Enquete: Qual destas garotas de Haruhi é a melhor?
Asahina Mikuru
32.39%
23 32.39%
Nagato Yuki
43.66%
31 43.66%
Suzumiya Haruhi
23.94%
17 23.94%
Total 71 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu 2009

Páginas (45): 1 2 3 4 5 ... 45
448 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: ibraMCw.jpg]

Ficha técnica:

Título: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (2009)
Título alternativo: Sinônimo: The Melancholy of Haruhi Suzumiya | Japonês:涼宮ハルヒの憂鬱 | Abreviatura: Haruhi
Formato: Série de TV
Gênero: Comédia, Ficção Científica, Vida Escolar
Obra original: Light Novel - 11 volumes (Em andamento)
Público alvo da obra original: Male
Editora (Label): Kadokawa Shoten
Escrito por: Tanigawa Nagaru
Site oficial: http://www.haruhi.tv/
Estúdio: Kyoto Animation
Produtora: Kadokawa
Diretor: Ishihara Tatsuya
Supervisor do script: -
Character Design: Ikeda Shouko
Data de estréia: 03/04/2009
Emissora: Chiba TV, SUN-TV, Tokyo MX, TV Aichi, TV Hokkaido, TV Kanagawa, Teletama
Número de episódios: 28
Abertura 1: "Bouken Desho Desho?" por Hirano Aya
Abertura 2: "Super Driver" por Hirano Aya
Abertura 3: "Koi no Mikuru Densetsu" por Gotou Yuuko
Encerramento 1: "Hare Hare Yukai" por Chihara Minori, Gotou Yuuko, Hirano Aya
Encerramento 2: "Tomare!" por Chihara Minori, Gotou Yuuko, Hirano Aya
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Só uma coisa sobre esse anime: Agosto infinito. Curiosamente você criou o tópico em Agosto.
4 usuários curtiram este post: M3troid, Qoppa, rapier, SousukeARX7
Responder
 #3
(11/08/2014, 19:32)Kyyzao Escreveu: Só uma coisa sobre esse anime: Agosto infinito. Curiosamente você criou o tópico em Agosto.

Bem notado de sua parte.



Obviamente o tópico também vale pro filme. Não botei enquete porque a melhor dona é óbvia: a irmã do Kyon, a Mikuru P.
Responder
 #4
(11/08/2014, 19:32)Kyyzao Escreveu: Só uma coisa sobre esse anime: Agosto infinito. Curiosamente você criou o tópico em Agosto.

Ainda tento entender como fizeram a proeza de transformar um capitulo da novel em 8 episódios.
Aliás, tento é entender porque fizeram isso.
Responder
 #5
(11/08/2014, 19:41)Knuckles Escreveu: Ainda tento entender como fizeram a proeza de transformar um capitulo da novel em 8 episódios.
Aliás, tento é entender porque fizeram isso.

Gastar dinheiro a esmo e encher o saco dos espectadores.
Responder
 #6
(11/08/2014, 19:45)rapier Escreveu: Gastar dinheiro a esmo e encher o saco dos espectadores.

Enquanto isso, uma porrada de anime bom sem $.
Responder
 #7
(11/08/2014, 19:45)rapier Escreveu: Gastar dinheiro a esmo e encher o saco dos espectadores.

Me lembro de ler um comentario em um site gringo sobre isso, de acordo com o que eu li eles economizaram horrores com reciclagem, basicamente era só fazer umas poucas edições e pronto, ep. 'novo'.
Mas como não saco muito bem como se faz a magica da animação não posso dizer com certeza o quanto se pode economizar reciclando cenas e deixando os dubladores de folga.
Responder
 #8
(11/08/2014, 20:48)BlackIce Escreveu: Me lembro de ler um comentario em um site gringo sobre isso, de acordo com o que eu li eles economizaram horrores com reciclagem, basicamente era só fazer umas poucas edições e pronto, ep. 'novo'.

Foi exatamente isso que fizeram. O episódios tinhas cenas iguais, vistas por ângulos diferentes.
Responder
 #9
(11/08/2014, 20:48)BlackIce Escreveu: Me lembro de ler um comentario em um site gringo sobre isso, de acordo com o que eu li eles economizaram horrores com reciclagem, basicamente era só fazer umas poucas edições e pronto, ep. 'novo'.
Mas como não saco muito bem como se faz a magica da animação não posso dizer com certeza o quanto se pode economizar reciclando cenas e deixando os dubladores de folga.

Não economizaram tanto. E os dubladores não ficaram de folga, o tempo de algumas falas foi mudado e tinha frases com a mesma coisa dita de um jeito diferente.
Responder
 #10
Assisti a primeira temporada de 2006 mais ou menos em 2007-2008. Na época em que estava começando a assistir animes que baixava da internet. Foi uma experiência impressionante, um dos primeiros que dei uma nota 10.  Personagens carismáticos, uma historia interessante.

Assisti na ordem que tinha passado o que foi bom. Só tinha um arco grande na primeira temporada, então começar com ele para depois fazer arcos pequenos teria sido anticlimático. E foi interessante o suspense que conseguiram criar com a ordem.

Depois de ver o anime fiquei tão interessado na serie que fui ler a light novel. Também é muito boa (e estava bem mais longe que o anime). Embora Haruhi é um raro caso aonde consegue adaptar a light novel e ficar ainda melhor.

Chegamos à temporada de 2009 que tinha todos os episódios da antiga com novos. Começou bem com i primeiro episodio novo que depois conecta bem com arcos mais adiante. E ai veio o Endless Eight. Não é um arco ruim, é ate bem legal, mas precisava de apenas 2 episódios, no máximo 3. Obviamente fazer 8 episódios foi eles sendo filhos da puta mesmo (parece que foi culpa da Kadokawa?).

Assisti todos os 8 embora como a maioria dos fãs estava de saco cheio. Só que por fim teve o ultimo arco da temporada e ele incrivelmente conseguiu salvar o anime para mim. Fizeram um ótimo trabalho de transformar um arco que tinha achado fraco no original em algo espetacular. Ele me lembrou de tudo que gostava na serie e terminei por dar um 10 para essa temporada também, ignorando os 6 episódios desperdiçados.

O filme então é um dos animes mais divertidos que já assisti. Um trabalho excelente da Kyoani mostrando que diferente do que acontece com muitas LNs da para fazer uma adaptação de uma novel boa que consegue ser ainda melhor que o original em todos os sentidos.

Minha personagem favorita dessa anime é a Yuki, que também é uma das minhas personagens favoritas no geral. A Haruhi também é muito boa. A Tsuruya é legal. Não sou fã da Mikuru. Preciso ler os dois últimos volumes da novel que saíram juntos e provavelmente fecharam o arco do volume 9.
Responder
Páginas (45): 1 2 3 4 5 ... 45

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes