritmo do filme. Já pensou depois do final de todo filme ter meia hora de epílogo? As pessoas simplesmente sairiam do cinema.

(11/08/2014, 21:19)chaosprophet Escreveu: Minha personagem favorita dessa anime é a Yuki, que também é uma das minhas personagens favoritas no geral. A Haruhi também é muito boa. A Tsuruya é legal. Não sou fã da Mikuru. Preciso ler os dois últimos volumes da novel que saíram juntos e provavelmente fecharam o arco do volume 9.

Eu prefiro a Yuki do filme, 2ª melhor dona do anime. Da Haruhi não gosto nem desgosto, e não gosto da Mikuru. Tsuruya é a 3ª melhor dona do anime.
Responder
 #12
(11/08/2014, 21:32)rapier Escreveu: Eu achei o último arco inédito normal. O que teve de bom ali foi o Kyon ficando puto com a Haruhi.

Sim, isso é um dos pontos altos desse arco. A Haruhi estava precisando levar um sermão do Kyon para não ficar mimada demais (o que me lembra de algo similar com a Sena em Haganai).

(11/08/2014, 21:32)rapier Escreveu: Tive a impressão de que só colocaram isso unicamente para terem pretexto de mostrar a Haruhi mais nova e a Imouto-san adulta.

Isso era parte do original, então não foi colocado só para fazer algo no filme.

(11/08/2014, 21:32)rapier Escreveu: Na minha opinião o filme funcionaria melhor como OVAs. Basicamente só fizeram filme porque filmes vendem mais. 160 minutos de Haruhi é excruciante. Certas coisas, como o grande epílogo, quebraram o ritmo do filme. Já pensou depois do final de todo filme ter meia hora de epílogo? As pessoas simplesmente sairiam do cinema.

O filme foi tão bom para mim que não mudaria nada. Pelo fato que gosto muito de Haruhi e dos personagens não senti o filme maçante. Embora eu tenha muito mais resistência a “PN” do que você, assisti Aria todo em 3 dias com gosto. Ainda assim tenho amigos e conhecidos que não são fãs de slice e gostaram de Haruhi e do filme. O @Opeth, por exemplo, gostou do filme quase tanto quanto eu, mesmo não tendo o menor saco para slice.

(11/08/2014, 21:32)rapier Escreveu: Eu prefiro a Yuki do filme, 2ª melhor dona do anime. Da Haruhi não gosto nem desgosto, e não gosto da Mikuru. Tsuruya é a 3ª melhor dona do anime.

Qual a primeira? Imouto? Eu prefiro a Yuki normal embora o filme mostre um lado interessante dela.
Responder
 #13
Mais um aqui que acha que o Kyon quase ter enchido a Haruhi de porrada foi um ponto alto do anime inteiro.
Responder
 #14
(11/08/2014, 21:57)chaosprophet Escreveu: Isso era parte do original, então não foi colocado só para fazer algo no filme.

Mas serve pra obra original também. Que colocaram isso só pra mostrar tais personagens.

(11/08/2014, 21:57)chaosprophet Escreveu: O filme foi tão bom para mim que não mudaria nada. Pelo fato que gosto muito de Haruhi e dos personagens não senti o filme maçante. Embora eu tenha muito mais resistência a “PN” do que você, assisti Aria todo em 3 dias com gosto.

Tá vendo?

(11/08/2014, 21:57)chaosprophet Escreveu: Ainda assim tenho amigos e conhecidos que não são fãs de slice e gostaram de Haruhi e do filme. O @Opeth, por exemplo, gostou do filme quase tanto quanto eu, mesmo não tendo o menor saco para slice.

Porque Haruhi não é um anime totalmente sobre PN e é mestre em disfarçar isso.

(11/08/2014, 21:57)chaosprophet Escreveu: Qual a primeira? Imouto? Eu prefiro a Yuki normal embora o filme mostre um lado interessante dela.

http://anime-forum.info/showthread.php?t...5#pid34475
Responder
 #15
Eu não gosto de nenhuma versão da Mikuru. A irmãzinha do Kyon é fofa, mas aparece muito pouco. Embora tenha um ou outro doujin muito bom dela.
Responder
 #16
Muito bom, dispensa críticas até onde merece. Conheci a Hirano-chan graças a haruhi e o seyuu do Kyon tbm é muito bom, curto pacas. A Yuuki prefiro a da versão suzumiya haruhi-chan no yuutsu.
A mikuru-chan tava muito melhor na versão 2009, tão fofa que queria morder =3
Spoiler: Mikuru Biiiiimu  
[Imagem: mikurubeam2op8.gif]
Responder
 #17
Confesso que só vi o original e estou até hoje enrolando pra ver o 2009 e o filme. ._.
Responder
 #18
Gostei bastante do movie de haruhi. Mas acho que haruhi em si podia ser bem mais curto mesmo tirando o endless eight.
Responder
 #19
[Imagem: HAzRSd4.jpg]

Nem sei pra que anime dessa bizonhice.
Responder
 #20
Vai ter spin-off da nagato?
Responder
Páginas (45): 1 2 3 4 5 ... 45

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes